English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-28 04:14:59 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Citações

5 respostas

A vida esta na esperanca
A esperanca esta no fogo dentro de nós
O fogo dentro de nós esta,no dia que deus nasceu.


Feliz natal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-11-28 08:37:01 · answer #1 · answered by ***Sysyny*** 3 · 1 0

DUAS MOEDAS PARA O HOSPEDEIRO

Quem não conhece a parábola do “bom samaritano”

Certo homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu na mão dos saltiadores, que o despojaram, espancaram, deixando-o meio morto...

Passsou um levita, passou um sarcedote, varias pessoas passaram...passaram de lado, mas um samaritano, o único estrangeiro que por ali passou, vendo o homem caído, encheu-se de campaixão e o ajudou.

Quem não reconhece neste Bom Samaritano, o Filho de Deus, que se fez homem, descendo de Jerusalém celeste para a terra dos homens e sua dor?

Só Ele é capaz de curva-se assim sobre os feridos, para ouvir gemidos que ninguém mais ouve, e mover-se da íntima compaixão que cicatriza feridas,
restaura vidas, traz salvação. Eu fui vítima do grande salteador.

Por isso, faço um dia de hoje um dia muito especial de louvor e gratidão; de louvor ao divino estrangeiro, que colocou seu óleo sobre minhas feridas e conduziu-me nos braços até a estalagem, e de gratidão ao hospedeiro, tão fiel quanto aquele da história que Jesus contou.

Por que é sempre assim que acontece? O divino estrangeiro passa, vê a vítima do salteador, enche-se de compaixão, toma-a nos braços e vai à porta da estalagem que é a Igreja, para entrega-lá ao hospedeiro que e o Pastor.
“Cuida dele. Aqui estão duas moedas (a Graça e o amor que derramo em teu coração); o que de mais gastares Eu te pagarei quando voltar”.
Assim com duas moedas e uma promessa, o hospedeiro cuida do ferido,dá-lhe pão, seu tempo, seu amor. Levantando-se no meio da noite, a mesa posta, o remédio a mão, ensinando, ouvindo e ajudando, fiel hospedeiro conquista um lugar no coração dos grandes e dos pequenos.

Por isso, até que volte o Divino estrangeiro para premiá-lo em toda a prenitude
aqui estão suas ovelhas para falar-lhe de gratidão e amor, duas moedas para o
coração que tem centuplicado o seu valor porque falam de fidelidade e porque
provam que a felicidade que se dá oas outros sempre volta um pouco ao seu
doador.

E a interrogação do princípio ficou sem resposta e a resposta sem apricação?
Não! Neste dia tão especial, fez nascer um hino de exaltação e glória oa sumo
Pastor, Divino Estrangeiro.
.
E de gratidão e amor a um próximo muito especial: Nosso Pastor, fiel hospedeiro como na linda história que JESUS contou!

QUANTO VALE UMA VIDA? Myrtes Matias

Do seu amigo: Carlos

2006-11-29 09:27:04 · answer #2 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

Desculpe vou fazer de improviso.

Que neste Natal tu tenhas paz, felicidade e harmonia, tanto na tua casa como no teu espirito.

Tá bom ?

Abração e feliz Natal pra ti guria.

2006-11-28 12:32:09 · answer #3 · answered by Batata RS 3 · 0 0

Papai do Céu, mais um ano se foi...
antes de mais nada, queria fazer meu agradecimento
pela oportunidade de poder estar vivo !
Queria também agradecer pela paz que nos deste,
mas que, infelizmente, o ser humano ainda não encontou...
agradeço o carinho que plantaste entre as pessoas,
como também toda a experiência auferida neste ano
que se finda, mesmo que feita de sofrimentos...
mas venho (novamente) pedir-TE, nesta
hora mágica e sublime em que as pessoas se
irmanam numa só, sentindo TUA presença mais de
perto, amor 'grandão' para todos !
Que nenhuma criança passe mais fome,
nem fique nenhuma família sem abrigo, podendo
todos os anciãos serem amparados.
Que todas as mamães e papais sejam felizes
e todos os filhos tenham seu aconchego.
Assim, Papai do Céu,
quem sabe no final do próximo ano,
poderemos estar aqui, continuando esta
oração de agradecimento por um mundo mais perfeito,
onde o ser humano, finalmente, tenha tomado
consciência de todas as benesses recebidas de
Teu Santo Amor... e, assim, descubra
[ quiçá ! ]
o Amor Fraterno que plantaste entre nós
há exatamente dois milênios...
Amém

2006-11-28 12:18:00 · answer #4 · answered by bina 6 · 0 0

N A T A L:

A historia de um ex-combatente da 2a. Guerra Mundial:

Os fatos aqui narrados são reais, o Vanderlei Mafioletty nesta época morava na Villa Osório em Esteio - RS, junto a nossa querida Tia Rachel, e estudava no Jacó Renner em Montenegro, não sei se ele lembra todos os fatos, eu era meio “trapell” tinha todo o tempo para ficar de vagabundo, hoje me arrependo de não ter estudado. As pessoas, aqui mencionadas existiram e algumas ainda existem, e com a devida concordância dos mesmos passamos a escrever. A única coisa que não são precisas são as datas. Quem tinha na memória as datas eram o Passamai, que infelizmente se desintegrou na BR-116 perto da Sanrig.

Quando Walter Schnneider descia a Av. principal da Vila Osório, Liberato Salzano Vieira da Cunha, com sua camisa de física branca, não importando se faziam 2 ou 3 graus de frio ou 35 de calor, o David, o Boca e o Dago , imitavam o som de uma metralhadora o Walter ex-combatente da 2a. Guerra Mundial, que havia lutado na frente Russa, ia à loucura, porém vendo o sofrimento do ex-combatente, a peraltice dos fradin não se repetiu por muitas vezes.

Walter Schnnaider quando chegou a Vila Osório, trazia na sua mochila o que sobrou da guerra, somente uma muda de roupa, o violino, que não era um Stradis Varius, mas era muito lindo, herança de quando ele tocava na Orquestra Sinfônica de Berlin, antes da Guerra. E um relógio Omega de Ouro o qual vendeu para iniciar sua vida no Brazil. No ano de 1964 conheceu e casou-se com uma linda morena jambo, nascida na fronteira, na cidade de Uruguaiana, morava em frente à casa da Dona Elisabeth Macheki, juntamente com um cachorro policial “capa preta” de nome Piloto, mas o destino tinha escolhido este senhor para fazê-lo passar por serias privações, desde as batalhas de Stalingrado que sua vida não teve mais sossego.

No ano de 1967 no auge da Sanrig, formavam-se longas filas de caminhões que traziam soja de varias partes do país para fazer o puro óleo comestível, a Sofia esposa do Walter conheceu um deste caminhoneiro e na véspera do natal daquele mesmo ano ela fugiu com o mesmo.
Mais uma tragédia se abateu sobre o pobre infeliz, por vários anos seguidos Walter com o seu violino mais o seu único amigo, piloto, na noite que antecede o natal se dirigiam para perto da Sanrig de onde supostamente sua amada havia embarcado. Então começava a extrair melodias tristes que só as cordas de um violino podem reproduzir, por alguns anos seguidos a triste sena se repetiu, após a morte de Walter o seu cão Piloto cumpriu o triste ritual de na véspera do natal se dirigir para perto da Sanrig agora não só na esperança de Sofia voltar, mas também seu líder o senhor Walter. É triste relatar, mas o pobre cão veio a falecer justamente naquele local, algum tempo depois atropelado por um caminhão Mercedes azul, supostamente a mesma cor do caminhão com o qual Sofia havia partido anos atrás.

De Sofia: anos depois o caminhoneiro Telmo, mais conhecido por “pé sujo”, teria visto a mesma em um bordel na cidade de Resende que fica na divisa de São Paulo com Rio de Janeiro...

Feliz Natal a Todos

2006-11-28 12:17:11 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers