English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gente, não quero me fazer de vítima...mas, ultimamente, tenho me comportado de forma estranha...só estou contando aqui, pois vi que há pessoas boas que respondem seriamente e até ajudam com idéias...bem, em casa, sempre acho que alguém está escutando minha conversa ao telefone e os vizinhos me vigiando...na rua, quando me encaram, penso que estão me criticando em pensamento...estou com os nervos a flor da pele, qualquer coisa me irrita...comecei a trabalhar e fiquei só um dia, pois queria bater no primeiro que me deu "indiretas"....nossa, estou há um ano e meio na fila do psicólogo público...alguém sabe o que é isso? venho enfrentando problemas pessoais, mas, sempre fui racional...agora estou ficando com medo de mim...valeu!!!

2006-11-28 03:25:02 · 13 respostas · perguntado por help_me 2 em Sociedade e Cultura Serviço Social

13 respostas

Vc tem q parar e da um tempo pra vc mesmo e sempre q pensar q as pessoas estão contra vc ou te criticando em pessamentos , pensa assim, elas estão mais preocupadas com o q eu estou pensando delas pra pensarem alguma coisa a meu respeito.
Olha relaxa e faz uma reflexão sobre a sua vida, uma boa ideia é escrever tudo isso em algum papel ai depois com calma vc vai lendo e quem sabe naum vai descobrindo tambem a cusado seu problema.

2006-11-28 03:31:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Talvez seja síndrome do pânico. Se o psicólogo público não sai, procure uma orientação espiritual. Na lista telefônica tem uns serviços que parece que ajuda um pouco. Alguma coisa como orientação, oração. Procure manter a calma e fazer uma auto-análise de sua vida e de seu comportamento. Não entre em pânico procure ajuda em pessoas próximas. Talvez você encontre alguém que possa te orientar melhor.

2006-11-28 06:33:14 · answer #2 · answered by Regina 5 · 0 0

voce não está andando com o pessoal EMO?

2006-11-28 05:37:50 · answer #3 · answered by lcmvip 5 · 0 0

A principio parece que voce está com crise de perseguição. Que pode ser fruto de uma esquizofrenia leve ou um começo de sindrome de panico. Mas eu nao sou especialista, o certo eh voce procurar um.

2006-11-28 05:35:59 · answer #4 · answered by Canário 2 · 0 0

amiga só tenho uma coisa a te dizer, controle-se. Ainda que pareça impossível controle-se. O que você tem é apenas um inicio de depressão que parece estar resultando numa sindrome do pânico. Mas não se assuste, ao contrário do que você pensa a culpa não é sua, mas sim de um hormonio chamado seratonina que passa a ser produzido em baixos niveis pelo nosso organismo e nos leva a ter crises de profundo impacto emocional como essas que você vem tendo. observe se alguém da sua familia já apresentou algum problema relativo a depessão ou sindrome do pânico, se sim pode estar ai a explicação do seu problema. Você pode ter herdado esses genes dos seus familiares. Bom o fato é que observo sim o inicio de uma depressão com crises de pânico. O primiero passo para sua cura é não se culpar pelo que vem sentindo e entender que o que você tem é uma doença independente da sua vontade, é um desequilibrio orgânico, uma doença, e que ela pode sim ser curada. O que você precisa é procurar uma ajuda médica e iniciar um tratamento especifico, que o próprio médico indicará depois de investigar as causas do seu problema. Outra coisa que posso te orientar é buscar mais a palara de Deus, ler a biblia quando se sente além do lhe parece sustentável, isso te trará forças e coragem para encarar o seu problema e lutar contra os sintomas negativos que só quem passa por isso, sabe o que é. Amiga, eu posso sentir o que você esta vivendo, na medida em que eu também passei por isso. Como você me sentia culpada e com medo de tudo e ate de mim mesma. Minha confiança e auto estima praticamente não existiam mais. Cheguei ao fundo do poço mesmo, Não saia mais da cama, só via demônios e mais demônios e pensava que eu pudesse fazer o pior comigo mesma. Quando não aguentava mais tanto sofrimento eu recorri a Deus primeiramente, e isso me deu forças para me levantar e procuar ajuda médica. Hoje estou bem melhor, ainda tomo medicamentos, mas as crises e aquela sensação de pavor que sentia em relação a tudo e a todos já não existem mais. Por isso te digo busque a Deus te todo seu coração e se possível procure ajuda especializada o quanto antes possível. Eu demorei muito para procurar um especialista e por isso minhas crises foram muito violentas, eu desenvolvi a pior das depressões, a psicótica. E não desejo isso a você. Pelo contrário quero te ver rescrevendo essa história novamente para todos nós, só que agora com um final feliz. Que Deus te de forças e te abençoe amiga. Coragem, você consegue. Fique na paz do senhor. cuide-se...!

2006-11-28 04:36:05 · answer #5 · answered by OCEANIC 2 · 0 0

Amigo imagino como está sendo difícil para vc, eu tb andei um pouco depressiva, e consegui acolhimento na Religião! Procure tb participar da Religião que vc acredita!! boas leituras tb são boa dica! bjos Deus te abençoe!

2006-11-28 04:14:33 · answer #6 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 0

tem uma fobia que nao lembro nome, que a pessoa começa a sentir medo das outras pessoas, no onibus, no trabalho etc

tbm pode ser anti-social, a pessoa nao gosta das outras pessoas, que bater, brigar etc

procura um pscólogo

2006-11-28 03:35:55 · answer #7 · answered by Kratus 3 · 0 0

meu querido, não sou psicóloga, mas algumas das situações que vc apresentou tb fazem parte dos sintomas apresentados por uma doença chamada Esquizofrenia. As pessoas sentem-se perseguidas e vigiadas, lógico que é tudo fruto de uma cabecinha temporáriamente com problemas, não sei qual sua religião, mas como ovc está tendo dificuldades para consulta com médicos, procure um centro espírita, lá existem trabalhos chamados de "Assistência Espiritual", te garanto mal não faz!" e vc terá pessoas com quem conversar. Bjs e fique com Deus.

2006-11-28 03:34:53 · answer #8 · answered by Cigana Incrédula 2 · 0 0

calma, parece síndrome do pânico, tem que relaxar pra não virar uma depressão daquelas, se diverte um pouco, namora bastante, cante mais auto que o rádio, assista desenhos animandos, curta a vida como se cada minuto fosse o último, ocupa tua mente com coisas boas que com certeza isso vai passar. É uma fase da vida que já passei, e o psicologo não conseguiu me ajudar, consegui sozinha, com força de vontade. Segue em frente ....

2006-11-28 03:31:03 · answer #9 · answered by DW 1 · 0 0

Procure um orientção espiritual, mas desde já eu digo, tire minhoca da sua cabeça. Você "quer ter" alguma coisa só para chamar a atenção.

2006-11-28 03:30:45 · answer #10 · answered by magrobola 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers