English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho 24 anos, e, eu e minha mãe sempre fomos muito amigas, mas com a minha ida para a faculdade e o trabalho não tive mais tempo de conversar com ela , e ainda por intermédio dela mesma arrumei um namorado muito legal com quem vou me casar em breve, e que é um filho para ela eles se adoram, ao inverso, eu detesto o namorado dela, ele é falso, mentiroso e já a magoou com palavras e com ações, não sei por que ela sempre volta com ele, estou em um estágio que só a presença dele na casa me incomoda, já conversei sobre o assunto mas, minha mãe parece não querer saber como me sinto, e não sou só eu meus irmãos tb não gostam dele, quando ele entra eu saio. Gostaria que alguém me dissesse algo!

2006-11-28 03:08:59 · 15 respostas · perguntado por aldilene d 2 em Família e Relacionamentos Família

15 respostas

Sua situação é difícil e eu sei bem o que é isso. Você está vendo o mal numa pessoa e sua mãe não consegue ver este mal.
Se as coisas são realmente como você expressou, você está certa em detestar este homem. Porém, é difícil fazer a outra pessoa ver o mal que existe no indivíduo.
Qualquer coisa que você faça para criar uma situação na qual ele mostrará quem ele realmente é, fará com que você pareça venenosa e encrenqueira. Isso vai causar inimizade entre você e sua mãe.

Faça uma lista dos pontos negativos e positivos (se tiver) deste homem e prepare um discurso. Então, todos os dias você fala um pouco com sua mãe, explicando as razões por que você não gosta dele, mostrando fatos negativos a respeito dele e quando necessário, reconhecer os fatos positivos. Você precisa conseguir fazê-la ver o mal que ele é na vida de vocês sem que você se torne a vilã, sem que dê a impressão de que você está envenenando sua mãe contra o moço.

Boa argumentação neste caso é tudo. Jamais fale gritando ou brigando com sua mãe, pois se vocês ficarem inimigas, o namorado dela vai ganhar mais força na situação.
Tente ser imparcial e racional. Evite sair quando ele chegar, mude este comportamento e tente ser pelo menos sociável com ele.
Você sair quando ele chega é o mesmo que dar mais espaço para ele. Mostre a sua mãe que você é civilizada e não está sendo caprichosa e rebelde. Mostre os fatos para ela aos poucos, mas não mostre ódio por ele, se não, ela não vai entender e ver a realidade, vai achar que é capricho e ciúme da sua parte.
Oriente seus irmãos para terem a mesma atitude.

2006-11-28 11:03:09 · answer #1 · answered by Anna Nova 1 · 0 0

olha, tenta ver o lado da sua mae um pouco, ja nao esta tao jovem e as veses e dificil para se relacionar com alguem, pensa assim, eu ja vou me casar mesmo, vou estar fora de casa... e nao vai mais precisar ta suportando esse homem, um conselho, procura sair mais com sua mae, sem que ela perceba... marque reunioes com amigos e sempre convida alguem que vc acha que seria um bom partido para ela, tipo um tio de uma amiga sua... faca as coisas acontecerem como se fosse natural,consiga amigas suas para te ajudar, seria como um jogo, marca com uma amiga em algum lugar, uma praca por ex, e por acaso passando encontre com ela, ela vai ter um amigo ou um parente que tambem nao sabe nada... quem sabe eles se entende? mais nao desista, se nao der certo com o primeiro vai tentando. o que vejo e que sua mae nao quer ficar sozinha... mesmo que o cara ofende ela ela segue com ele, vc como filha deve ajuda la nao critique, porque se nao e pior, seja amiga como antes, espero ter ajudado.

2006-11-28 11:20:14 · answer #2 · answered by maria netto 3 · 1 0

Tive um caso parecido com o seu, a diferença é que eu tinha 12 anos de idade apenas, meu pai já estava casado novamente e minha mae arrumou um namorado que resolveu levar para morar dentro de casa, eramos só nós duas, não o suportava, como não o suporto até hoje, saí de casa, fui morar com o meu pai, onde moro hoje ainda, deixei minha mae fazer o que quizesse da vida dela, por mais que ela soubesse que ele não era bom pra ela, ela quis ficar, até o momento em que abriu os olhos e viu que não ia dar certo, terminou com aquele "casamento" sozinha, a gente até fala, mas não adianta, alias acho que quanto mais falarmos, pior será, deixa ela, continua fazendo o que vc faz, sai de perto, lembra que ele incomoda a voce e não a sua mae.

2006-11-28 11:14:42 · answer #3 · answered by krisslindinha 2 · 1 0

querida, vc esta estudando, qq di se forma, se casa e tera sua vida, deixa tua mãe, ela ama esse cara, vai fazer oque?, claro que se ele for mal com ela ai sim vc toma uma atitude, mas fazer ela terminar apenas por vc não gostar do cara não é legal

2006-11-28 13:21:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

converse com sua mãe. conte como voce se sente. ela vai tomar uma iniciativa e fazer algo.

2006-11-28 12:16:12 · answer #5 · answered by neila 2 · 0 0

Não queira viver a vida da sua mãe. É claro que você está querendo preservá-la. Mas tem que ter calma ao falar mal do namorado dela, Ela está encantada e não percebe. Deixa que ela mesma faça essa identificação. Mas de uma coisa, pode está certa, como dizia um professor meu, esteja pronta para salvá-la no momento certo, sem recriminações e sem "não disse que ele não prestava?" Faça tudo com muita classe, já que você está em condições de fazer, pois você está emocionalmente equilibrada e vivenciando momentos bons de de sua vida. Assim como as vezes os pais fazem com os filhos, os filhos devem fazer com os pais. Felicidades e boa sorte no seu estágio de observadora.

2006-11-28 11:43:21 · answer #6 · answered by regia_andrade 2 · 0 0

mostra a verdade pra ela e arranja outro namo..hehehe

2006-11-28 11:20:24 · answer #7 · answered by Helluiz 2 · 0 0

e se fpsse ela que não gostasse do seu namorado? como vc se sentiria??? se ela tá com ele é porque quer, sua mãe não é mais nenhuma adolescente ingênua, né?

2006-11-28 11:19:49 · answer #8 · answered by Dan 4 · 0 0

aldilene,

Olá. De certa forma eu entendo sua situação. Talvez pelo tempo que vc se afastou devido a seus compromissos, ela viu nesse namorado, uma pessoa em que ela pudesse contar. De certa forma, ele a pegou em uma fase de carência, devido a sua ausência. Em momento algum, eu estou dizendo que a culpa é sua. Isso acontece. Mas se me permitir irei dizer uma coisa : Somente ela pode tomar a decisão de despachar a pessoa.
Não entre em atrito com ela. Ela pode estar com ele agora. Amanhã é outro dia... Mas tenha certeza que ela preocupa-se sim e muito com vcs.O que me parece é que ela não quer q vc e seus irmãos interfiram, entende?Apenas peça a Deus pra Ele conduzir os passos de sua mãe.
Boa sorte pra ti.

2006-11-28 11:18:56 · answer #9 · answered by Mineiro3.2/BH 2 · 0 0

Bobagem, converse com ele, exponha idéias de paternidade e tratamento, brigas não vai levar a nada...pensa em outra coisa esquece o motivo e ponto final.

2006-11-28 11:18:51 · answer #10 · answered by CHACAL 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers