English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um desespero profundo por talvez saber verdades demais acerca da vida... tudo é vontade de poder, luta e horror; felicidade e alegria são anestésicos falhos de uma pseudo-realidade alavancada segundo os contos de fada religiosos... sim, sou niilista, e por isso, pessimista, pois isso é intrínseco àqueles que buscam a verdade: o nojo da existência.
(Nietzsche? Sim, claro; e eu tb...)

2006-11-27 22:56:28 · 21 respostas · perguntado por Manic Nirvana 6 em Artes e Humanidades Filosofia

21 respostas

Eu te entendo, pois quando descobrimos as mascaras que nos cercam vemos o mundo seco, sem cores. É como se soubéssemos a reação atras dos movimentos, a verdadeira palavra atras dos rostos. É estranho mas é assim... Não que sege triste pois não é. Bem, gosto de analisar tudo que me cerca, com o tempo me tornei indiferente e até fria a determinadas situações, tendo a escolher pessoas para me relacionar não por preconceito mas por saber que meu tempo é precioso de mais, para me ocupar com pouca coisa.
Com o tempo comecei a entender essa visão não a temer, compreendi a diferença entre estar só e ser só. De sentir o calor na frieza, a me fortalecer com a indiferença. Me dedico ao conhecimento, em analisar o que me cerca principalmente as pessoas e suas confusões mentais, medos, fraquezas, ilusões. Me volto muito a natureza, faço meditação para sentir sua força, sua energia. Penso que estou aqui e sou o que sou, sou o micro do macro, tudo é moldavel, tudo se reflete com o que vemos e pensamos, sem fantasia e ilusões, sem sentimentos, sem lógicas. Não tenho nojo da existência ela é perfeita somos nós que somos falhos, fracos, iludidos e isso é fascinante pois refletimos em nosso mundo o que vemos.
Tudo é ilusão desde o nosso corpo, o que vemos, sentimos mas para um sábio o pensamento com sua reflexão é o mais lógico e precioso de uma existência. Triste mesmo é viver como um morto vivo sendo levado pela maré da vida sem lógica em seu mundo e o pior sem saber controlar seus pensamentos, medos, sentimentos. Isso sim é perca de existência.
Deves entender...

2006-11-28 00:35:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Claudinho,

Você vê tristeza porque você escolheu ver o lado triste de tudo que surge em sua vida.

Desculpe a simplicidade da resposta, mas é um fato descrito por você mesmo.

E vê o lado triste como se fosso o único que existe...

Mas esse lado triste talvez não seja o único lado que exista - e se fosse tão somente o seu ponto de vista sobre aquele evento ?

"Existe algo além da tristeza que vejo aqui ? Se houver, escolho ver isso também !"

E permaneça em silêncio... aquiete a mente... a resposta sempre vem...

Sua pergunta demonstra uma busca que só é realizada por pessoas com sensibilidade para procurar "ver além do óbvio".

Estou confiante de que um pequeno ajuste nesse ponto de vista, abrindo a lente dos olhos, faria você sentir-se bastante melhor sobre a vida.

E se sente nojo da existência, pode escolher dois caminhos: o da mera contemplação (que leva ao tédio e ao aborrecimento profundos) ou o da ação - o serviço - em prol dessa existência atualmente "nojenta", mas faminta por essa clareza que você está obtendo em sua busca.

Mude o mundo, começando por si mesmo.

Veja o outro lado. Há mais ali do que pode supor sua filosofia.

Espero que a informação lhe seja útil.

Um abraço,

Alex Berloffe

2006-11-28 07:46:16 · answer #2 · answered by Joe 3 · 2 0

Não acho que saber mais tenha que estar ligado a tristeza. Discordo quando dizem que ignorância é felicidade. Saber mais significa ser menos manipulado, ter mais oportunidades, ter maiores chances de reivindicar seus direitos. Pouco saber traz uma visão mais estreita de tudo e isso sim é motivo de tristeza.

2006-11-28 07:07:17 · answer #3 · answered by Fabricio Davi 2 · 1 0

tudo e uma faze a gente tem que aprender que o mundo nao e este conto de fadas a realidade nao e o que voce pensa que e quanto mais a gente sabe menos a gente sabe a coisa mais importante da vida e aprender a lidar com qualquer problema na vida da gente e a verdade com o tempo se voce ver pelo lado positivo e ser forte para nao deixar ser abalada com tudo a corrupcao desde o comeco do mundo das alteracoes da biblia da maneira que foi constituida a igreja a maneira que colonizaram america latina 60 milhoes de indios nativos morreram a destruicao da floresta amazonia feita com as maquinas do mitsubshi e macdonalds para criar o gado para vender burger no mundo todo o mais barato e o saco de papel das arvores que demoraram milhoes de anos e eles cortam em minutos a politica da farmaceutica que os medicos se fprmam so para dassar remedios com contraindicacoes que afetam outros orgaos e voce tem que ser escravos da medicina para sempre sendo que existe medicina natural para curar qualquer doenca ma s os curadores de medicina natural que curam as doencas sem efeito colateral sao punidos porque a industria da famacia nao quer que nimgem saiba das curas naturais as bolsas de valores vao cair a industria da farmacia e mundial entao aprendi muitas coisas mas eu me confomei a gente nao pode mudar o mundo o melhor que faco e apreciar a natureza respeitar-la me amar e depois amar alguem e comer bem e o resto e lucro aproveite o seu presente o passado nao pertence a ninguem ja se foi e o future e oo que voce esta fazendo agora

2006-11-28 15:34:08 · answer #4 · answered by marisa f 2 · 0 0

Você vê tudo pelo lado negativo, não tem nem mais razão pra viver!
Mude de vida enquanto há tempo!

2006-11-28 12:48:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O sábio sabe que nada sabe...

2006-11-28 09:12:32 · answer #6 · answered by Bárbara 1 · 0 0

Se vc é triste é pq vc espera algo da vida que ela não pode te dar: Sentido.
Eu era assim tb, mas estou mudando, não é por que a vida em si é ruim que MINHA VIDA tem que ser ruim também.
Cara, assista pequena Miss Sunshine, vc vai gostar. Tem um garoto muito fera lá que curte Nietzsche, mas que no fim se revela apenas demasiadamente humano.

2006-11-28 08:40:41 · answer #7 · answered by Guto 4 · 0 0

Aquele que não sabe, sofre. Sofre também o que sabe; mas este sofre menos. Saber nunca é demais. Mesmo sabendo-se que "saber" não é suficiente.

(Gabriel Martins)

2006-11-28 08:35:02 · answer #8 · answered by bodeliciouze 2 · 0 0

Ignorância não é felicidade,temos sempre q saber da verdade por mais q dolorida q seja, assim nós descobrimos quem ou oq realmente vale a pena...Eu simplesmente gosto de descobrir a verdade, mais tenho mto medo dela...

2006-11-28 08:22:42 · answer #9 · answered by Jaquinha 2 · 0 0

"By matrix" - a ignorancia é uma benção.

2006-11-28 08:09:55 · answer #10 · answered by Glauco Henrique 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers