English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha Prima Taina
sempre foi uma crinça mimada de mais
porem sempre teve tudo e sempre foi matratada pela minha
Tia que foi colocada em um Sanatório de loucos

2006-11-27 20:07:33 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Citações

o que minha mãe e eu devosr
fazer com Taina
devemos dar Castigo ou Palmadas
ou uma surra de cinta
dei as opinião vocês

2006-11-27 20:09:02 · update #1

19 respostas

Olá...

1º) Sempre conversar, independentemente de idade, tanto o castigo, como as "palmadas" só resolvem quando a criança entende essa atitude, sabe porque está de castigo ou porque está "apanhando", qualquer punição mal compreendida é injusta;

2º) Se ela foi minada e a mãe dela foi internada num sanatório, obvio que a menina sempre foi mal compreendida e nunca foi ouvida, ela precisa de conversa e atenção, carinho, não de "palmadas";

3º) Se a conversa não resolver, tente um psicólogo, eles têm tecnicas especiais para isso;

4º) Sou completamente contra castigos, só são admissíveis em caso de reincidência nos mesmos erros. Todos nós aprendemos com os erros, faz parte, ensine o que está errado, o que poderia acontecer de ainda pior e pergunte se ela compreendeu e exija que não faça novamente, muito mais eficaz, acredite.

5º) Ame muito, crianças assim precisam de afeto, não de presentes e nem de tudo que querem, todos nós precisamos ouvir "nãos" de vez enquando.

Boa sorte!

B-jos para todos.

2006-11-28 01:47:18 · answer #1 · answered by Si 7 · 2 1

Velho na boa, criança assim quer atenção, tenho um afilhado que também é terrível, mas só precisa de atenção.

Sente para ver desenhos com ela.
Leve ela para comer um pastel na feira.
Jogue bola com ela.
Se demonstre educado com as outras pessoas que ela com certeza irá seguir seu exemplo.

Crianças são feitas de exemplos, e de o melhor de si, creio que surra de cinta não resolva nada, castigo menos ainda, mas sabe quando você fala que não é para fazer e ela vai lá e faz, mostra pra ela, olha só oque você fez! eu não disse que isso ia acontecer, seguido de uma palmada no bumbum da criança e faça cara feia.. fique com a cara feia por umas 2 horas. Crianças tem o emocional muito afetado e não gostam de decepcionar ao contrário de que muitos pensam, e começando com o corretivo e a educação que agora voce e sua mãe vao ensinar, crie uma rotina, corte excessos, de tv, de video game, e etc, crie uma rotina mais saudável, brincar com o cachorro, brincar no quintal, interagir com outras crianças da mesma idade, não mime, de a criança obrigações, como tomar banho sozinha, se limpar ou tentar se limpar sozinha, retirar o pratinho da mesa(Sendo de plástico) explique a ela como faz. faça ela ser uma criança participatíva dentro da sua casa. E imponha sua autoridade, não por gritos, mas por gestos e olhares,,, com meu pai era assim, se olha-se feio para mim, eu já tremia na base e sabia que ia tomar esporro.
E Boa Sorte nessa nova empreitada da sua vida, ore bastante a Deus pedindo para que abra sua mente e a dela para que ambos se entendam!

2006-11-27 21:01:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

Faça o que quiser, mas cuidado com o Conselho Tutelar. Palmadas e chineladas dá cadeia.

2006-11-27 20:45:17 · answer #3 · answered by Sadock 3 · 3 1

Uma criança é o reflexo do ambiente em que ela vive, então se ela tem uma mãe que só a maltratava ela também será assim. O que é necessário fazer para corrigí-la é tendo muito diálogo, mostrando-a que a malcriação não leva a nada e que ela precisa aceitar as pessoas. Acho que só bater não é a solução, podendo deixar a criança até mais revoltada.
Ela precisa sentir o amor de vcs, pois como era maltratada ela deve sentir que era rejeitada e mal amada. Lembrando que a mal educação/ malcriação é uma forma de chamar a atenção para si, pois a criança tem necessidade de ser notada pelas pessoas que a rodeiam.
Não adianda vcs continuarem tratando ela como a mãe a tratava. Ainda está em tempo de resgatá-la com o amor.

Resumindo: Não bata, tente conversar primeiro, pois ela já é uma criança cheia de traumas e necessita sentir amor e compreensão. Mas é claro que em algumas situações umas palmatinhas não fazem mal, pelo contrário fazem bem.
Só não acho que devem bater devido a ela ser mal educada, afinal ela é apenas uma vítima do ambiente em que vivia.

2006-11-27 20:41:33 · answer #4 · answered by Carolina 2 · 3 1

Respondendo à primeira pergunta: acredito que o que faz com que as crianças hoje sejam tão birrentas, rebeldes e mal-educadas é a educação excessivamente permissiva que os pais dão a seus filhos.
Acho que o importante é ensinar a criança desde cedo que não se pode ter tudo na vida, que ela será respeitada mas que deverá - acima de tudo - respeitar os adultos.
Quanto à sua prima, vocês têm que mostrar para ela que com vocês é diferente, que existem regras de convivência que devem ser seguidas. Tudo baseado no respeito e carinho. Mesmo que ela seja pequena, será capaz de compreender, basta que se tenha paciência e se saiba explicar tudo de acordo com a idade da criança.

2006-11-27 20:25:39 · answer #5 · answered by ***Mãe da Camila*** 5 · 3 1

vocês devem impor limites a ela, e conversar bastante sobre tudo e mostrar a realidade, se fizer isso errado será isso que acontecerá, temos que prepara´-la para o mundo e dar bastante amor e carinho, aos poucos , devagar ela se adaptará ao novo e acolhedor mundo.
tenham paciência e sejam enérgicos quando preciso, cuidem dela como se fosse uma plantinha, agua de menos ela morrerá , e demais também mata, usem o bom senso e boa sorte.

2006-11-27 20:24:22 · answer #6 · answered by gatinha perolada 2 · 3 1

Sua prima precisa de alguém que a acompanhe com firmez e lhe dê alternativas úteis e interessantes.

2006-11-27 20:15:46 · answer #7 · answered by Timóteo 5 · 3 1

Falta de educação proveniente de pais que não possuem paciência, nem tempo e que acham que babás, empregadas e escolinhas devem fazer o papel deles.
A ausência de regras, carinho e disciplina mais rígida leva uma criança a crescer com problemas e a se tornar um adulto problemático.
Hoje, muitos pais preferem deixar a educação de seus filhos para os outros e alguns até mimam em excesso para que suas ausências não sejam notadas.
Ter filhos é fácil, criar é muito mais complexo !

2006-11-27 20:14:19 · answer #8 · answered by deboraslopesg 4 · 3 1

falta de atenção, televisão demais, informação demais e as crianças estão cada vez mais sendo cobradas como adultos sendo q deveriam ser apenas crianças brincando e recebendo todo o amor e educação necessária. Por isso ficam irritadas e são mal educadas

2006-11-27 20:13:43 · answer #9 · answered by Erika c 1 · 3 1

Não batam nessa criança, por favor!

O castigo físico, ainda mais para uma criança já tão machucada pela vida, só trará ressentimento, dificultará o convívio e impossibilitará a educação que você quer que ela tenha.

É preciso dar limites firmes e coerentes, sempre com a explicação dos motivos que exigem que esses limites sejam impostos.

Como a situação é realmente delicada e difícil, acho que seria indicado que vocês procurassem uma ajuda profissional. Pensando nela, a perda que essa menina passou será difícil de superar. Pensando em você, a responsabilidade que lhe veio em decorrência de erros alheios não deve ser nada fácil de aceitar. Mas, você parece uma pessoa bastante decente e, com um pouco de ajuda, vocês podem vir a ter uma relação muito afetuosa.

2006-11-27 21:39:55 · answer #10 · answered by Ana Terra 4 · 2 1

fedest.com, questions and answers