English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando penso que vi pessoas no fundo do poço, sempre aparece alguem cavando um mais fundo ainda.

PAREM O MUNDO!
Eu quero descer.

Se os que dizem estar em posse da verdade, se mostram tão desprezíveis. Prefiro morrer na mentira de quem não julga, condena ou, fala mal.

2006-11-27 14:17:41 · 8 respostas · perguntado por Hokus Phokus 7 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Não disse que quero morrer.

2006-11-27 14:42:24 · update #1

Morrer na mentira de quem não julga, é morrer acreditando nas pessoas ( note aqui que não me refiro em segui-las, mas sim que existem ), que procuram o bem.
O fundo do poço a que me refiro, não é a miséria, o perder tudo, pois a esse fundo eu tambem ja fui, e aos poucos estou subindo.
Me refiro ao fundo do poço, em valores morais e humanitários.

2006-11-27 14:51:14 · update #2

MUNDADOR:
Mude o Phokus, pois errou.
Talvez eu não tenha deixado muito claro, mas não me refiro tambem, ao fundo do poço em que se ocultam as verdades.
Como citei acima, falo de valores humanos como respeito, tolerancia, caridade, imparcialidade, humildade.

2006-11-27 14:58:35 · update #3

pobre:
Sem exageros.
Sou espírita.

2006-11-28 11:52:10 · update #4

Ps: Os maus caem por si próprios, assim como o peixe morre pela boca.

2006-11-28 11:54:16 · update #5

8 respostas

Olá Hokus, compartilho de tudo o que vc disse e tbm faço parte dessa comunidade "Parem O Mundo EU Quero descer".

Realmente tem momentos em que vc se pergunta "que mundo é esse?" "que valores são esses tão diferentes daqueles que me foram ensinados?". Eu já sofri muito com isso pq fui criada numa bolha e qdo sai dela levei muito "tapa na cara". Já cheguei ao fundo do poço (quem nunca foi?) e desenvolvi uma certa resistência mas às vezes a intolerância, o preconceito e a falta de escrúpulos que vc citou furam minha armadura e me atingem bem fundo.

Tbm prefiro os que não julgam mesmo mentindo aos arrogantes que apontam o dedo na sua cara sem nem notarem os próprios defeitos. E, respondendo a sua pergunta, infelizmente acho que não existem limites, o ser humano sempre pode ir mais baixo do que imaginamos. Sad but true.

Um grande abraço. GAT

2006-11-27 23:04:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Vou me limitar à pergunta inicial, não aos detalhes postados.

Não existe limites. O ser humano pode ir aos céus com grandes atos de bondade, solidariedade e altruísmo, como ao inferno da intolerância, preconceito e falta de tudo o que vc possa imaginar.
Mas é a vida. Temos que conviver com todo tipo de gente, que promovem todo tipo de situação. Mas não devemos ficar em cima do muro, ou virar as costas para o que acontece na nossa volta. Muito menos vir com essa de "parem o mundo que eu quero descer". Não é fácil viver, muito memos conviver com tanta adversidade e diversidades. Mas ninguém disse que era. Em última análise, segundo os espíritas, sabíamos que não era, qdo resolvemos reencarnar e continuar nosso crescimento, nossa evolução. Mesmo assim viemos, porque é na dificuldade que se forja o bom caráter. Eu acredito piamente nisso. E tem mais: não se trata de se achar dono da verdade, julgar, condenar, criticar. A situação é bem clara, e temos que escolher um lado. Eu estou do lado dos que combatem os maus, os intolerantes, os preconceituosos, os desonestos. Não viro as costas para o que eles fazem, tento impedi-los, faço minha parte, ajudo quem eu posso e quem eu acho que merece. E isso é no dia-a-dia, com as pessoas com as quais convivemos, no círculo no qual estamos inseridos nessa vida. E não é só filosofia, idealização ou fantasia de ser super-herói. É tomar partido.
Se isso é se achar dono da verdade, julgar, condenar, criticar...então, aos seus olhos, sou um ser desprezível.

2006-11-28 00:25:47 · answer #2 · answered by remediado 4 · 1 0

Sei lá se tem, mas prefiro não descobrir, hehe! Tipo, às vezes me desespero aqui com algumas respostas... É terrível ler respostas dizendo que sigo o diabo, que a doutrina espírita é errada e coisa e tal! Acredito que o mesmo devem sentir os católicos ao lerem sobre a "adoração de imagens" e esculhambações à Maria! E o mesmo deve ocorrer também aos umbandistas (estou conhecendo alguns e tô notando que acreditam no mesmo que nós, apensa com algumas variações, mas me refiro à linha branca da crença)! E o pior é que a maioria dos ataques preconceituosos (não quero parecer preconceituoso, mas não tô vendo como não ser nesse caso) parecem vir sempre do mesmo pessoal (que todo mundo já tá careca de saber quem é)...

Como eu já disse em outras respostas, se é para eu ser condenado pelo que acredito, que eu seja, afinal, toda a minha família será também, todos que acho legais vão junto... O que eu vou fazer no céu, no meio de um monte de chatos intolerantes? Prefiro ir pra baixo mesmo, hehehe! Pra mim, o inferno é onde esse pessoal estiver! ^^

2006-11-27 22:45:04 · answer #3 · answered by Makoto 6 · 1 0

Infelizmente somos humanos e nesta vida não existe limite para a intolerância, o preconceito e a falta de escrúpulos.

Mas não devemos nos curvar a falta de limites e devemos criar os nossos limites baseados sempre nos princípios de amar ao próximo como a ti mesmo.

Há melhor forma de ser tolerante, não ter preconceito e ter escrúpulos do que ver no semelhante vc. mesmo?

2006-11-27 14:48:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Morrer não é a melhor solução,mas se for a única opção eu estou de pleno acordo contigo,é muito ódio,ganância e ignorância da raça-humana,muitas vezes sem ter o discernimento necessário julgamos e condenamos injustamente as pessoas por acharmos que estamos com
''a verdade '',sendo que interessa na maioria das ocasiões apenas aquela ''verdade'' que nos convém.Falou Brother

2006-11-27 14:37:04 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Devemos passar o conhecimento que temos para as pessoas se vão aceitar ou não cada um tem livre arbítrio, mas temos de estar ciente que no fim TODOS vão acertar e prestar contas com DEUS

2016-12-17 17:27:22 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Olá Hokus...

De repente pensei ter perdido o Phokus de sua questão... mas agora me sinto mais tranquilo.

Julgo ter entendido....

Em alguns momentos já tive o "prazer" de descer ao fundo do poço... e digo prazer, porque só indo ao fundo do poço se pode dizer : só me resta subir.... porque para os lados o caminho está vedado.... e uns precisam ir mais fundo do que outros, porque há mais verdades a descobrir, e verdades só se descobrem cavando bem fundo no poço... o poço onde as verdades se descobrem.

Mas para quê pararem o mundo, se o amigo pode agarrar de uma corda e descer no poço, onde ficará quanto tempo quiser???? .. e subir com as verdades escritas, lavradas, inevitávelmente verdades?

E quando diz que prefere morrer na mentira de quem não julga, condena ou, fala mal, certamente a prefere ás falsas ou inconsistentes verdades de quem nunca foi ao fundo de um poço, ou nunca viu ninguém nele cavar mais fundo para descobrir o que realmente é verdade....

(Está clareando em minha mente, de onde veio o Hokus Phokus que eu tenho como "dejá vue" ... mas ainda não cheguei lá e não quero ir no busca para descobrir.. ainda..)

Um grande abraço, bom filósofo

>

2006-11-27 14:44:03 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Quando o homem, enfim chegar a conclusão de que só existe apenas um DEUS, que somos todos irmãos, tudo isto passará, é so uma questão de tempo.

2006-11-27 14:25:39 · answer #8 · answered by EnivaldoClubeCell 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers