English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

CÊ JÁ PASSOU POR ESTE TIPO DE SITUAÇÃO?

2006-11-27 13:02:51 · 7 respostas · perguntado por FAVELADO DA GERAL 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

7 respostas

JÁ ESTIVE DO OUTRO LADO.

TRABALHEI MUITO TEMPO COM O POVO DAS RUAS. Eu comecei levando sopa para o povo sofrido, numa ONG| muito conhecida, mas depois resolvi mudar de tática. Fiz um levantamento de entidades que davam abrigo para o povo de rua, contato com as Secretarias d eAssistencia Social, com o AIDS na Rua, Com o sindicato dos "carroceiros" (não lembro o nome certo - acho que catadores de papel) em baixo do Viaduto da Av. Sumaré em Sampa, Com a coleta de lixo da prefeitura que pega gente das ruas, Centros Espiritas, e uma infinidade de gente.
Enquando o povo da ONG ficava dando sopa, eu ficava cadastrando o povo e tentando arrumar emprego e alternativas de vida para todo o povo de rua, quando eu conseguia. É difícil, mas sempre tentava. Nunca desisti.

Situações embaraçantes como essa, TIVE POUCAS. Lembro-me de no Rio de Janeiro de ter dormido de baixo de arvore em praça, por não ter acomodação nem grana para me hospedar em lugar decente. Em Salvador, também por falta de grana, dormi na Praia, perto do Farol da Barra. Em Brasilia, eu só comia no almoço num bandejão. Não tinha grana para o jantar e as outras refeições. Por isso enchia o bucho neste almoço, e quando arrumava 1 real para jantar, comia uma única coxinha com um pote de catchup junto no bar, já que o catchup era "gratis". Quando faltava o catchup eu comia mostarda pura mesmo. Era ruim, mas pelo menos o estômago tinha alguma coisa para digerir e incomodava menos de noite.

Sopão dado pelas entidades, tomei muito.

Mas isso é pouco se comparado com a vida de mendicancia.
Viver como mendigo mesmo, eu nunca vivi.
MAS, POR MILITÂNCIA, SEI BEM COMO É ESSA VIDA.

2006-11-27 13:26:51 · answer #1 · answered by ClaiX 6 · 0 0

pow nunca passei por isso naum...como vc saiu dessa? poxa que bom vc q vc conseguiu se livrar dessa situação...

Eu jah precisei morar na casa de parentes...o q foi horrivel tb (pq a pessoa era insuportável) mas nem se compara com a sua situação...

2006-11-27 21:33:07 · answer #2 · answered by alvarojunior 3 · 0 0

huahahua, não, já entrou água, mas nada que um rodo não resolvesse. Mas a única vez que dormi na rua foi no show do Rolling Stones, todos hotéis lotados, e sem condução pra vir pra casa, dormi na areia da praia.

2006-11-27 21:27:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu também já dormi na rua. Tomei um porre numa festa do Jockey Clube aqui em São Paulo que saí vazado a pé, nem lembrei que deixei a BMW no estacionamento do Clube, vaguei pelas ruas da paulicéia sem nem saber aonde eu estava. Acordei num banco da Praça da República. Isso é que dá tomar porre de Johnny Walker!

2006-11-27 21:20:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu não.
Já passei por dificuldades, mas não a esse ponto.
Porém notei que você escreve bem e sabe se expressar, coisa rara por aqui, e que portanto já deve ter dado a volta por cima.

Parabéns!

2006-11-27 21:19:51 · answer #5 · answered by Peter Kanthropus 5 · 0 0

Eu nunca estive nessa situação...
Mas minha mãe já passou por isso...
É muito triste saber que milhares de pessoas sofrem com isso.

Boa noite e beijo!

2006-11-27 21:19:08 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

Ja pasasei fome uma vez, em Porto Alegre. Foram 5 dias só tomando agua. Tive vontade ate de "chutar" algo de um supermercado, mas nao foi preciso.

2006-11-27 21:12:30 · answer #7 · answered by Carlos M 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers