A Elaine V já disse onde e como ela atua. Só complementando:
aproveitando que a Colchicina pausa a mitose na metáfase, essa droga é utilizada pela genética nos exames de Genótipo, onde se faz a separação e comparação dos cromossomos da pessoa para fim de verificação da estrutura desses. Nesse exame, é possível detectar um caso de trissomia ou triploidia, por exemplo.
2006-11-28 10:01:20
·
answer #1
·
answered by Iuri Jivago 4
·
0⤊
0⤋
É importante para doenças reumáticas, é um excelente antiflamatório! Bom final de semana! Fique com Deus!
2006-12-01 12:12:08
·
answer #2
·
answered by queridinha s 3
·
0⤊
0⤋
Ela inibe a proliferação celular o que possibilita o estudo dos cromossomos metafásicos.
2006-11-27 12:20:29
·
answer #3
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
0⤊
0⤋
Colchicina
A colchicina, embora esteja associada a uma freqüência alta de efeitos tóxicos, é particularmente eficaz na gota, talvez em virtude do seu efeito sobre a motilidade dos granulócitos.
Trata-se de um agente antiinflamatório único porque é muito eficaz apenas na artrite gotosa. Esse medicamento proporciona alívio rápido das crises agudas de gota e é um agente profilático útil para essas crises.
O efeito antiinflamatório da colchicina na artrite gotosa aguda é relativemente seletivo para esta doença e é eficaz apenas em alguns casos nos outros tipos de artrite.
A colchicina é um agente anti-mitótico utilizado amplamente como substância experimental para estudar a divisão e a função celulares. Ela não influencia a excreção renal de ácido úrico ou a sua concentração no sangue. Em virtude de se ligar à tubulina, a colchicina interfere com a função dos fusos mitóticos e causa a despolimerização e desaparecimento dos microtúbulos fibrilares dos granulócitos e outras células móveis, fazendo com que a migração dos granulócitos para a região inflamada seja inibida e haja redução das atividades metabólica e fagocitária dessas células. Isso reduz a liberação do ácido láctico e de enzimas pró-inflamatórias, que ocorre durante a fagocitose, rompendo o ciclo que resulta na resposta inflamatória.
Os neutrófilos expostos aos cristais de urato os ingerem e produzem uma glicoproteína que pode ser o agente etiológico da artrite gotosa aguda. Quando injetada nas articulações, essa substância produz artrite profunda que, sob o ponto de vista histológico, não se iferencia daquela causada pela injeção direta dos cristais de urato. A colchicina parece impedir a produção dessa glicoproteína pelos leucócitos.
Efeito sobre a divisão celular:
A colchicina pode interromper a divisão das células animais e vegetais in vitro e in vivo. A mitose é interrompida na metáfase, devido à impossibilidade de formar fusos.
Crises agudas:
Quando a colchicina for administrada dentro das primeiras horas, após o início de uma crise, menos de 5% dos pacientes não conseguirão obter alívio. A dor, o edema e o eritema regridem dentro de 12 horas e desaparecem dentro de 48 a 72 horas.
Profilaxia:
Para pacientes com gota crônica, a colchicina tem atividade comprovada como agente profilático. A medicação profilática também está indicada no início do tratamento prolongado com alopurinol, já que as crises agudas freqüentemente são mais comuns durante os primeiros meses do tratamento.
2006-11-27 12:18:41
·
answer #4
·
answered by LiliVV 3
·
0⤊
0⤋
Ela atua bloqueando o processo de divisão celular.
Inibe a fase de divisão da mitose chamada metáfase.
2006-11-27 12:13:55
·
answer #5
·
answered by Orival S 3
·
0⤊
0⤋
Colchicina ? nuca ouvi falar
Existe COCHONILHA E COCHINCHINA escolha uma.
2006-11-27 12:07:00
·
answer #6
·
answered by EBAS 6
·
0⤊
0⤋