Recebi por E-mail uma notícia sobre uma experiência feita por alguns estudantes, que fizeram o seguinte: colocaram um ovo de galinha entre dois celulares e ligaram de um para o outro, deixando-os ligados por algumas horas (não me lembro o tempo exato). Por fim o ovo estava cozido !!!
Já foram feitas experiências com ondas eletromagnéticas emitidas por RADAR, e ficou provado que era prejudicial a saúde, fato que ficou esquecido por interesses governamentais em não idenizar os prejudicados.
2006-11-27 13:20:52
·
answer #1
·
answered by sponk 2
·
0⤊
0⤋
que causa danos eu acretito que sim mas os caras jamais vao chear a reconhecer isto, muito dinheiro esta envolvido
2006-11-29 23:20:44
·
answer #2
·
answered by ricardopn2001 2
·
0⤊
0⤋
Ondas eletromagnéticas são o meio de transmissão de sinais de celulares, TVs, rádios, radares, etc e pode variar, quanto a sua POTÊNCIA de algums miliwats (celulares) até alguns MEGAWATS (grandes radares militares).
A questão de prejudicar a saúde é discutida há decadas, sem ainda respostas conclusivas. Por tudo que já lí, é uma questão de potência e da proximidade da fonte irradiante ao sujeito. Quando mais potente for a emissão e mais próxima estiver do ser humano, mais prejudicial. Estamos, diariamente, mergulhados em milhões (literalmente milhões...) de emissões de radiofrequencia (desde ondas cósmicas até ondas de carrinhos de controle remoto...) e ao que parece, com POTENCIAS insuficientes para um dano imediato à nossa saúde. Um exemplo clássico é a emissão exporádica, pelo sol, de ondas com altíssimas potêcias, capazes de interferir, e até neutralizar transmissões de rádio na terra, cuntudo, parece não interferir em nossa saúde.
Pela literatura que já tive acesso, NÃO é bom morar embaixo de uma antena de celular, antena de TV, etc.
abs
Jero
2006-11-27 21:47:28
·
answer #3
·
answered by JERO 7
·
0⤊
0⤋
as ondas eletromagneticas são ondas que viajam a uma velocidade de 300.000km/s ,ou sejam viajam com a mesma velocidade da luz no vácuo,quanto a questão de fazer mal a saúde vai depender da intensidade e por quanto tempo vai se ficar exposto a esta irradiação.
2006-11-27 16:06:11
·
answer #4
·
answered by janiodias 1
·
0⤊
0⤋
as radio emissão do celular é de potencia da ordem de 300mW.
Estudos indicam que a onda é tao pequena que atravessa a caixa craniana, porém a sua potencia é tao pouca que nao foi nada comprovado ainda se causa danos ou não.
A potencia das torres ja são maiores, entao em teoria aumentaria o risco de radiaçao excessiva, mais ainda tambem nao foi comprovado nada a curto prazo.
Eu sempre dou uma lidinha em publicacoes da FCC dos Estados Unidos pra ver se ja saiu algo que comprove se a risco ou nao.
até++
2006-11-27 14:43:37
·
answer #5
·
answered by #Turkinho# 5
·
0⤊
0⤋