English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se conseguir reponder, pode ir pegar 1 milhão de dólares e eh sem dúvida, o cara mais **** desse yahoo respostas.

2006-11-27 11:25:38 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Matemática

3 respostas

A conjectura de Poincaré afirma que qualquer variedade tridimensional fechada e com grupo fundamental trivial é homeomorfa a uma esfera tridimensional.

Esta conjectura surgiu na seqüência de uma outra conjectura formulada por Henri Poincaré em 1900, que afirmava que qualquer variedade tridimensional fechada e com homologia trivial (denominada uma esfera de homologia) era homeomorfa a uma esfera. Na verdade esta conjectura foi refutada pelo próprio Poincaré em 1904, que forneceu o primeiro exemplo de uma esfera de homologia não homeomorfa a uma esfera.

Em 2003 Grigori Perelman anunciou uma solução positiva para o problema, que vários peritos acreditam estar correcta. Se este for o caso, Perelman (e eventualmente Richard Hamilton) poderá receber um dos Prémios Clay no valor de um milhão de dólares.

Notícia publicada em 27 de agosto de 2006, na versão online do jornal britânico da BBC, atribui a resolução do problema da Conjectura de Poincaré ao matemático russo Gregori Perelman. O matemático recusou-se a receber o prêmio Fields Medal, assumindo uma postura excêntrica própria dos grandes gênios. Diversos matemáticos do Massachusetts Institute of Technology (MIT) debruçam-se sobre o teorema criado por Perelman, na tentativa de verificar a precisão de seus cálculos. Tomasz Mrowka, do MIT, disse, recentemente: "Estamos desesperadamente tentando entender o que ele fez". Nesse ano Grigori sumiu e não se tem noticia de onde ele se encontra. Não cogitaram a idéia de ele estar morto.

Em 2006, Zhu Xiping e Cao Huaidong, dois matemáticos chineses, publicaram os detalhes finais da prova da "Conjectura de Poincaré". O trabalho foi publicado na edição de Junho do "Asian Journal of Mathematics".

2006-11-27 11:28:51 · answer #1 · answered by Mel 4 · 0 0

O felizardo que parece ter achado a resposta é o pesquisador russo Grigori Perelman.

Ele recusou a maior honra do mundo da matemática: a Fields Medal, considerada o Nobel da Matemática. Ele também é visto como um potencial vencedor do prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,1 milhões) do Clay Mathematics Institute, em Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter resolvido o que o centro considera um entre os sete mais importantes problemas matemáticos do milênio.

A instituição deve dar o prêmio ao matemático quando estiver convencida que sua resolução não tem falhas.

O problema é que Perelman é um recluso cujo paradeiro não é totalmente conhecido. Os jornalistas russos tentam encontrá-lo , mas sem resultado. Grigori Perelman não aparece no seu Instituto Steklov de Matemática, em São Petersburgo há seis meses e não responde às chamadas telefônicas.

“Ninguem sabe onde está,” diz o matemático británico Marcus du Satoy sobre seu colega. “ Me parece que não tem interesse nem em medalhas, nem em dinheiro “. Se Perelman não aparecer na cerimónia em Madrid no dia 22 de agosto será um acontecimento sem precedentes.

Perelman resolveu a chamada Conjectura Poincaré, formulada pelo grande matemático francês Henri Poincaré em 1904. Para os não-iniciados é difícil entender até mesmo a formulação do problema, mas popularmente é assim.

Embora você possa não adivinhar apenas lendo algumas pesquisas, a matemática resume-se a tornar as coisas mais simples. Ninguém levou isso mais a sério que os topólogos, uma rarefeita geração de pensadores que insistem que o mundo, por mais confuso e diverso que pareça, é na verdade feito de apenas duas formas básicas, o anel e a esfera.


Na verdade, é um pouco mais complicado que isso - os anéis podem ter mais de um orifício, por exemplo, e os topólogos não se limitam às três dimensões usuais. Ultimamente, eles têm se preocupado com alegações de que um matemático russo resolveu um famoso problema proposto há um século, envolvendo o que poderia ser chamado de hiperanéis e hiperesferas existindo num espaço quadridimensional imaginário.

2006-11-28 07:53:19 · answer #2 · answered by Misturini 1 · 0 0

Asterix,

Como já disseram, a solução da Conjectura de Poincaré já foi encontrada, ao que parece, por Grigori Perelman.

Que tal tentar a da equação completa de Navier-Stokes?

2006-11-28 07:07:43 · answer #3 · answered by Verbena 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers