Déjà vu é uma expressão da língua francesa significando literalmente "já visto", no sentido figurado de que a nada de novo apareceu ou surgiu com a ação ou objeto da expressão.
É uma expressão também muito utilizada pela crítica artística, seja ela literária, cinematográfica, teatral ou musical, no sentido de que o objeto da crítica não trouxe nada de novo, nenhuma originalidade ao mundo artístico
2006-11-28 01:09:40
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu já ouvi falar que é uma falha no recebimento da imagem. Tipo assim: entre o tempo que vc vê e o tempo que a informação chega no cérebro é uma questão de milésimos de segundos.
O deja vu é uma falha, como se tivesse um delay na chegada da informação do seu cérebro. Então, vc vê porém o seu cérebro demora um pouquinho mais para processar a imagem. Daí vc tem a impressão que já tinha visto a imagem.
Agora, tem umas explicações espirituais e místicas para isso tb. Mas prefiro acreditar no lógico, hehehe :)
No filme Matrix eles falam de deja vu como uma falha no sistema, assim a imagem se repete: no filme, significa que tem alguém não convidado invadindo o sistema. A expressão foi bem empregada ao se referir que a cena se repete pq ocorre um delay na transmissão de dados do sistema, devido a invasão de alguém que não foi convidado para entrar. Mas é apenas um paralelo ao fenômeno chamado deja vu.
É uma expressão da língua francesa que significa "já visto".
2006-11-27 19:40:40
·
answer #2
·
answered by Yspilon 3
·
3⤊
0⤋
A expressão "déjà vu" vem do Francês e pode ser traduzida literalmente como "já visto"; ela começou a ser usada tecnicamente no início do século XX para designar a estranha sensação de já ter visto ou vivido algo que, com certeza, está acontecendo pela primeira vez.
2006-12-01 18:58:50
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O déjà -vu ou fenômeno do “já visto” é uma ocorrência extremamente interessante, e freqüentemente observável por pessoas sem qualquer vÃnculo religioso ligado à crença na reencarnação.
Trata-se de uma sensação Ãntima, uma emoção aparentemente inexplicável que surge de uma forma completamente inesperada. Subitamente, uma circunstância qualquer desencadeia algum mecanismo psicológico ou anÃmico onde a pessoa tem a sensação muito expressiva de que aquilo que observa já conhece ou já vivenciou de uma maneira que não consegue compreender, mas que a emociona sobremaneira.
Algumas ocorrências de déjà -vu se dão quando uma pessoa ao ser apresentada a outra leva um verdadeiro choque e se pergunta: “Onde já a vi? Tenho a nÃtida sensação de que a conheço.” Posteriormente, fica patente que não houve possibilidade de qualquer contato prévio (nesta vida). No entanto, a emoção permanece muito forte. Evidentemente, não estamos referindo aqui a atração fÃsica, que pode coexistir no processo, ou não, mas simplesmente a identificação e familiaridade intensamente sentidas.
Excluindo-se alguns arroubos ou precipitações de julgamento, certos casos de amor ou antipatia a primeira vista têm correlação com o fenômeno do déjà -vu.
Há alguns paranormais que ao reverem certas pessoas, embora em termos desta vida estariam tendo o primeiro contato, recebem um impacto energético tão forte que determina uma ressonância magnética em seus arquivos espirituais, aflorando-lhes reminiscências pretéritas com grande nitidez. Passam a desfilar, em sua mente, quadros, locais e situações conflitantes ou afetivas de um passado longÃnquo, vivido em comum por aquele que agora vê (revê) pela aparente primeira vez.
Abre-se um canal anÃmico que permite a drenagem de núcleos energéticos adormecidos pelo esquecimento das vidas anteriores.
O fenômeno de déjà -vu ocorre também relacionado com locais, além de pessoas. A aura energética não é propriedade apenas dos seres humanos, mas, embora não irradiem como foco produtor de emoções, os objetos, residências e cidades têm sua própria “egrégora ”(campo energético que irradia uma vibração), pela imantação energética dos pensamentos dos homens que se relacionaram com aquele ambiente .
A lei de sintonia sempre se verifica ao identificarmos as vibrações que foram muito representativas, em termos de experiência pessoal anterior.
São muito impressionantes os fenômenos de déjà -vu que se verificam por ocasiões de viagens ao exterior, quando o turista de forma repentina e emocionante passa a identificar, em detalhes, um local como fosse de seu conhecimento prévio, naturalmente, sem nunca ter estado no referido local e especialmente quando nunca ouviu falar da existência do mesmo.
2006-11-28 10:58:54
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim....eu tenho uma explicação
Acontece que um dia o Djavan estava cansado e não pode ir a um show, e então resolveu chamar seu sósia o DEJAVU.
2006-11-28 09:01:31
·
answer #5
·
answered by Robson SP 1
·
0⤊
1⤋
Dejavu? Olha eu acho que já respondi essa pergunta!!!
2006-11-28 08:16:00
·
answer #6
·
answered by didohsoldi 3
·
0⤊
1⤋
È UMA INDICAÇÃO DO MUNDO ESPIRITUAL DE QUE VC ACABOU DE PASSAR + 1 ETAPA NO CAMINHO QUE VC SE PREDISPOS A SEGUIR...COMO UM PASSAR DE TELA NUM VIDEO GAME.
2006-11-27 19:39:39
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
será que quer dizer..... Nós nos casamos com um caminhão de bens????? dejavu.....
2006-11-27 19:33:53
·
answer #8
·
answered by amimadinha 6
·
0⤊
1⤋