Pessoal, já morei sozinha na capital, onde tive que deixar o meu namorado para voltar a morar na casa dos meus pais.Como ganhava mal,e não tinha perspectiva de futuro melhor, pensei que a melhor solução seria me dedicar a um concurso público. Larguei o meu trabalho,e voltei a morar com minha família numa cidade do interior.Mas estou me sentindo como um passarinho preso numa gaiola morando com a minha família.Meus pais são muito sistemáticos, não são pessoas fáceis de lidar, e como sou filha única, tem um ciúme de mim sem explicação... ao mesmo tempo tenho medo de sair de casa e eles ficarem zangados comigo, mas quero viver a minha vida, penso em tentar algum trabalho na capital, mas tenho medo de arriscar.Meus pais tem um apartamento lá, mas não sei se consentiriam de eu ficar lá, e se não consentirem, eu teria que arcar com 1aluguel.Meu namorado (estou com ele há 10 anos)mora na capital, meus pais o tratam com mto pouco caso,por causa do ciumes que têm dele e eu sofro com isso.
2006-11-27
11:17:56
·
15 respostas
·
perguntado por
Rosely
2
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos
O que vocês fariam se estivessem no meu lugar? Qual conselho vocês me dão? Obrigada!
2006-11-27
11:18:31 ·
update #1
Observação: meu namorado, no momento não tem como me ajudar, pois ele trabalha para pagar a sua própria faculdade.
2006-11-27
11:20:55 ·
update #2
Esqueci de dizer, meu namorado faz um curso bem longo, e ainda está na metade. A duração do curso dele é de 8 anos. Já tentei convencê-lo de largar o curso e tudo mas tambem me senti mal em pedir uma coisa dessas, pois se trata do futuro dele e sinto que é uma coisa muito importante para ele. Já sou formada mas conseguir emprego na minha área está muito difícil. O meu medo é de ganhar um salário que não seja suficiente para cobrir minhas despesas se preciso for pagar pelo aluguel.
2006-11-27
20:13:24 ·
update #3
Apesar do detalhe que a Fernanda chamou atenção, vou dar créditos e responder como se vc fosse mulher, até pq vc diz que "estou me sentindo como UM PASSARINHO PRESO numa gaiola", e não "estou me sentindo preso...", como a Fernanda menciona. No contexto, boa concordância, bem articulada, tem curso superior...é mulher.
Eu sou a filha menor lá em casa, única solteira (meus mano e minha mana já estão casados) e meu pai é militar. Já não sou nenhuma criança, mas mesmo assim foi uma briga consentirem que eu morasse fora de casa, e sozinha. Tenho um namorado que mora na mesma cidade que eu, mas mora com a mãe dele. Sabe como eu fiz: arquei com as despesas que teria morando sozinha. "Matei no peito", como meu pai diz. Fui à luta. Não dá para querer uma coisa e ficar pensando nas dificuldades. A vida não é fácil para a maioria das pessoas. Eu moro numa casa de praia que é do meu irmão, mas arco com todos os custos da casa (impostos, manutenção, etc). Tenho 3 empregos, me viro. Mas era p que eu queria para mim, e qdo queremos mesmo alguma coisa, não há outra maneira de se conseguir: temos que correr atrás. Vc não pode se esconder no fato de pensar que estará magoando seus pais, que terá gastos, que não poderá ser ajudada. Sei como é isso. Tanto a filha única (seu caso) qto a caçula da família (meu caso), são superprotegidas, o que nos "aleija" um pouco para a vida. E o ciúmes dos teus pais não é nada sem explicação: vc é filha única. É amor, é preocupação, é zelo. Com quem mais eles vão se preocupar nessa vida? Pense no que vc realmente quer, se não é só insegurança por estar longe do seu namorado. Vc mesma afirma que é formada. Logo, tem uma profissão. Está numa situação melhor que milhares de desempregados. E ainda se deu ao luxo de largar um emprego... Converse com seus pais, peça uma ajuda financeira no início, caso eles possam te ajudar, fale com seu namorado (apoio moral tb é importante nessas horas de tomada de decisões)...e vai à luta, amiga.
2006-11-27 21:47:50
·
answer #1
·
answered by ? 2
·
1⤊
0⤋
oi Laura ,bom este é o tipo de dúvida que só você pode resolver , mas penso que a vida nos coloca em situações dificil com a intenção de nos fazer tomar decisões , você deve pensar que é sua vida e seu futuro que esta em questão , quanto aos seus pais , a super proteção que tem, podera te prejudicar ,o importante é enfrentar e arriscar , nada chega prontinho servido em uma bandeija ,tem que ir a luta buscar seu futuro, sua felicidade .Vença seus medos e pare de usar os outros como desculpa ! um abraço!
2006-11-27 12:30:12
·
answer #2
·
answered by simples 1
·
1⤊
0⤋
Vc já morou fora, não é? Então volte a luta! Sei que isso vai lhe trazer ônus que certamente não os teria na casa dos seus pais, mas garota, vc namora há 10 anos! Não vai colocar esse relacionamento em cheque não! Seja corajosa, busque emprego e estude para os concursos. Perseverança é o primeiro passo, o sucesso é conseqüência. Boa sorte!
2006-11-27 11:47:46
·
answer #3
·
answered by Felicidade 6
·
1⤊
0⤋
Siga seu coração.
2006-11-27 12:48:26
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A melhor coisa procurar um emprego para se sustentar e ser independente.Nunca esqueça de seus pais.Procure ficar sempre por perto. Se eles falam alguma coisa que vc não goste, é sempre visando o seu bem e seu bom futuro.Curta seus pais o máximo, pois um dia só ficará lembranças e saudades.
Miriam
2006-11-27 12:16:05
·
answer #5
·
answered by miriamheleno 1
·
0⤊
0⤋
No seu lugar batalharia por um emprego , para conseguir morar sozinhae ser indenpendente financeiramente , ou seja ter sua própria vida , seu próprio apartamento . O que vc não pode fazer e ter monitorada pelos seus pais e seu namorado.Ignore qualquer contradição e aga da maneira que achar melhor..
2006-11-27 11:31:23
·
answer #6
·
answered by 100% eu 4
·
0⤊
0⤋
Menina, procure sair mas numa boa. Não queira magoar seus pais, afinal eles te amam e não merecem ingratidão. Por outro lado voce deve viver sua vida: trabalho, namoro, casamento etc. O melhor seria unir as duas coisas. Seus pais iriam para a Capital pra te fazer companhia, em prol de um futuro promissor pra voce? Converse com eles, dialogando e com calma tudo se consegue.. Entenda que voce siginifica O "tesouro" de seus pais. Mesmo que voce case, não os abandonará, pois voce tambem os ama. Converse com um pouquinho de chantagem sentimental, que com o tempo tudo se resolverá da melhor forma. Boa sorte!
2006-11-27 11:30:07
·
answer #7
·
answered by ivoneferr 3
·
0⤊
0⤋
Tenha uma conversa franca com os seus pais, fale dos seus sonhos e do que vc quer na vida, fale das qualidades boas do seu namorado e de mais atenção aos seus pais, dessa forma eles verão que nao ha motivo para ciumes.
Outra coisa se puder chamar o seu namorado pra fazer um programa com sua familia seria otimo, tipo um passeio, churrasco, etc...
não sai de sua casa se não tiver um emprego garantido, e roubada fazer isso...
Nossa vc ja namora a 10 anos, ja ta na hora de noivar ne? oq vc acha... rsrs...
2006-11-27 11:29:29
·
answer #8
·
answered by Richardson G 3
·
0⤊
0⤋
Siga o coração.
2006-11-27 11:26:42
·
answer #9
·
answered by silvarobertocem 4
·
0⤊
0⤋
Laura, tá complicado.Se você já namora há 10 anos...i~sto não é namoro: É CASAMENTO.
Se você já morou "sozinha" na capital e seus pais não brigaram;então vai de novo.
Não vão brigar desta vez..Olha, quando retornar para a casa de seus pais, volta com uns três filhinhos...Dá alegria aos velhos de serem AVÓS. Felicidades !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-11-27 11:25:24
·
answer #10
·
answered by Mengãotropical 5
·
0⤊
0⤋