English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

*não posso recorrer às bolsas de estudos financiadas pelo governo pois estudei em colégio particular e minha família não é de baixa renda.
*não posso arcar com as despesas de uma faculdade particular
*não tenho dinheiro para estudar e pagar moradia no exterior
*passar em uma universidade pública é quase impossível, pois é muito concorrido e difícil: muitas pessoas que são estudiosas levam anos e anos para serem aprovadas.
Sou de classe média, não passo por necessidades, mas também não tenho dinheiro para estudar o que eu gosto. Alguém pode me ajudar?

2006-11-27 10:53:27 · 14 respostas · perguntado por LuA 2 em Educação e Referência Nível Superior

14 respostas

lua , sinceramente existem duas opções:

1) No Brasil existe o FIES, onde vc paga metade e financia metade, para pagar após formada, procure qualquer faculdade que te informam

2)Não sei de onde você é, mas quero dar-lhe algumas informações: na cidade de São Borja, fronteira-oeste do Rio Grande do Sul. A poucos km , do outro lado da ponte internacional que divide os países e também as cidades de São Borja e Santo Tomé, há uma faculdade de medicina.
Todos os anos vêm dezenas de estudantes de todo o Brasil morar aqui para fazer o curso de medicina de lá. Conheço alguns estudantes de MG, RJ, BA e até do MA . Todos elogiam o curso e é muito pouca a desistência.
Portanto, acho difícil que o curso não seja válido no Brasil, já que tanta gente (e bem instruída) vem para estudar de todos os lugares deste nosso país.
Há a facilidade de entrar sem vestibular, mas o que os estudantes contam é que a avaliação dos alunos é bastante rígida e feita semanalmente, conforme o conteúdo trabalhado na respectiva semana. O curso é, portanto, de boa qualidade e preza pela efetiva formação dos estudantes.
E custa muito mais barato que no Brasil
veja no site abaixo e tire suas conclusões...

2006-11-27 12:27:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Se a universidade pública não puder favorecer pessoas sem condições para pagar, que sentido teria existir estas faculdades? Seria para favorecer quem? No seu caso, sua família não é de baixa renda, e você teve condições para pagar colégio particular, com um esforço um pouco maior talvez você possa pagar a faculdade também. Existem pessoas que estão em condições pior que você, pessoas cujos estudos dependem unicamente do nosso governo, que trabalham durante o dia para ajudar a sustentar a família, estudam a noite em colégio público por não ter condições de pagar colégio particular e sonham em continuar até concluir o curso superior, mas quando chegam na faculdade pública as vagas estão tomadas por concorrentes riquinhos, diminuindo as chances e fazendo com que os testes fiquem mais difíceis.

2006-11-27 10:59:21 · answer #2 · answered by Fan 3 · 1 0

Como se tornar um médico legista? Seriados de television sobre a investigação científica de crimes são um sucesso. No Brasil, esse trabalho é feito por dois profissionais: o médico legista e o perito offender. Este mês, vamos falar sobre os legistas e, em fevereiro, sobre os peritos. "As dificuldades são imensas. Precisaria de uma estrutura que a gente não tem. Não é aquela coisa que se vê no cinema", diz o médico legista José Salomão Neto, do Instituto Médico criminal (IML) significant de São Paulo. Sonhar com essa profissão, porém, não é crime. me FORMAÇÃO Graduação e pós-graduação: O médico legista precisa se graduar em medicina, curso que dura seis anos. Existem alguns locais, como o Instituto Oscar Freire, da USP, em São Paulo, que têm pós-graduação nessa área específica O que se aprende: Medicina criminal é uma disciplina no curso de medicina. Os alunos podem até ter aulas em IMLs Outros cursos: Após se formar em medicina, é preciso prestar concurso público para trabalhar no IML, onde há cursos que ensinam, por exemplo, noções de balística, legislação offender e a examinar cadáveres TRABALHO Área de atuação: Dá para trabalhar nos IMLs, como professor universitário ou ainda prestando assessoria para escritórios de advocacia Dia-a-dia: Dentro dos IMLs existem vários departamentos. Na antropologia forense, por exemplo, você exuma cadáveres; na clínica médica, faz exames de lesões corporais e dá pareceres em casos de erros médicos; além disso, os legistas ainda emitem laudos explicando as causas de várias mortes Situação do mercado: A profissão tem sido muito procurada nos últimos anos e os concursos públicos são bem disputados O que vale mais a pena: Saber que seu trabalho pode dar pistas importantes para esclarecer crimes; a estabilidade no emprego ao passar num concurso público do IML Por que pensar duas vezes: A responsabilidade é grande. Um laudo errado pode acusar um inocente. A falta de uma boa estrutura de trabalho nos IMLs faz com que só os crimes de repercussão recebam a atenção necessária REMUNERAÇÃO Salário inicial: Entre 2 250 e 2 500 reais Salário possível após dez anos: Entre 5 mil e 6 mil reais para quem alcança o topo da carreira

2016-12-17 17:21:40 · answer #3 · answered by ? 4 · 0 0

Eu sou Letícia Roberti Zamluti, assessora universitária e diretora da Flez Intercâmbio Educacional com Argentina. Posso te auxiliar e orientar no que precisar.

Nos especializamos em intercâmbio para a Argentina, pois os custos são menores, e o país possui excelentes universidades, reconhecidas e respeitadas no Brasil e no mundo. Para exemplificar, citamos a UBA (Universidad de Buenos Aires), federal e gratuita, onde se pode estudar medicina e outros cursos sem necessidade de vestibular.

Nosso trabalho é organizar toda a sua viagem, desde a documentação, moradia, curso de espanhol até a inclusão na faculdade.

É possível conferir como funciona em nosso site www.flezintercambios.com.br

Cursos de Espanhol

Temos convênio com uma das melhores Escolas de Idiomas na Capital de Buenos Aires. Com professores especializados em ensinar Brasileiros.
Outra excelente opção para aprender o idioma, é com professor particular. Temos convênio com alguns professores conhecidos e com excelente metodologia.

Fica a seu critério escolher!

Sobre acomodações:
Dentro do Pacote de Assessoramento já está incluído a busca de moradia. Ou seja, antes de você chegar na Argentina já estará reservada a sua moradia. Temos várias opções: Residências Estudantis, Hostel ou Apartamentos compartidos ou Apartamentos compartilhados.

Tudo depende de sua preferência!

Caso você deseje poderá curtir a nossa página no facebook:
www.facebook.com/flezintercambios


Espero o seu retorno para continuar respondendo as suas dúvidas e se você gostaria de receber uma ligação nos envie seu numero de telefone e melhor horário para entrar em contato.

Estou a sua disposição para o que precisar!
Att.

Letícia Roberti Zamluti
Consultora de Intercâmbio
Flez Intercâmbios
Cuil/Cuit (CNPJ da Argentina): 27-94991571-4
CNPJ: 20.440.805/0001-63
NIRE: 33-8-0539944-2
Av. Hipólito Yrigoyen, 8353 - 9° piso - Lomas de Zamora
Buenos Aires/Argentina
Fones: (+54 11) 4243-1517 / 2253-8578
www.flezintercambios.com.br

FLEZ sua melhor alternativa!

2014-07-15 16:00:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Aqui em Curitiba tem a PUCPR que em alguns casos, há financiamento sua mensalidade em 50% pela propria universidade .
Vc tem um bônus e depois de 6meses de formada vc começa a pagar um valor o resto dos 50% indexado pelo valor atualizado da mensalidade.
Não precisa ter estudado em colégio Público para se tornar uma elegível

2006-11-27 11:10:14 · answer #5 · answered by Antonio Carlos 4 · 0 0

Estude muito....muito.....muito!Vá fazendo o vestibular até conseguir passar, como quem tenta uma vaga no serviço público. Acho que essa é a única saída!

2006-11-27 11:02:15 · answer #6 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

Rale. Ou desista. Agora é a hora de mostrar do que você realmente é feita. Vc senta e chora ou vai pro pau?

2006-11-27 10:58:13 · answer #7 · answered by Junior 2 · 0 0

Se isole do mundo....

2006-11-27 10:58:12 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

ficou dificil, hein?

2006-11-27 10:56:09 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Tente arranjar um PATROCINADOR ou um PADRINHO...
Aqui neste país as coisas são muito difíceis para quem tem pouco dinheiro, para quem é de família classe média.
O interesse dos "grandes" é que apenas os filhos deles possam ser grandes para dar continuidade à grandeza da família.
Se fosse dada educação descente aos pobres, o futuro dos ricos estariam abalados.
Isso é Brasil....uma terra de ninguém, ou melhor, uma terra para quem já tem....

2006-11-27 10:55:11 · answer #10 · answered by Sábio pra chuchu 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers