Vocês viram a reportagem a respeito, exibida na tela do plin plin? O cara fez um filme para matar turisticamente o nosso país, denegrir a imagem das nossas autoridades, espinafrar o nosso povo - a quem compara a macacos, e a Globo deu o maior destaque, sem emitir opinião ou nos defender. O que haveria por trás disso? Se fosse o contrário, e nós fizéssemos um longa mostrando de forma crua e acintosa todas as mazelas daquele país ou de outro qualquer, qual seria o posicionamento da Globo? Violência não existe apenas no Brasil. Em comparação com a estupidez que se comete por aí, incentivando guerras, ceifando vidas de milhares de jovens inocentes, deixando que milhões de crianças morram de inanição, tudo de maneira hipócrita, em nome de uma paz que nunca existiu nem existirá, e ainda propiciando lucros estupendos aos fabricantes de armas, a coisa por aqui até que está calma. O que vocês acham de tudo isso?
2006-11-27
05:49:28
·
14 respostas
·
perguntado por
Literatura
4
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
O cara poderia ter feito um filme sobre os turistas devassos que invadem os países latinos para corromper garotinhas e inseminar doenças venéreas, inclusive a aids. Sobre os grandes ladrões internacionais que vêm para cá lavar dinheiro, adquirir terras a preço de banana, instalar todo tipo de negócio, inclusive os que exploram nossas crianças. Poderia fazer um filme sobre o barbarismo cometido pelos gringos contra indefesos prisioneiros. Se a questão é Turismo e terror, poderia também fazer vários filmes sobre os ******-killers, ou sobre o período em que os milionários americanos faziam de Cuba um balneário de luxo, com jogatina e prostituição. Poderia fazer centenas de filmes sobre a matança de índios americanos e mexicanos, patrocinadas por seus pares. Enfim, essa magnífica indústria cinematográfica, com todos esses avanços tecnológicos, poderia produzir uma série de filmes sobre a invasão americana a diversos países do mundo. Sobre a bomba de Hiroxima e a carnificina no Vietnam.
2006-11-27
11:05:38 ·
update #1
Se fosse apenas UM filme... Mas já foram feitos filmes suficientes para que a imagem mental dos americanos a respeito do Brasil se tornasse uma completa aberração...
O problema maior é o tempo que isso leva rolando na "justiça"... O filme já terá vendido tudo o que deseja. Isso tem que ser feito muito antes de ser lançado.
Não há dúvidas de que o filme é uma aberração, mas não é tão simples resolver o problema.
Pergunte a um americano sobre o Brasil e ele dirá que a capital do Brasil é Buenos Aires, as mulheres vestem penas ou roupa nenhuma, o ano inteiro o povo passa dançando conga e samba, bebe-se cachaça e cerveja como se fosse água, a violência corre solta à semelhança de uma guerra, com escessão do Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, o restante do Brasil é pura selva... Mesmo na capital do Brasil (Buenos Aires), há macacos passeando livres pelas ruas...
Essa é a imagem que os americanos fazem do Brasil!
2006-11-27 07:44:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Deixa de ser cego colega, abra os olhos. É tudo verdade. Já morreram diversos estrangeiros turistas só no RJ.
2006-11-27 13:54:49
·
answer #2
·
answered by O Grande Coisa 4
·
3⤊
1⤋
Nos tornando um país de verdade e não dando a ele motivos para fazer um segundo filme.
2006-11-27 13:51:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Se em outros países existe guerra, injustiças, não nos dá o direito de assaltar, roubar, assassinar turistas que aqui chegam. São eles que trazem dólares e que também ajudam a movimentar a economia, que melhora salários...
Portanto, nada de comparação. Virou moda aqui: roubamos porque antes também roubaram, então podemos. Pode nada, ninguém pode nem deveria ter roubado. Leia melhor o número de mortos no Brasil, por tráfico e roubos e compare com países em guerra: ganhamos disparado deles!
Mas o colega nem citou os países civilizados, como Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Suiça, Japão, Coréia do Sul, entre tantos. Esqueceu, pois nem aparecem, não têm pobres, favelas, o povo foi para a escola, estudou, absorveram tecnologia ( aqui a maioria nem sabe o que é isso).
Salvo alguns extremos, o que passou é verdade mesmo e temos que assumir. Que tal estudarmos mais para começar a mudar essa imagem de povo que vive igual aos macacos?
Se for para comprar um livro, na escola, ninguém tem dinheiro, mas para a cerveja ou entrada para algum show de pagode ele aparece. Que imagem vc quer, se a maioria dos brasileiros que vão para o exterior não obedecem as leis, criam problemas, são mal-educados naqueles países? Portanto, se no Haití parte da população assalta e mata, essa é a imagem do país. e aqui não é diferente, infelizmente.
2006-11-27 14:15:55
·
answer #4
·
answered by Gilberto C 5
·
2⤊
1⤋
Isso é o resultado do que acontece em nosso país - políticos roubando, tiroteio em
bairros residenciais do Rio, crianças trabalhando para traficantes, PCC barbarizando
e mandando nas cadeias, deputados explorando o trabalho escravo em suas fazen-
das turistas sendo assaltados logo que chegam ao nosso cartão postal, o Rio de Ja
neiro, pessoas sendo assassinadas de graça, dentro de seus carros etc., etc.
Para reverter este quadro, somente deixando a polícia agir como antigamente, sem o pessoal dos direitos humanos e o ministério público tolhendo suas ações, que devem
ser mais enérgicas, à altura da violência desmedida que campeia em nosso querido Brasil.
2006-11-27 14:06:27
·
answer #5
·
answered by nelnufer 4
·
2⤊
1⤋
não vi...foi uma reportagem curta? Sei que algumas agencias de turismo,não só nos EUA,mas tb na Europa,não aconselham seus clientes a virem p/ o Brasil,por causa dos assaltos.Sei que é doloroso assistir e tb o prejuizo é grande,mas não é verdade? Assaltos podem ocorrer em outras grandes cidades( não tanto qto aqui),mas seguidos de morte??
2006-11-27 13:55:46
·
answer #6
·
answered by brasileira fiel 5
·
2⤊
1⤋
A Globo so deu a noticia,e mais falar o que?E tudo verdade,nao vamos ficar tapando o sol com a peneira,tomemos vergonha na cara na hora de eleger esses incompetentes que colocam o Brasil em uma posicao ridicula dessas.
2006-11-28 09:34:28
·
answer #7
·
answered by brasil19701994 6
·
0⤊
0⤋
A coisa mais simples e eficiente a se fazer é um boicote total ao filme, depois descobre-se os endereços da produtora, distribuidora e do diretor e enviamos cartas para eles. Informando, em inglês, que eles precisam rever os conceitos deles (educadamente), e é claro que o nosso governo deve fazer a própria parte protestando formalmente, usando os canais competentes. Mas, tenho certeza que a parte mais sensível do corpo deles é o bolso então: boicote a este filme e a outros do diretor.
2006-11-27 16:02:27
·
answer #8
·
answered by ac_amura 1
·
1⤊
1⤋
Ainda bem que existem pessoas lá fora olhando para o Brasil e reproduzindo a realidade nua e crua brasileira. Talvez com isso as nossas autoridades tomem alguma providência para mudar este triste quadro. Vou torcer para que o filme bata recordes de bilheteria e com isso talvez o produtor(nosso defensor indireto) resolva fazer um longa metragem sobre a estupidez de nossos políticos e juízes, que estão legislando em causa própria, aumentado ainda mais os seus já polpudos salários, esquecendo dos juramentos que fizeram sobre a constituição. O que vai lhe render um Óscar, tenho certeza!....
2006-11-27 15:31:38
·
answer #9
·
answered by O Clone 1
·
1⤊
1⤋
o que o filme mostra é apenas um pouco da realidade brasileira
se a realidade denigre a imagem do brasil, o problema não é o filme e sim o brasil mesmo
se vc é a favor que tudo seja empurrado pra baixo do tapete...
2006-11-27 14:07:52
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋