Ganhar a guerra contra a Alemanha nazista, e conquistar a maior quantidade de paises possível, aliados ou subjugados pelos alemães.
2006-11-27 05:40:44
·
answer #1
·
answered by BaThara 2
·
0⤊
1⤋
dominar tududo
2006-11-29 14:52:05
·
answer #2
·
answered by j?s 6
·
0⤊
0⤋
A princípio, o acordo dos czres com os ocidentais era abrir duas frentes de batalha contra a alemanha em caso de guerra no continente europeu. devido aos revézes, a Rússia se retirou do conflito devido às pressões dos comunistas, que queriam ver o regime impalntado no país, o q acabou acontecendo com a Revolução Russa em 1917, onde os comunistas tiveram como motivação, o alto custo em vidas pelo lado dos Russos em uma guerra q só visava auxílio aos ocidentais, cuja política sempre foi contra os ideais comunistas. Claro q com a entrada dos Russos, os canhões alemães se voltaram tmb contra Russia, q devido ao seu despreparo p/ o conflito, teve de pagar um alto custo, principalmente do q concerne ao uso de armas químicas, onde a soldadesca n tinha como se defender e morriam aos milhares.
2006-11-27 06:09:57
·
answer #3
·
answered by gongolense 2
·
0⤊
0⤋
Acho que ela queria dominar o mundo
2006-11-27 06:00:49
·
answer #4
·
answered by Anildo 6
·
0⤊
0⤋
Era controlar todo o leste europeu onde foi dado o estopim da guerra com o assasinato de Franz Ferdinand o princípe da Áustria. Os russos também queriam parar a invasão dos alemães no leste europeu, assim como controlar o mar negro atacando o Império Otomano. Mas as pretensões do Czar eram muito grandes para o país que passava por uma crise interna que gerou a Revolução Russa bem na época da guerra, já que os revolucionários bolcheviques se aproveitaram do fato de as tropas russas estarem em outros países na Grande Guerra.
2006-11-27 05:46:37
·
answer #5
·
answered by latinorevolucionario 3
·
0⤊
0⤋
czar Nicolau II
A Rússia elaborou dois planos totalmente diferentes. O Plano G assumia que a Alemanha iria começar a guerra com um ataque maciço contra a Rússia - exatamente o contrário do que havia transpirado. Estranhamente, o Plano G contentava-se em permitir que os alemães ultrapassassem as fronteiras russas, com a consequente perda de território e de homens em larga escala, dependendo da mobilização do exército russo se completar.
Em resumo, os militares russos imaginavam que o país poderia absorver uma série de derrotas no início da guerra, tal era a reserva de homens disponível. Uma vez efetivamente mobilizados, acreditavam que o exército russo expulsaria os alemães do seu território. Napoleão havia falhado em conquistar a vastidão da Rússia e acreditava-se que a Alemanha falharia da mesma maneira.
O Plano 19, também conhecido como Plano A, era menos drástico no sacrifício inicial de seus homens. Os franceses pressionaram os militares russos para que elaborassem uma estratégia de guerra mais ofensiva.
O Plano 19, elaborado pelo general Danilov em 1910 e substancialmente modificado em 1912, assumia corretamente que a Alemanha iniciaria a guerra com um ataque contra a França, e não contra a Rússia.
Sendo este o caso, dois exércitos russos avançariam até a Prússia Oriental e a Silésia, em direção ao centro da Alemanha. Ao mesmo tempo, a Rússia usaria uma defesa de praças fortes contra as forças invasoras.
Neste evento, avanço dos russos na Prússia Oriental foi rechaçado quase que imediatamente no início da guerra, com o exército russo sofrendo uma derrota particularmente esmagadora em Tannenberg, seguida por reveses menores na Primeira e na Segunda Batalha dos Lagos Masúricos.
2006-11-27 05:38:22
·
answer #6
·
answered by Kael 4
·
0⤊
0⤋