English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Todas as vezes que deseja estabelecerr paralelos em diferentes grupos de objetos, vc pode utilizar. É a versão das funções só que por meio de quadro comparativo.
Por exemplo:
Litros de álcool - LA
Núm de bombas no posto - BP
Núm de frentistas NF

Vc percebe que cada uma das variáveis influem no resultado final? Se eu aumentar o número de litros sem alterar as outras duas, o tempo para terminar o estoque será maior. Se eu aumentar o numero de bombas e não auterar o núm de frentistas não vai alterar meu resultado. O grande lance é perceber qual das variáveis é a primária... a que vai influenciar as demais. Neste caso, claramente é a quantidade de litros. Sem litros de álcool não há necessidade de bombas nos postos, ne muito menos frentistas, logo não tá compra na industria de bombas nem tão pouco emprego para o frentista.

Bem, vamos lá...
Temos que encontrar o meio mais viável de esvasiar o meu depósito. Essa relação não pode se dar com o pequeno num. de BP, por que? Senão teria um engarrafamento de NF e poucas BP para atenter o desejo dos clientes pelo produto (LA).
Percebemos então que LA (litros de álcool vendidos) está vinculado neste exemplo ao fator BP (bombas no posto) e que NF (número de frentistas) é uma consequência das outras duas...

Quanto menor a procura por álcool menor o número de bombas disponíveis com este produto... Inversamente teriámos maior número de bombas e consequentemente maior número de frentistas para fornecê-lo aos carros.

Como vê, regra de 3 (simples ou composta) é um importante fator que nos permite entender a causa dos problemas!

Outro exemplo em homenagem ao nosso amigo médico aí...
Um paciente entra no consultório passando mal e já na conversa o doutor percebe que as áftas (pequenas feridas brancas que dão na boca) presentes na mucosa bucal do seu paciente é fruto de uma ansiedade que é causada toda vez depois das provas. Então percebemos que temos um processo em cadeia:

Não estudei que me transmite nevorsismo;
Que por sua vez me causa ansiedade no resultado (já que não tinha uma segurança no que fiz);
Que por sua vez altera meu metabolismo, acelera meus batimentos cardíacos, altera a acidez de meu estômago e torna meu sangue mais ácido em função da má respiração (pouco oxigenação) que leva ao quadro final de presença de áfta!

Como vê... a falta de estudos gerou um quadro patológico no final. Se este médico apenas lhe aplicasse uma receita e não descobrisse o que gerou esse problema, a cada prova estaria você lá de plantão em seu consultório!

Espero ter ajudado mais do que confundido!
Sucesso nesta busca pelo conhecimento e parabéns pela pergunta!

2006-11-27 04:51:06 · answer #1 · answered by Harbor_Angel 3 · 0 0

Bom nós usamos regra de três para achar o 4º elemento escondido!!!

2006-11-27 16:39:09 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Calcular porcentagens é um bom começo. E juros também.

2006-11-27 22:49:48 · answer #3 · answered by lucia 4 · 0 0

Vai estudar ao inves de ficar no YR

2006-11-27 12:22:49 · answer #4 · answered by cesar m 3 · 0 0

Pelo que eu sei, regra de três é de efeito comparativo e achar solução mediante dúvida por um valor exato. Depende da linha de raciocinio usada.

Durante o cotidiano é muito notável esta regra.

2006-11-27 12:40:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

Em medicina onde exerço minha profissão ainda não ví nenhuma situação para decidir-me usando esta regra

Boa Pergunta

2006-11-27 12:23:15 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers