English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 19 anos, meu irmão 15. Ele é muito bom, mas andou fazendo uma bobagens, tipo não estar no lugar onde devia, acabou sendo proibido de sair po3 3 semanas e depois, por alguns meses, meus pais controlram muito o menino. Ele se sentiu humilhado,disse que não havia motovo pra isso por cause de allgumas bobagens, ficou tão ressentido que os evita e quer mora com a nossa avó. Realmente acho que meus pais exgeraram DEMAIS, não tinha razão pra isso. Por outro lado são bons pais e, enbora eu concorde que meu irmão tem motivos pra estar magoado, devia ser menis radical, inclusive porque tudo já passou eles confiam de novo no garoto e pias também erram. Eles me respeitam e o menino me vê como uma 2a mãe. Eu quero acabar com este sofrimento de todos, trazer de volta o carinho, a reconcilição. Talvez num almoço em um restaurante pedir pros meus pais se desculparem por terem sido muito duros, dizer que mama o menino, estas coisdas que tocam o coração. Ele é muito sensível, talvez dê certo

2006-11-27 03:04:39 · 6 respostas · perguntado por Vanessa 1 em Família e Relacionamentos Família

Ah o título é meu irmão, não no plural, rsss.
Será que é bom procurar a reconciliação num lugar público? Esta coisas são tocantes, e emeu irmão é emotivo

2006-11-27 03:06:01 · update #1

6 respostas

faça isso que vc dise. procure uma ocasião e os coloque frente a frente para conversar amigavelmente o diálogo precisa ser utilizado. tente fazer isso, ok?

2006-11-27 03:11:35 · answer #1 · answered by ewertonsilva7 3 · 0 0

E só implantar o respeito

2006-11-28 15:28:37 · answer #2 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Penso que os dois lados estão errados. Os seus pais supervalorizaram as atitudes do seu irmão e este levou o castigo dos seus pais muito a sério. A Bíblia diz em Êxodo 20 que devemos honrar pai e mãe para que tenhamos vida longa na terra, este é o único mandamento com promessa e também diz em Colossenses 3.21: "Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados". Então, eu aconselharia que toda a família fosse a um lugar bem calmo, que não tivesse muita gente e conversasse sobre o ocorrido. Ambas as partes devem pedir perdão e perdoar, pois ambas erraram. Como está em Marcos 11.25: "Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas".
E mais uma coisa. Se você quer que a sua família volte a ser unida, peça primeiramente a Deus, pois Ele é que coloca o amor, o perdão e a compreensão dentro dos corações das pessoas. E se você quer ter sempre uma vida cheia de paz, alegria e harmonia, aceite a Jesus como o seu único Salvador pessoal, Ele satisfará todas as suas necessidades. Que Deus a abençoe e a toda sua família.

2006-11-27 05:13:49 · answer #3 · answered by Patr�cia C 5 · 0 0

Me desculpe a franqueza, mas acho que você está entrando num terreno perigoso. Seu irmão pode até te ver como uma segunda mãe, mas seus pais, certamente devem te ver como uma filha intrometida. Deixe seus pais cuidarem dessa situação da melhor maneira que possam. Provavelmente você não o ama mais que eles.
Se você acha que seu irmão está sendo vítima de uma injustiça, converse, então, com seus pais e pode ter a certeza de que eles saberão o que fazer.

Felicidades pra você.

2006-11-27 03:18:25 · answer #4 · answered by Chester 6 · 0 0

Deixe o tempo resolver, na hora certa, todos estarão em harmonia.

2006-11-27 03:14:35 · answer #5 · answered by magrobola 2 · 0 0

Bom, eu ja passei por uma situacao parecida. Eu tenho 2 irmas mais velhas e minha mae é rigida cmigo e c a do meio e nunk deu mta atencao p a mais evlha, ela teve mais liberdade, tanto q akbo engravidando.E agora minha mae tem prendido eu e minha outra irma ainda mais pois acha q pod acontecer c a gent. Minha irma do meio fiko frustrada c isso e quase entou em depressao pq meus pais parecem q querem nos prender em uma redoma d vidro e nos proteger d tdo e todos, entao ela ameacou sair d ksa + depois d uma semana d conflitos, conseguimos conversar c ela e td voltou ao normal!
Eu acho q a melhor forma d resolver seu problema e impor uma conversa informal entre seu irmao e sua mae sem represaria e cada um pondo as claras sua opiniao. Ela pod fazer trocas do tipo c vc voltar e prometer q nom aprontará d novo eu t dou mais liberdade, etc...
Espero q eles c entendam!
Boa Sorte!

2006-11-27 03:13:31 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers