Vc quiz dizer Etnia.
Bom, Charles Darwin explica isso em suas teorias como Isolamento Geografico. Já ouviu falar em migração p/ o estreito de Bering? Pois é. 2º Charles Darwin ao ocorrer o isolamento Geografico, as pessoas Modificavam o teu fenotipo.
Isso foi comprovado.
Qndo a Pangeia se segmentou. Houve um isolamento geografico, e Charles Darwin estudou esse fato. E se baseou nos fosseis encontrados e nas modificações chamadas de especialização.
Como o peixe cego. P/ q q ele iria enxergar alguma coisa se ele só vive em ligares escuros? Darwin afirmava q se ele fosse cego poderia aprimorar seus outros sentidos. E foi isso q aconteceu.
2006-11-27 04:17:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
9⤊
2⤋
Japonês, Alemão e Escandinavo são nacionalidades, Judeu é aderente de Religião judia. Brancos, pretos e índios não são raças, são apenas diversidades da espécie humana.
As diversidades de espécie, o Darwin explique pela isolação destes povos durante milhares de anos e a adaptação aos condições geográficas e climáticas do lugar aonde ficam.
Com a misturação destes povos no nosso mundo moderno, estes diversidades com o tempo vão desaparecer. O Brasil (ou a "raça" brasileira, para ficar na sua(!) lógica) é um bom exemplo desta mistura de povos (índios, brancos e pretos Africanos).
O que o Darwin não explica é da onde sai o racismo! Talvez isto é mais psicologia ou simplesmente ignorância...
2006-11-27 07:48:36
·
answer #2
·
answered by branquelo 3
·
4⤊
0⤋
Cientificamente falando, não existem raças. A diferença de cor nos seres humanos não é suficiente para classificar pessoas de outras cores de raças diferentes. As diferenças precisam ser bem mais acentuadas do que simples diferenças de cor. Raça é mais um conceito culturalmente contruido do que cientificamente respaldado (tanto é que não existe raça para humanos cientificamente falando).
A radiação ultravioleta proveniente do Sol, realiza uma coisa boa e uma coisa ruim. É Necessaria a exposição, moderada da pele a radiação ultravioleta para a produção de vitamina D no organismo, que é essencial para o mesmo. O problema é que a exposição constante a radiação ultravioleta, também causa a decomposição quimica de certos compostos quimicos que são essenciais para o sucesso reprodutivo.
As diferenças nas cores são explicadas pela quantidade de radiação ultravioleta que o corpo é exposto e a latitude em que a população humana se encontra. Foi descoberto que radiação ultravioleta causa a decomposição quimica de certos compostos quimicos que são essenciais para o sucesso reprodutivo do individuo. Portanto, população de humanos que vivem proximo da região da linha do Equador, necessitam da radiação para a criação da vitamina D, mas não podem ser muito vuneraveis a exposição da mesma pois isso acarretaria em problemas de reprodução. Logo pessoas com peles mais escuras, nessas populações que vivem em regiões proximas ao equador, são selecionados (ou seja, tem mais chance de se reproduzir do que a parte da população com pele mais clara), logo a população se torna mais escura. Em areas longe do equador, onde não há exposição grande do Sol e consequentemente da radiação ultravioleta, o oposto ocorre. As pessoas ainda precisam de vitamina D mas se ficarem expostos sem nenhuma proteção terão problemas de reprodução. Logo em ambientes sem muito sol pessoas de pele mais clara são selecionadas pois precisa-se de uma pele clara o suficiente para que a produção de vitamina D ocorra com a pouca exposição do Sol mais que ainda proteja os compostos quimicos da decomposição. Já que neses lugares o sol não é muito forte, a pele não precisa ser muito escura para realizar essas funções. Pessoas com pele mais escuras em ambiente de pouca luz, teriam problemas de produzir vitamina D, enquanto que pessoas com pele clara, teriam problemas de reprodução (Isso numa epoca em que não existia filtro solar e pilulas de vitamina).
Logo a medida que vamos nos aproximando do Equador, encontramos grupos humanos com a pele mais escura, e a medida que nos afastamos do mesmo, encontramos grupos com pele mais clara.
Mas ai você se pergunta: E os indios? Moram perto do equador e não tem a pele tão escura. Mesmo em outro lugares, existem negros com a pele um pouco mais clara, mesmo morando perto do equador. Isso na verdade denota as migrações que os humanos realizaram ao longo de sua história. Os indios por exemplo, são originarios da Asia, que tem um pele mais clara, tanto branca quanto amarelada, logo o processo de seleção foi deixando a pele deles mais ecura (avermelhada) enquanto as gerações surgiam, mas como foi uma migração recente, não ouve tempo suficiente para que a pele deles se torna-se mais escura. Assim da mesma forma ocorre com povos de pela mais clara em regiões onde deveriam haver pessoas com pele escura. Eles migraram em um tempo recente mostrando assim uma coloração menos escura de grupos que já estão a mais tempo nessa linha e tiveram mais tempo para se adaptar. O mesmo ocorre com grupos de pele mais escura em ambientes mais claro.
Se você souber inglês, de uma olhada aqui:
2006-11-27 08:05:26
·
answer #3
·
answered by Obscuro 3
·
2⤊
0⤋
Justamente pela evolução.
Segundo Darwin, todas as espécies evoluíram para se adaptar ao meio ambiente.
Sendo os Japoneses com os olhos puxados para enxergar melhor na neve, quando a branquidão é insuportável, os negros com pigmentação na pele para aguentar a incidência de raios solares de sua região de origem, os escandinavos com pele, cabelos e olhos claros pela ausência de sol, cada qual com sua característica especial para enfrentar a região aonde vivia.
2006-11-27 07:03:14
·
answer #4
·
answered by Charles Brown 6
·
2⤊
0⤋
Raças?!
2006-11-27 07:00:28
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Essas perguntas são sempre intrigantes, até porque o ser humano tem uma certa dificuldade de pensar em termos de milhares de anos, isso pelo fato da vida ser muito curta.
A meu ver, a diversidade de raças, tantos de seres humanos como de outros animais, se deve as diferenças do meio ambiente que ao longo de milhares de ano foi moldando as espécies de modo a obter uma melhor adaptação.
2006-11-27 06:58:33
·
answer #6
·
answered by Escatopholes 7
·
2⤊
0⤋
E como a bíblia explica ? Não seriamos todos filhos de Adão e Eva ? Então não deveriamos sertodos iguais ? Tá, a questão dos negros seria explicado pelo estigma da pele, no caso do filho de noé, mas e os orientais, os indios ( que pela cronologia da biblia não deveriam existir na america), esquimós, aborígenes da oceania...
Pois foi justamente Darwin que deu uma explicação plausivel e comprovável sobre isso. A origem provavel do ser humano teria sido no continente africano, onde aparecem os primeiros fósseis humanos, com cerca de 100 mil anos. Esses primeiros homens migraram para o norte e para o leste. Porém, devido as variedade climáticas, acabaram prevalecendo nessas regiões os homens que estavam mais adaptados a esses climas. Na europa, congelada pelo período glacial, ficaram os de pela mais clara, e maior conformação ossea, melhor adaptados para o frio. Na Africa, ficaram aqueles com maior pigmentação da pele, propicia para suportar a alta incidencia de raios solares. No oriente, para aguentar longas travessias pelos campos gelados da Asia, aqueles que tinham um tamanho menor e olhos mais fechados foram melhor sucedidos, chegando a atingir a América, via Alasca, e descendo para o restante da America. E durante esse periodo também, descendo pelas diversas ilhas das flipinas, indonésia e nova guiné, indo parar na Austrália e Nova zelandia. As condições ambientais dessas regiões fez com que essas populações fossem selecionadas por essas características.
Como quem fez essa pergunta parece não conhecer como funciona a Seleção natural vou fazer um resumo. Se numa determinada região existem duas especies que disputam o mesmo tipo de alimento e o mesmo tipo de predador como ameaça, aqueles individuos que sofrem alguma mutação que facilite ou a procura por alimentos ou a defesa contra esses predadores acaba tendo uma vantagem com relação a outra população, extinguindo assim naturalmente essa população, seja pela fome, seja pela predação.
Até hoje a seleção natural acontece. As gerações atuais chegam a ser 20cm maiores do que as gerações de nossos avós. Algumas doenças atingem mais algumas populações especificas doque outras, e ainda algumas acabam adquirindo resistencia a essas doenças. já se encontram casos na Africa de populações que são resistentes à AIDS.
A seleção Natural, para definir uma nova espécie não é um processo rápido, que pode ser medido em um ciclo de vida. É um processo que leva milhares de anos. A diferença entre os sitios arqueologicos da Africa e da America são de mais de 40.000 anos !
É mais ou menos assim que a diversidade das espécies é explicada por Darwin, que alias, o nome de sua obra é A causa das diversidades das espécies.
2006-11-27 07:26:01
·
answer #7
·
answered by 6sigma 4
·
2⤊
1⤋
Mantendo um grupo isolado por milhares ou milhões de anos, os indivíduos desenvolvem características próprias, dependendo do clima e das dificuldades encontradas.
2006-11-27 06:57:36
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋