Bem a cinomose é uma doença que é transmitida pelo ar a mesma ataca cães com idade inferior a um ano por isso a importância de se vacinar os cães ainda pequenos. É importante desinfetar bem o local onde os cães vivem, por que o vírus pode ficar alojado no local em um período de até 1 ano. Geralmente o vírus ataca cães que quando pequenos não foram vacinados.
Há 3 tipos de Cinomose:
Há cura para alguns tipos de cinomose e todos os tipos de cinomose provocam aumento da temperatura do animal. Os olhos apresentam uma secreção mucosa e o nariz escorre profusamente. Algumas vezes há ocorrência de diarréia prolongada com sangue.
A forma mais simples e de cura mais fácil é a cinomose de pele. Ela se manifesta através da abundância de pústulas no corpo do cão.
A cinomose nervosa dá origem a espasmo e convulsões. Seguido de paralisia e morte. Mesmo que sobreviva, esses cães ficarão com paralisias parciais que enfraquecem a musculatura.
A cinomose respiratória e intestinal são outras formas dessa doença. Atinge as vias nasais, bem como os pulmões e os brônquios. A cinomose intestinal afeta o aparelho digestivo, mas a pior de todas é a cinomose nervosa, que pode ser fatal.
Por isto é muito importante vacinar seu bichinho e garantir o reforço das vacinas todos os anos!!!!
2006-11-26 23:01:48
·
answer #1
·
answered by Libélula 3
·
0⤊
0⤋
Se tem eu não sei, mas eu tive de sacrificar o meu cãozinho pq atacou as cadeiras deixando ele sem caminhar isso me deixou arrasada!!
2006-11-30 13:59:27
·
answer #2
·
answered by nicinhaleal 2
·
0⤊
0⤋
Se você detectou a doença em seu início e começou logo o tratamento, pode sim!!!
Eu tinha um vira-latas (pastor com fila) que teve a doença, quando tinha uns 5 anos. Ele era muito agitado, sempre brincando e adorava tomar banho... Todos os dias ele segurava a mangueira de borracha com a boca e me mostrava, pedindo banho. Um dia ele não fez. Nem no outro. E começou a se desanimar... Eu não atentei pra isso e quando vi que ele estava com o quadril paralisado. Pedi ajuda à vet, mas era muito tarde.
É contagioso, mas meus outros cães não pegaram. Quando a doença atingiu o cérebro tivemos que sacrificá-lo.
Não sei como está o progresso da doença no seu cão. O quanto antes começar o tratamento maiores as chances da recuperação. E tem um detalhe muito importante na recuperação do seu bichinho: dar carinho pra ele e mostrar o quanto ele é importante pra você. Pode parecer besteira, mas um simples afago faz com que eles tirem forças do além pra sobreviver. Boa sorte com seu cãozinho!!!
2006-11-27 04:08:10
·
answer #3
·
answered by Carol V 4
·
0⤊
0⤋
Olá kenia. minha irmã é veterinária e só posso te dizer uma coisa se for descoberta a tempo sim. Temos um vira lata aqui que pegamos na rua e ela estava com sinomose, conseguimos salva-´la porque estava no inicio, corra a tempo de tentar cura-lo
2006-11-27 00:07:20
·
answer #4
·
answered by raike 1
·
0⤊
0⤋
SIM, finalmente parece que encontraram a cura para a Cinomose. Clique neste link ou copie e cole na barra de endereços, e veja a matéria. Um abraço e boa sorte!
http://www.petsonline.com.br/www/messages/107.shtml
2006-11-26 23:30:22
·
answer #5
·
answered by Baiúcha 5
·
0⤊
0⤋