Com certeza o professor! O professor que ama o que faz, que se compromete com a formação não só intelectual , mas humana do seu aluno, apesar dos problemas da escola pública e do se injustíssimo salário, é quem tem a profissão que mais pode contribuir com a melhoria da sociedade, pois uma sociedade que quer ser desenvolvida, valoriza sua educação acima de qualquer coisa! E se não existissem professores, não existiriam médicos, advogados, sociólogos, policiais, psicólogos, etc... Tudo se inicia na escola, e o professor é o responsável pelo primeiro passo do ser humano em busca da transformação positiva da sociedade!
2006-11-27 01:06:27
·
answer #1
·
answered by Prifranca 2
·
0⤊
0⤋
O Professor. Não sei quanto ganha, mas existe aquele ditado que diz "Se você não trabalha porque ganha pouco, não merece nem o pouco que ganha".
2006-11-26 23:20:44
·
answer #2
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Bem eu acho q a profissão q mais iria contribuir para sociedade seria a de socorrista pois seria interesante se todos tivesem noções básicas dee primeiros socorros acho q ai o número de vitimas de truma iria diminuir. Bem ñ to por dentro do sálario ñ mas ganha se bem mas o valor ñ importa na hora de salvar vidas =)
2006-11-26 21:36:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
São os profissionais do Judiciário, estes eternos injustiçados. Eles acusam, defendem, redigem processos, num trabalho incansável. Despacham portarias, decretos, processos, alvarás e ganham tão pouco. E ainda há uma parte da sociedade preconceituosa que não os vê com bons olhos. Saibam que um promotor iniciante está recebendo apenas a módica quantia de R$ 24 mil por mês. UM descalabro! São apenas uns 70 salários mínimos por mês. Uma ninharia! E com direito a minguados lanches toda tarde, em meio a tanto trabalho. Uma refeição simples, à base de suco de laranja, queijos, manteiga, ervas-finas, geléias, "croissants", pães, café ou chá ( se estão de regime) e módicas fatias de presunto( no máximo 14 para cada membro). Enquanto isto, simples controladores de vôo, função menor dentro do cenãrio nacional, esbanjam seus gordos rendimentos em farras amazônicas. Na contra-mão, nossos profissionais do Judiciário, extenuados ao fim das quatro da tarde, são levados por seus motoristas ao descanso do lar. E tiram apenas dois meses de férias por ano. Não é um absurdo? Alguns recebem o teto de R$ 60 mil mensais. Quem pode sobreviver com esse mísero salãrio? E mais: já alquebrados por tempo de serviço, lá pelos seus 46 anos , só então conseguem a merecida aposentadoria, após incansaveis 10 ou 12 anos de estafante rotina. E há quem reclame, querendo cortar suas cotas de gasolina e transporte para a incansável labuta diária. Como diria o Boris Casoy: "Uma vergonha! "
2006-11-26 21:27:38
·
answer #4
·
answered by pedro c 3
·
0⤊
0⤋
È SER PROFESSOR(A)
PORQUE É POR MEIO DELES QUE SE FORMAM, MÉDICOS, ENGENHEIROS, .... E UMA SERIE DE PROFISSÕES.
DEPOIS ESTÁ O MÉDICO, PORQUE NÃO SE PODE TER UMA SOCIEDADE DOENTE, SE O PROF ESTÁ DOENTE, ELENÃO VAI TRABALHAR, SE O ENGENHEIRO ESTIVER DOENTE TAMBÉM NÃO VAI TRABALHAR.
INFELIZMENTE EM TODO O MUNDO ESSES DOIS MENSIONADOS A CIMA MUITA MAL PAGOS, POR ISSO É QUE HÁ CORRUPÇÃO NA ESCOLA, PARA O ALUNO PASSAR DE ANO E TAMBÉM CORRUPÇÃO NOS HOSPITAIS, PARA O DOENTE SER ATENDIDO RAPIDAMENTE. vÊ SE PODE?!
2006-11-26 20:34:11
·
answer #5
·
answered by claudia 2
·
0⤊
0⤋
Sem dúvida nenhuma, o professor.Também tem o bombeiro, o pedreiro... Mas infelizmente nenhum desses ganha o que merece.
2006-11-26 19:41:34
·
answer #6
·
answered by Alda Andrade 2
·
0⤊
0⤋
O PROFESSOR QUE FORMA TODOS OS PROFISSIONAIS. ATUALMENTE, ATÉ O LIXEIROS.
NÃO É SOMENTE INJUSTO É HUMILHANTE.
MUITA PAZ!
2006-11-26 19:34:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋