English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

muitos judeus foram mortos por causa deste mocinho que todos acharam ele for. ele foi um grande de um monstro tambem. o que ele fez. ele deportou muito Judeus que procuraram axilo em nosso pais o Brasil. ele tinha o preno conhecimento do que aconteceria a estes Judeus quando chegassem ao Pais ainda dominado pelo nazismo. mas fez sem qualquer remorso. que presidente é esse? não merece por isso nem nome de Viela ou corrego sanitario. isto é um protesto meu em memorias dos mortos deste fato.

2006-11-26 15:57:10 · 10 respostas · perguntado por Reporter Corujinha 3 em Artes e Humanidades História

10 respostas

Ele foi um cruel ditador (redundância não é?). Infelizmente o povo aqui no Brasil é muito ignorante. Lembro-me de que quando era uma menina e nada entendia, mesmo porque meus pais sempre foram uns alienados também, eu via a foto desse ditador nas paredes das casas, via as pessoas elogiando-o, chegavam a denominá-lo de "pai dos pobres". O pouco que fez de bom por aqui foi em função de que o mundo todo estava mudando e ele se viu obrigado fazer (como aconteceu com a abolição da escravidão).
Maldito o período de ditadura no Brasil! E foram tantos anos... acho que até por isso a maioria das pessoas ainda não sabe exercitar o poder do voto.
Como diz Jô Soares: "Por mais que possa haver alguns problemas e nem em todos os momentos seja o que se espera, DEMOCRACIA SEMPRE!"

2006-11-26 16:17:22 · answer #1 · answered by Rose 5 · 1 1

CERTAMENTE ele estava envolvido... sem sombras de dúvidas...
Mas, creio eu, que ele recebeu uma GRANA da Alemanha...
Poderia tr havido um "contrato" a época em troca de aliança política, econõmica...

Graças a Deus esses assassinos morreram... pena que ainda temos BUSH...!

2006-11-27 00:37:40 · answer #2 · answered by * Misteriosa * 4 · 1 0

Getúlio teve sua dose de culpa, ao namorar o "Eixo" e ao impedir que refugiados judeus pudessem entrar no Brasil.

2006-11-27 00:13:24 · answer #3 · answered by tubalcain1733 7 · 1 0

Sim. A polícia de seu governo, chefiada por Felinto Müller, entregou Olga Benario Prestes grávida aos nazistas, que a mataram em um campo de concentração. Você pode saber detalhes dessa história no livro Olga, de Fernando Morais.

2006-11-26 17:15:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

A Segunda Guerra Mundial e a queda em 1945

[editar] O Brasil na Grande Guerra
Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, em 1939, Getúlio Vargas manteve um posicionamento neutro até 1941.

No início de 1942, durante a Conferência dos países sul-americanos no Rio de Janeiro, estes países decidiram, a contragosto de Getúlio (este, um simpatizante das idéias fascistas, vendo que seu modelo político foi amplamente influenciado por essa doutrina autoritária), condenar os ataques japoneses aos Estados Unidos da América e romper relações diplomáticas com a Alemanha, a Itália e o Japão.

Logo em seguida, ainda em 1942, submarinos alemães atacaram navios brasileiros, pondo um fim a neutralidade brasileira. Após estes ataques, Getúlio declarou a guerra à Alemanha e à Itália.

Brasil e Estados Unidos assinaram um acordo pelo qual o governo norte-americano se comprometeu a financiar a construção da primeira usina siderúrgica brasileira em Volta Redonda, em troca da permissão para a instalação de bases militares e aeroportos no Nordeste e em Fernando de Noronha.

Os norte-americanos precisavam muito de borracha, pois não tinham mais a borracha da Ásia, então surgiu, no Brasil, uma grande imigração de nordestinos para a Amazônia para extrair borracha, (o soldado da borracha), que mudou a história da Amazônia.

Em 28 de janeiro de 1943, Vargas e Franklin Delano Roosevelt (Presidente dos EUA) participaram da Conferência de Natal, onde ocorreram os primeiros acordos que resultaram na criação, em novembro, da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O símbolo da FEB era a "cobra fumando" pois Getúlio havia dito: -"É mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na Guerra."

Os pracinhas da FEB, um total de 25.000 homens, foram enviados, a partir de julho de 1944, para combater na Itália. Entre os pracinhas, havia oito estudantes de Direito da Universidade de São Paulo, participantes de manifestações pacíficas de oposição a Getúlio, como a Passeata do Silêncio, em que desfilaram com mordaças negras para simbolizar a falta de liberdade de expressão. "Fomos convocados por castigo - como se pudesse ser um castigo servir ao Brasil!", escreveu um desses estudantes, Geraldo Vidigal, no livro O Aprendiz de Liberdade - Do Centro XI de Agosto à Segunda Guerra Mundial. A função desses estudantes na guerra: desarmar minas terrestres antes que os tanques passassem. Dos soldados enviados para combater na Europa, 450 não voltaram.

Em 8 de maio de 1945, a guerra acabou na Europa.

2006-11-27 00:54:31 · answer #5 · answered by Mel 4 · 0 0

Será que os filhos ou netos desses "Supostos defensores perpétuos do Brasil" não se envergonham dos feitos tenebros, malignos e facistas de progenitores???? fica a pergunta??? ou estes se orgulham de carregar seus sobrenomes pomposos e sujos de sangue de, não somente judeus, mas de uma gama de pessoas que pereceram nas mãos de ditadores????

2006-11-26 16:33:33 · answer #6 · answered by Alberto,Carlos 1 · 0 0

Acho que vc pode ver isso no filme OLGA, protagonizado pela excelente atriz Camila Morgado.

Realmente, eu nao havia pensado nisso.
Vou ate querer ver este filme.

Deveria haver uma indenização do Governo para as famílias dessas vítimas.

2006-11-26 16:07:33 · answer #7 · answered by Carlos M 7 · 1 1

receio que não porque ele enviou tropas para combater o famigerado Hilter

2006-11-30 10:23:49 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Olha, sinto muito mas não é verdade. O que aconteceu foi que ninguém sabia que estavam morrendo tantas pessoas nos campos alemães até o fim da guerra, em 1945. Na realidade, foram os bombardeios às linhas de suprimentos germânicas, efetuados por americanos e ingleses os fatores que mais contribuíram para a mortandade nos campos de prisioneiros da Alemanha, onde inclusive não só judeus morreram da epidemia de tifo mas pessoas das mais diversas nacionalidades.

2006-11-27 12:04:28 · answer #9 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 1

nunca li, nem ouvi nada a respeito

2006-11-26 21:07:14 · answer #10 · answered by Francisco 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers