Imagino que a modernidade, com todas as correrias, com toda a competição, com todas as cobranças, com todo o stress, etc tenha chegado a assutar a maioria dos casais. Vejo que muitos preferem morar em casas separadas por receio de que todas essas coisas ruins da modernidade acabem por invadir o lar. O negócio é que não há perfeição em coisa alguma e isso inclui essa moderna decisão de morar em casas separadas... Ganha-se aqui e ali, mas perde-se em muitas outras coisas.
Sua filha é que entende bem onde é que se está perdendo... Bem, ao menos, no íntimo dela, ela compreende bem...
Um lar tradicional com os pais morando juntos, procurando TOLERAR falhas uns dos outros (falhas são normais), aproveitando tudo o que cada um pode oferecer, etc é bem mais sadio; tem muito mais a oferecer para os filhos.
Vocês vão começar a morar juntos agora, certo? Então, procurem ter MUITA lucidez! Conversem SEMPRE! Estejam sempre juntos na mente e no coração! Não se isolem nos pontos mais importantes.
Agora é que você começarão a se conhecer de verdade!
Fale para ele isso também. Procurem ser DE VERDADE um casal.
A casa tem que ser compreendida em todos os seus significados. Por exemplo: tem uma delimitação territorial... Desse modo, quem entra ali tem que jogar pelas regras do lugar; tem que ter respeito, tem que entender que pode estar influenciando positiva ou negativamente a vida do casal, etc.
Sua mãe sentirá que está perdendo você (isso SEMPRE acontece! Desde que a humanidade existe, a mãe sente isso...) Ela tentará resgatar isso (que existe apenas na mente dela). Pode ser que ela acabe por criar situações desconfortáveis para seu marido. Procure entender os dois e enfrentar de maneira justa.
Seu marido mora com os pais e eles farão o mesmo! Eles tentarão o mesmo que a sua mãe... É bom você deixar seu esposo ciente disso para que você não sofra também.
Se vocês dois forem sempre assim unidos, evitarão os problemas mais sérios.
Para resumir, o que procurei dizer é: Não deixem para fazer terapia de casal quando a coisa explodir! Fazer terapia de casal é o mesmo que tomar remédio para uma doença que já se instalou. Façam a PREVENÇÃO, ou seja, evitem o que leva à doença.
2006-11-26 14:17:37
·
answer #1
·
answered by ۞ Nukpana ۞ 2
·
0⤊
0⤋
Se vocês estão numa boa, não faça essa besteira. O convívio e extremamente desgastante. O ideal seria você morar sozinha com sua filha.
2006-11-28 00:00:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
olhga se vc ja mora com ele e seus pais a oito anos tende a melhorar, mas se esta mudança e nova, depende da familia eu prefiro meu cantinho ai ninguem mete a lingua onde nao deve
2006-11-27 03:21:13
·
answer #3
·
answered by tina 2
·
0⤊
0⤋
Morei com os meus pais, o meu marido e minha filha por muito tempo, nunca tivemos problemas. Até hoje sinto saudade..
2006-11-26 21:29:39
·
answer #4
·
answered by AMRR 5
·
0⤊
0⤋
Tudo depende da boa vontade de todos, pra conviverem bem.
Acho uma relação boa principalmente para sua filha que ja aprender desde pequena que cada um sendo diferente podem conviver juntos, harmoniosamente!!!
2006-11-26 19:19:09
·
answer #5
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋
tudo da certo quando é feito com amor, pode ser um pouco difícil no início pois morando em casas separadas cada um tem a sua privacidade e morar juntos significa uma mudança de comportamento, hábitos e responsabilidades que cada um deverá assumir p/ viverem bem.
sacrifícios terão que acontecer dos dois lados p/ dar certo, não deixem que o orgulho e egoísmo atrapalhem o relacionamento de vcs, vai fundo é ótimo ter quem a gente ama do lado da gente.
2006-11-26 14:22:32
·
answer #6
·
answered by LOIDIS E 1
·
0⤊
0⤋
Por que não moravam juntos antes, se estão juntos há 8 anos? Se ficaram tanto tempo nessa é porque estavam bem, por que não continuam assim?
Podem comprar um imóvel, alugar, fazer um 'pé de meia' para terem mais folga no orçamento futuramente ou se der irem pagando outro. Sua mãe cuida da sua filha, ambas estão acostumadas a esse convívio e irão sentir muito essa mudança e a mãe do seu marido cuida dele, você nem precisa se preocupar com serviços domésticos. Espere sua filha ir para a escola e tudo poderá ser mais facilmente encaixado.
2006-11-26 14:14:01
·
answer #7
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Acredito que sim...
se vcs se amam ...
vamo se dar bem...
e vai ser melhor pra sua filhinha...
tambemmm
2006-11-26 14:13:03
·
answer #8
·
answered by mzinhaw 3
·
0⤊
0⤋
Se estão junto a 8 anos, acredito que vão se dar bem por muito tempo ainda.
2006-11-26 14:08:40
·
answer #9
·
answered by TATO 4
·
0⤊
0⤋