Linus Pauling não criou nada. Quem criou foi a natureza. Ele só descobriu.
2006-11-26 13:00:30
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Pauling se interessava em entender, explicar e prever fenômenos, deixando a formulação matemática em segundo plano. Ele mesmo se dizia mais preocupado com as idéias do que com as fórmulas.
Pauling publicou em 1931 o trabalho considerado por ele como o mais importante, propondo que, antes da ligação, os orbitais dos átomos fazem combinações, sofrendo alterações de geometria e de energia, gerando os orbitais híbridos, para então se ligarem e formarem as moléculas. Este modelo explicou de modo absolutamente claro a geometria das ligações dos compostos orgânicos, cujo principal componente é o átomo de carbono.
Orbitais de átomos de todos os elementos químicos podem sofrer hibridização mas o efeito é notável nos compostos orgânicos, importantes por seu papel nos processos ligados à vida.
Depois, Pauling continuou a explicar a formação das moléculas, começando pela mais simples, a molécula de hidrogênio, com apenas dois átomos, e generalizando para os demais casos. Estava sendo proposta a Teoria da Ligação de Valência, fundamental para o entendimento da formação, da estabilidade, do comportamento, etc, das moléculas e portanto das substâncias.
2006-11-26 22:55:36
·
answer #2
·
answered by Vanyle 6
·
0⤊
0⤋
Os elétrons existem desde que o universo foi criado- ou até antes disso. Quem sabe?
Cientistas não criam fenômenos naturais; descobrem, explicam, teorizam.
2006-11-26 14:53:20
·
answer #3
·
answered by Erica 5
·
0⤊
0⤋