English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

A Humanidade tem um limite de crescimento. Lamento dizer que estamos com os dias contados aqui no planeta... e para que alguns vivam, aí pelo ano de 2.600, não haverá lugar para todos nós. Ao ritmo de crescimento atual, os seres humanos colocados ombro a ombro... ombro a ombro... preencheriam todos os espaços da superfície da Terra. Poderá dizer que isto e que aquilo, tudo bem. Mas anos depois, o problema persistiria.... Não há lugar para todos...

Não haverá lugar para todos aqui na Terra.

Mas em outros planetas, a humanidade irá crescer como nunca cresceu até hoje... e isso somente se consegue atendendo as necessidades da crescente humanidade.

Por outro lado, somos governados por homens e mulheres, seres humanos como nós.

Loucos aparecerão querendo impor aqui na Terra, o cessar da procriação... e talvez para não haver privilegiados, as mulheres vejam a ser selecionadas para gerar, com sêmen escolhido aleatóriamente de um banco selicionado... ou nós, seres humanos seremos gerados fora do útero materno, segundo leis de seleção, o que é muito mais provável.... é triste?... é! é triste porque não estamos preparados para pensar tão longe... parece-nos que tudo isso está ainda muito distante...

Mas o mundo gira... gira muito rapidamente e o momento está muito mais perto do que já alguma vez pensamos.

Evidentemente, tanto o desenvolvimento das forças produtivas, quanto a produção decorrente de bens de consumo serão adaptadas ás novas realidades.

Um abraço

2006-11-26 12:50:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 11 0

Difícil, fazer esse prognóstico.

O que preocupa, no entanto, é o esgotamento dos recursos naturais e o aumento da pobreza.

Os países q mais utilizam suas forças produtivas têm promovido a destruição de ecossistemas inteiros (os países em desenvolvimento tbm, de uma outra forma). Nós acordamos para a realidade de q a natureza tbm se esgota apenas quando começamos a sofrer as conseqüências. Ainda assim, persiste a irracionalidade no consumo de água, coleta de lixo, agricultura e tantas outras atividades em que precisamos explorar o meio-ambiente.

O lado positivo é q a tecnologia pode contribuir para a preservação ambiental, na medida em que promove uma exploração mais racional dos recursos naturais, com o mínimo de agressão à natureza. É o caso do biodiesel e outras alternativas de obtenção de energia.


Além disso, existe a questão da miséria. A lógica do mercado é cruel, porque exclui vastas parcelas da população mundial do mercado e da participação efetiva nas decisões tomadas pelos governos. Acredito q o maior problema não seja o aumento da população, mas a má-distribuição da riqueza. Hoje, se produz riqueza (alimentos, se quiser) suficiente para sustentar um grande número de pessoas, mas tais recursos não chegam a quem precisa deles, até por falta de interesse dos abastados.

Enfim, o capitalismo parece estar mesmo sendo corroído pelas próprias contradições (como afirmou Marx). O problema é q ele está levando junto, a saúde do nosso planeta e a vida de milhões de pessoas.

Ah, sim, não quero ser hipócrita. Não ando cuidando muito do meio-ambiente lá em casa. Nós desperdiçamos muita água e energia. Mas vale a reflexão, né?!

Abraço.

2006-11-27 13:57:38 · answer #2 · answered by Kaline A 2 · 0 0

A sociedade ainda espera que a força produtiva se modifique continuamente na medida em que os homens aperfeiçoam sem cessar os seus meios de trabalho e desfrutem da capacidade de acumular conhecimentos e transmitir experiências. O seu nível de desenvolvimento reflete-se na quantidade e na qualidade, e até na modalidade, dos diferentes ramos de atividade econômica. O progresso das forças produtivas afeta o desenvolvimento dos meios de produção, na produtividade do trabalho social e da preparação cultural e técnica do próprio homem. À medida que evoluem cresce a população e aumentam entre os povos as relações multi-laterais.

A sociedade querem sempre mais. Mais escolhas, mais qualidade, produtos novos. Para expandir sua posição neste mercado altamente competitivo, as empresas de bens de consumo podem beneficiar-se otimizando as etapas de desenvolvimento e projeto.

2006-11-27 10:22:18 · answer #3 · answered by Veterana. 7 · 0 0

da forca produtiva uma melhor qualificacao sempre. muita producao e a descoberta de algo biodegradavel que venha a substituir o plastico como um dia o plastico substituiu a madeira, o vidro e o metal

2006-11-26 20:35:28 · answer #4 · answered by Cherry c 6 · 0 0

Nada de importante

2006-11-26 20:30:39 · answer #5 · answered by klogh 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers