Combustível= egoísmo
Não acreditam que possa ter consequencias, acreditam na impunidade
Na cabeça de figuras assim só existe o "eu".
Não se importam com outras pessoas, nem com as consequencias
2006-11-26 13:11:07
·
answer #1
·
answered by MariaCrissssss 7
·
0⤊
1⤋
Se não for por envolvimento por outros: galera, a razão maior é não ter aquilo que o outro tem: citamos como: condições de sobreviver dignamente. Vivemos numa sociedade que buscamos sobreviver trabalhando todos os dias para pagar as contas no final do mês. Ai vem outro problema, a Educação, a Instrução dos pais "deles" que é as vezes difícil manter o corpo com fome e um país tão rico. O vizinho tem, o mais fácil e rápida solução para "eles" é roubar. Ato criminoso, mas devemos analisar caso a caso, porque cada um roubou por motivos diferentes. E os Mensalões da vida ? tem muito dinheiro, casa, mulheres, carro do ano e rouba do povo ? É um outro caso a ser analisado, um ladrão com contas altas que não temos!!!
2006-11-26 21:23:54
·
answer #2
·
answered by PICO 2
·
1⤊
0⤋
Não há como dar uma "resposta genérica" para esta questão. Tudo o que o ser humano faz, não sendo obrigado, depende de uma motivação criada por ele e para ele. Por isso muitas vezes não conseguimos compreender porque as pessoas agem da maneira como o fazem.
Para saber o que move uma pessoa a roubar ou matar, é preciso entrar em contato com a sua motivação, com a justificativa produzida por ele mesmo para cometer tais atos ou outros.
2006-11-26 20:59:49
·
answer #3
·
answered by Menina Esperta 1
·
1⤊
0⤋
A principio o que leva uma pessoa a cometer atos criminosos é a indole, algo que nasce com as pessoas e nao é hereditario.
Ha criminosos em todos os niveis e tipos de pessoas.
Quem tem indole má ou propensa para o crime, qualquer coisa é justificativa para cometer algum tipo de crime.
Estatisticamente considerando pessoas de boa indole sem propensão ao crime, nada é motivo para cometer crime.
Fatores sociai contribuem diretamente para desenvolvimento da indole criminosa, como educação e cultura, falta de oportunidades na sociedade.
Paises onde ha desenvolvimento, criam se muitas oportunidades de desenvolvimento humano e reduz consideravelmente a criminalidade.
"Todos somos iguais perante a lei" mas desiguais perante ao capitalismo.
2006-11-26 20:48:17
·
answer #4
·
answered by Barte 6
·
1⤊
0⤋
Boa pergunta para reflexão Mundador!!
A noção de futuro, a consciencia de que há consequencia em tudo que se faz é praticamente enexistente no indivíduo sem valores éticos, morais etc.
O que leva, o que move esses indivíduos a prática dessa violencia urbana tem como base, como alicerce principal a EDUCAÇÂO.
Educação como um todo: bases e valores familiares somados a instrução, escolaridade, vontade de saber, de aprender, de se desenvolver dentro da sociedade.
Ai sim "nasce" a noção de responsabilidade social: o que eu fizer, terá consequencia.
Pessoas sem "raizes" emocionais, sem o carinho, sem a verbalização do afeto crescem sem a noção do "bem" e do "mal".
É um assunto MUITO vasto, porém importantissimo para a sociedade. Precisamos discutir sim, pensar, criar projetos, exigir dos intelectuais, dos academicos e pesquisadores que são pagos pelo governo para elaborar estratégias para uma sociedade melhor.
Ficaria aqui escrevendo, expressando minhas ideias, mas tem outras pessoas com outras ideias que precisamos conhecer.
Adorei sua pergunta!!!!
bjs
Cristal
2006-11-26 20:38:50
·
answer #5
·
answered by Cristal 2
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que a coisa toda comece pelo fato do indivíduo não entender o sentido da vida, absolutamente normal... pois ninguém sabe a verdadeira resposta. Depois, é o desinteresse total pela busca dessas respostas, tornando a vida um grande nada. E se a deles não tem sentido, pouco importa a vida dos outros.
2006-11-26 20:34:34
·
answer #6
·
answered by Nikita Zen* 5
·
1⤊
0⤋
A ação da adrenalina pelo perigo e a crença na impunidade. Estas duas coisas impulsionam o crime. A adrenalina move o mundo, se bem canalizada ela vai para o esporte, a paixão, a competição, se mal direcionada pode dar uma falsa crença de imortalidade, de poder...A crença na impunidade tem duas vertentes: a primeira é que ela é fato, o nosso sistema penal, judicial, tem muitas brechas e a segunda é que a possibilidade de burlar as regras dá um certo poder narcisico, uma fantasia de que vai se conseguir enganar o sistema pois se é mais esperto e mais capaz. Óbvio que não estamos discutindo as questões sociais que levam ao crime e sim alguns aspectos psicológicos que movem o criminoso mesmo sabendo das possíveis sanções.
2006-11-26 20:29:36
·
answer #7
·
answered by Lis 4
·
1⤊
0⤋
Você disse que elas vão passar uma vida de perseguições. Mas aí eu pergunto: quem vai persegui-las, se nem mesmo a Justiça é capaz de condenar criminosos?
O que move as pessoas ao crime é o custo-benefício desse ato. Enquanto houver impunidade, o crime compensará. Para o mal da sociedade...
2006-11-26 20:28:59
·
answer #8
·
answered by Illusional Self 6
·
1⤊
0⤋
Creio que eles sempre pensam que nunca serão descobertos... que existe crime perfeito.
Se o crime for perfeito, imagina a suposta "vantagem"...
É triste a realidade...
2006-11-26 20:24:48
·
answer #9
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Não estão nem aí com nada, essa mentalidade distorcida, e a certeza da impunidade...
2006-11-26 20:23:46
·
answer #10
·
answered by ♥ 7
·
1⤊
0⤋
EDUCAÇÃO. a falta dela leva o individuo a procurar meios de chegar, pelo menos no primeiro degrau da pirâmide social.
2006-11-26 20:33:42
·
answer #11
·
answered by angela m 3
·
0⤊
0⤋