English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Para simplificar ao máximo a explicação entenda que um Buraco Negro é o que restou de uma estrela que gastou todo o seu "combustível" e que ficou aprisionada pelo seu campo gravitacional. Mastigando ainda mais: toda estrela queima Hidrogênio, Hélio e outros gases e com isso mantém um equilíbrio com a força gravitacional característica de toda matéria. Quando "acaba" o combustível" a força gravitacional vai pouco a pouco aumentando o desequilíbrio. Quanto mais ela se condensa mais aumenta essa força gravitacional, que é inversamente proporcional ao raio do corpo celeste. Isso provoca um aumento ainda maior nessa força o que acaba provocando um colapso até a formação de uma área de espaço onde essa força pode ser, teoricamente, equivalente a infinito, haja visto que o raio tende a zero. Chegamos então ao Buraco Negro que suga até a luz e, por isso, não pode ser visto, pois não tem como refletir essa luz. Imagine um lugar escuro onde você aponta uma lanterna de noite e não vê nada. Pois é, a luz não foi refletida, não "voltou" e por isso nada se enxerga.

2006-11-26 11:47:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 6 0

Va no siteda nasa!

www.nasa.org

2006-11-28 10:38:36 · answer #2 · answered by SlowMoving 3 · 0 0

nao faco ideia

2006-11-26 21:32:20 · answer #3 · answered by caxaso 2 · 0 0

É o que os cientistas chamam de anã branca - uma ex-estrela que consumiu todo seu combustível, reduziu sua massa mas conservou seu peso gravitacional...
Como não possui mais energia, a imagem de quem a vê de longe é um buraco negro sugando tudo que se aproxima...

2006-11-26 20:48:07 · answer #4 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

Você já tem aí em cima boas definições científicas sobre o que é um buraco negro, então vou mandar uma definição, digamos, mais poética....
"Um buraco negro é a gravidade em fúria"

2006-11-26 19:57:53 · answer #5 · answered by Peter Kanthropus 5 · 0 0

a minha modesta explicação : um astro de elevada "gravidade" ; atraí tudo ; até a luz ! . o próprio "tempo" é distorcido por sua força gravitacional ! ... fique longe de um deles ; O.K. ! .

2006-11-26 19:56:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

o big bem
ou a grande explosão

2006-11-26 19:53:45 · answer #7 · answered by Peete 2 · 0 0

É uma concentração muito grande de massa em um pequeno espaço, logo a densidade é estupenda e a força gravitacional gerada por toda essa massa que está concentrada num pequeníssimo espaço é tão grande que entorta o espaço em volta e também toda a massa que estiver passando por ali é sugada por essa estupenda força gravitacional. Isto é um "buraco negro". Inicialmente houve essa enorme concentração de massa num espaço pequeno porque uma estrela colapsou!

2006-11-26 19:52:05 · answer #8 · answered by bruxa apaixonada 2 · 0 0

Entre neste site, há várias teorias.
Acho que a mais aceitável atualmente é a hipótese de que buracos negros são estrelas que ao explodirem, se transformam em buracos de sucção, nem mesmo a luz escaparia de ser sugada por esses buracos.

http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Launchpad/8602/astro/bn/bnhp.htm

2006-11-26 19:49:45 · answer #9 · answered by Alexandre D 2 · 0 0

Um buraco negro clássico é um objeto com campo gravítico tão intenso que a velocidade de escape excede a velocidade da luz. Isso implica que nada, nem mesmo a luz, pode escapar do seu interior, por isso o termo negro (se não há luz sendo emitida ou refletida o objeto é invisível). O termo buraco não tem o sentido usual mas traduz a propriedade de que os eventos em seu interior não são vistos por observadores externos. Teoricamente pode ter qualquer tamanho, de microscópico a astronómico, e com apenas três características: massa, momentum angular (spin) e carga elétrica, ou seja, buracos negros com essas três grandezas iguais são indistinguíveis (se diz por isso que "um buraco negro não tem cabelos"). Uma vez que, depois de formado, o seu tamanho tende para zero, isso implica que a densidade tenda para infinito.

A visão da ciência
De acordo com as teorias físicas, nada pode sair do interior do buraco negro nem matéria nem informação e alcançar um observador externo. Por exemplo, ninguém pode tirar de lá alguma massa, ou iluminá-lo com uma lanterna ou até mesmo receber alguma informação sobre algum material que entrou no buraco negro, porém sua presença pode ser medida por desvios da luz das estrelas e detecção de raios-X emitidos pelo plasma que cai neste. O efeito de lente gravitacional possibilita a detecção de buracos negros no universo.

2006-11-26 19:47:13 · answer #10 · answered by Mel 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers