English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Este é um defeito da juventude que pensa que o tempo nunca passa pra eles, que permanecerão sempre jovens e sem responsabilidades com a vida, mas depois caem na real.

2006-11-26 07:33:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 1

Porque são adolescentes.

2006-11-26 15:32:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Olá,
...rssss, na verdade todas as pessoas que se acham melhor que os outros, "nunca são". Quem é melhor não precisa ficar se auto afirmando, correto?
Mas, o problema com todo adolescente é que estão em fase de se auto afirmar mesmo, nesta fase também vem a tona a forma que foram criados, se tiveram pais mais ou menos assim...repetirão.
Mas, um pouco é insegurança na transição do adolescente pro adulto. E vamos combinar,...é complicado né?
Um abraço.

2006-11-26 17:16:59 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Pq é uma idade complexa, adolescentes encontram problemas onde não tem, acho que é a idade que a pessoa mais precisa de apoio das outras pessoas.

2006-11-26 15:42:03 · answer #4 · answered by BB 3 · 1 0

é a idade ,essa idade é duro de aguentar eles acham que são donos do mundo,vai passar.....

2006-11-26 15:35:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

Porque elas tem muito o que aprender, e tanto que passando a adolescenciam começa a ter os problemas comuns aos adultos e essa visão muda.

2006-11-26 15:33:10 · answer #6 · answered by sei tudo 4 · 1 0

Por que sairam a pouco da infancia(formação de carater)...sei lá

2006-11-26 15:49:27 · answer #7 · answered by flor 1 · 0 0

Porque como seu cérebro não esta completamente desenvolvido, falta uma grande quantidade de neurônios, o adolescente ainda não tem o discernimento para saber o quanto ele não sabe!!!

O cérebro dos adolescentes
24/4/2006

Os turbulentos anos da adolescência não são causados somente pelos hormônios, como se costumava pensar. Até pouco tempo atrás, os neurocientistas pensavam que o desenvolvimento cerebral estava praticamente terminado aos seis anos de idade, quando o cérebro de uma criança já alcançou 95% da sua estrutura adulta.

Pesquisas, baseadas em exames de ressonância magnética funcional, mostram que as conexões neuronais são formadas a uma velocidade incrível do nascimento até os 3 anos de idade. Mas, estudos recentes mostraram um segundo período de rápido desenvolvimento cerebral, que se estende do período pré-adolescente até os vinte e poucos anos, com um pico de onze anos para meninas e doze anos e meio para meninos.

Novas conexões cerebrais são formadas intensamente no cérebro adolescente, só comparáveis ao período pós-natal imediato. As maiores mudanças ocorrem no chamado córtex pré-frontal, a região do cérebro que fica logo atrás da testa e que coordena o pensamento “executivo”, ou seja, a nossa habilidade de usar a lógica, tomar decisões e avaliar possíveis riscos.

Saber que esta área cerebral de decisão ainda está sendo estruturada, ajuda a explicar muito do comportamento do adolescente. Emoções, seja de alegria, raiva ou ciúme, superam a lógica, fazendo com que mesmo os jovens inteligentes e ajuizados ajam inadequadamente.

Este fenômeno ajuda a explicar porque um adolescente começa a fumar, mesmo sabendo, por exemplo, que isto vai prejudicar o seu desempenho no futebol. Ou, quando o seu filho de 18 anos pega o carro emprestado na sexta à noite, sabendo perfeitamente dos perigos de ingerir bebida alcoólica e dirigir e, estimulado pelo grupo que o chama de careta, esquece o conhecimento prévio, bebe e participa de rachas.

O fato do cérebro “pensante” dos jovens estar sendo ainda modelado também afeta a maneira como eles acessam e respondem apropriadamente às emoções próprias e alheias. Um estudo recente demonstrou que adolescentes interpretam expressões faciais com menor precisão do que os adultos. Foram mostradas fotos de rostos com expressão de medo e a maioria dos jovens, de 12 a 17 anos, as interpretou como surpresa, raiva ou confusão.

No momento da análise das fotos, exames de ressonância dos seus cérebros demonstraram atividade aumentada na amígdala, região que rege as ações impulsivas, enquanto que nos adultos a atividade era no córtex frontal, permitindo uma avaliação mais adequada das expressões faciais.

Um abraço!!

2006-11-26 15:45:48 · answer #8 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

não concordo com essa afirmação
não somos seres supremos e nem melhores q ninguém se fosse assim não desejaríamos ter maior idade e c tornar piores.....
eu não sou assim não sou melhor q ninguém e tenho muitos amigos nenhum deles c axam superiores

2006-11-26 15:43:26 · answer #9 · answered by flor do campo 3 · 0 0

porque eles querem se achar mais maduros e igual os adultos , eu nao sei ao certo eu acho que cada um tem os seus motivos e cada ser humano pensa de um jeito.
abracos

2006-11-26 15:42:00 · answer #10 · answered by tammy 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers