Sou completamente a favor. Na verdade eles nunca deveriam ter sido excluídos!!!
Como diz Rubens Alves: "Basta existir para ser completo"...
É um ser humano... que precisa aprender...ensinar...talvez nós ditos "normais", temos muito mais que a prender com eles.
Valeu!!!
2006-11-26 04:50:37
·
answer #1
·
answered by viuvinha 2
·
0⤊
0⤋
As escolas não estão preparadas para receberem pessoas especiais,a criança com sindrome necessitam de atenção dobrada, as vzs não conseguem avaliar uma situação de risco,para evitar um tombo,um acidente,uma brincadeirinha mais forçada do coleguinha mesmo pra se defender, na minha opinião pessoas especiais tem de estar em lugares especiais.Elas são diferentes e não podem ser tratadas como se fossem iguais.
2006-11-30 04:01:26
·
answer #2
·
answered by borboleta 3
·
0⤊
0⤋
Claro que sou a favor. A Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional (Lei 9.394-96) assegura a educação às pessoas com necessidades especiais, entre elas as portadoras de síndrome de Down. O que ocorre é que as escolas não estão preparadas para recebê-las. Enquanto é assegurada por lei essa inclusão, o mesmo governo não capacita os professores e funcionários das escolas para receber tais alunos. É uma vergonha! Todos têm direito à educação!
2006-11-30 01:33:53
·
answer #3
·
answered by bombucho 4
·
0⤊
0⤋
Sou a favor e olha que eu tenho experiência nesse assunto, pois tenho um filho de 7 anos portador de síndrome de down que estuda desde os 2 anos em uma escola regular. Ele continua com a mesma turminha que começou e no próximo ano estará indo para a 1ª série. Quando eu o matriculei a escola não quis aceitá-lo alegando que não estava preparada para recebê-lo, mas logo mudou de idéia quando ameaçamos de entrar na justiça. Acho essa história de não estar preparada uma grande desculpa, afinal de contas, qual a mãe que se prepara para ter um filho portador de síndrome de down? Nenhuma, mas quando ele chega todas se viram como pode, não é mesmo? Meu filho faz também futebol, natação, kumon de português e matemática, participa do coral da escola e começará a estudar inglês no próximo ano. Tudo isso em escolas regulares.
2006-11-27 11:35:04
·
answer #4
·
answered by Karen Oliveira 3
·
0⤊
0⤋
Na teoria, seria excelente a inclusão dos portadores de sindrome de down em escolas regulares, afinal, eles devem ser tratados de igual para igual, de maneira que possam exercer suas atividades sem a total dependencia que a maioria dos pais causam em seus filhos por medo, insegurança ou por acharem que são incapazes. No entanto, o aprendizado de um portador de Sindrome de down, é muito mais demorado e dificil do que para as pessoas não portadoras, necessitam de mais tempo e de mais dedicação, por ex.: a criança começa andar por volta de 1 ano de idade, enquanto que, crianças com sindrome de down, aproximadamente aos 4 anos, não é fácil e os ensinamentos são os mesmos. Por isso, que na prática, eu acho que devem frequentar escolas especiais, pois terão total dedicação e conviverão com crianças portadoras da mesma deficiencia, lutando para serem alguém melhor e apesar de achar que as crianças sem down devam conviver com crianças com down, para aprenderem aceitar e conviver com as suas diferenças e respeita-las, mas na sociedade em que vivemos, as escolas nao tem nem estrutura para alunos sem deficiencia, quanto mais para os deficientes e os próprios alunos discriminam os portadores de qualquer tipo de deficiencia, viram motivo de piada e gozação, e com certeza não é de isso que precisam. Peço a Deus que os pais tenham ciencia de que seus filhos precisam de atenção redobrada, de paciencia e compreensao e que no nosso país, é melhor mante-los em escolas especiais.
2006-11-27 00:54:39
·
answer #5
·
answered by Thata 3
·
0⤊
0⤋
eu acho que a maiorias das escolas estou muito deficiente e vai fazer mal a uma pessoa tão especial
2006-11-26 15:35:42
·
answer #6
·
answered by antonysantos2005 s 2
·
0⤊
0⤋
Ñ acho bom pro aluno Down estar numa classe de crianças comuns,ele ñ vai acompanhar a matéria e será debochado pelos colegas.
Ñ terá a atenção necessária da prof,pois temos em média 40 alunos por classe!!!!Ele precisa estudar numa classe com núm. menor de crianças.
2006-11-26 09:05:34
·
answer #7
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
não e não é pelo fato de serem diferentes e sim pelo precomceito que podem sofrer por parte de outras pessoas
2006-11-26 06:27:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Desde q o portador tenha condições de frequentar a escola, não vejo pq não aceitar. Talvez haja alguns q necessitem alguma atenção ou condição especial dentro da sala, o q dificulta, pq a escola ainda não está preparada. No entanto, não creio q isso justifique. Através de leis quantas coisas não foram alteradas para atender as necessidades dos especiais!? Pq não fazer o mesmo nas escolas, preparando-as, para aceitá-los normalmente?
2006-11-26 05:01:58
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acho queas escolas nao estao preparadas principalmente escolas publicas onde o estudo esta um caos
acredito que num futuro muito proximo isso sera possivel mas com o que temos atualmente nao
2006-11-26 04:55:23
·
answer #10
·
answered by mamuxa 2
·
0⤊
0⤋