Não, porque memória é a capacidade de se lembrar do conhecimento adquirido, da informação e experiência. Já a inteligência é a faculdade de entender as coisas, resolver problemas e de raciocínio.
Logo, mesmo que uma pessoa perca a memória, ela continuará sendo inteligente.
O problema é que muita gente confunde inteligência com conhecimento e experiência de vida.
2006-11-26 07:16:54
·
answer #1
·
answered by Anna Nova 1
·
0⤊
0⤋
Não é. A mãe da inteligência é sua energia sexual transmutada até o cérebro.
2006-11-26 18:39:23
·
answer #2
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Toda pessoa criativa é inteligente mas nem toda pessoa inteligente é criativa. Por isso, acredito que certamente a memória é muito importante mas não que seja a mãe de toda inteligência. Que eu saiba, todo bom artista é criativo, inteligente,
e usa os seus sentidos de forma divergente da maioria das pessoas. Portanto, as atividades artísticas contribuem muito para o desenvolvimento das potencialidades de todo ser humano. Eu recomendo!
2006-11-26 13:59:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
QI? Aqui? Agora? Olha essa Helda C me surpreendeu e falou quase tudo que poderia ser dito. Já salvei os Wikis q. ela indicou. Será neurologista a Helda C? Ou psicóloga? Gostei das informações dela. Não conhecia a "neuróbica". Eu e minha mulher trabalhamos com línguas estrangeiras e volta e meia, nos dá aquele "branco" total em Português mesmo. Inclusive em números e quantias, pois no Brasil adotamos forma diferente para "bilhão", "trilhão", "milhar" e outros. Gosto de adotar organogramas e quadros sinópticos para datas, eras, campeonatos, etc... De preferência com caneta e papel, nada de computador. Na tela, só Paciência Spider... Vou experimentar essa nova técnica. Gostei da idéia. Se não vou ficar como a Wrong ( he,he,he! Que nick ein)
2006-11-26 12:55:24
·
answer #4
·
answered by pedro c 3
·
0⤊
0⤋
QI já caiu de moda. Se a memória fosse a mãe de toda inteligência, não teríamos guerras, crimes, fome no mundo, egoísmo, castas, status, políticos corruptos sendo eleitos e sobretudo, não teríamos Bush como presidente dos Estados Unidos.
2006-11-26 12:51:22
·
answer #5
·
answered by tereza g 3
·
0⤊
0⤋
Memória é a velocidade iluminada do saber ou conhecimento!
A memória é a capacidade de reter, recuperar, armazenar e evocar informações disponíveis, seja internamente, no cérebro (memória humana), seja externamente, em dispositivos artificiais (memória artificial).
A memória humana focaliza coisas específicas, requer grande quantidade de energia mental e deteriora-se com a idade. É um processo que conecta pedaços de memória e conhecimentos a fim de gerar novas idéias, ajudando a tomar decisões diárias.
Os psicólogos e neurologistas distinguem memória declarativa de memória não-declarativa (ou memória procedural). A grosso modo, a memória declarativa armazena o saber que algo se deu, e a memória não-declarativa o como isto se deu.
Neuróbica
Hoje existe um método genial de melhora da nossa memória que chama Neuróbica, onde para memorizar qualquer coisa vc. usa os cinco sentidos ( tato, olfato, paladar,e visào) para nunca mais esquecer..
Ginástica para o cérebro: Trocar de mão para escovar os dentes é bom para o cérebro.
O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, contrariando a rotina e obrigando à estimulação do cérebro, é uma nova técnica para melhorar a concentração, treinando a criatividade e inteligência e, assim, realizando um exercício de NEURÓBICA.
Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.
Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a "aeróbica dos neurônios", é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.
Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios "cerebrais" que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, Concentrando-se na tarefa.
O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional.
Tente fazer um teste:
Use o relógio de pulso no braço direito;
Escove os dentes com a mão contrária da de costume;
Ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
Vista-se de olhos fechados;
Estimule o paladar, coma coisas diferentes;
Veja fotos de cabeça para baixo;
Veja as horas num espelho;
Faça um novo caminho para ir ao trabalho;
A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.
Vale a pena tentar
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?
NEURÓBICA COMBATE DOENÇA DE ALZHEIMER
leia o artigo:
http://neurofitness.blogspot.com/2005/12/neurbica-combate-doena-de-alzheimer.html
Assim o seu coeficiente de inteligencia aumentará muito!!!
Bom domingo e um grande abraço!
2006-11-26 12:24:18
·
answer #6
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Esqueci....
2006-11-26 11:52:45
·
answer #7
·
answered by wrong 4
·
0⤊
0⤋
Existe a Inteligência e a Sabedoria.A Inteligência é imanente e não precisa de uma memória.A não ser se esta for de natureza genética.A Inteligência se verifica durante o desenvolvimento cognitivo ainda na infância .A Sabedoria , por outro lado sim , é decorrente da memória e da correta aplicação dos conhecimentos adquiridos por um indivíduo no cotidiano desse mesmo indivíduo.E que deve,necessariamente,servir ao bem-estar coletivo.
2006-11-26 11:38:11
·
answer #8
·
answered by Kinkaid 2
·
0⤊
0⤋
Porque qualquer processo de criação ou desenvolvimento de alguma tecnologia ou príncípio surge com base no cruzamento de dados visando projetá-los para uma nova necessidade, ou seja, você deve lembrar da teoria para colocá-la em prática, não é bem copiar como falaram aí, mas é sim uma questão de se basear em como algo foi resolvido para aprimorar tal solução com conhecimentos atualizados devido a novas necessidades. Pense no telefone, foi criado para se comunicar dentro de uma casa, depois uma rua, um bairro e agora fazemos ligações entre continentes sem nem usar fios mas o princípio é o mesmo, só a tecnologia que se aprimorou...
2006-11-26 11:30:28
·
answer #9
·
answered by calculator819 4
·
0⤊
0⤋
Sem o desenvolvimento da memória, será difícil mostrar que é inteligente.
2006-11-26 11:23:22
·
answer #10
·
answered by Tinteiro 3
·
0⤊
0⤋