English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você acha que as pessoas são preconceituosas com relação a cor ou elas sao apenas pessoas bem informadas? Você já viu uma quadrilha de loiros ou japoneses assaltando, matando, estuprando, pedindo dinheiro no sinal e dando tiro na cabeca do motorista sem ele reagir? Falam q o preconceito é a pior coisa q tem, mas vc nao acha q a hipocrisia é pior ainda? Da uma olhada na porcentagem de presos, quantos sao descendentes de europeus? Tem algum??

2006-11-26 01:46:46 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

7 respostas

huahuahuahua.
Corajoso!

2006-11-26 01:50:49 · answer #1 · answered by Daniella YR 7 · 1 0

Isso é preconceito...

Sem contar q os maiores roubos, os roubos cometidos por pessoas de colarinhos, são sem dúvida nenhuma praticada por brancos e e q não são presas, ou q são liberadas logo até pq tem direito à cela especial e tal e tem um curso superior...

Vejam Paulo Maluf, q deveria tá era numa cadeia, e foi eleito pelos paulistas com a maior votação ¬¬

Também levando-se em conta q aqui há mto mais negros e descendentes de negros, lógico q é capaz de ter mais negros nas estatísticas, mas vc tem q ver é o percentual... N° de crimes por negros/ n° de negros e N° de crimes por brancos/ n° de brancos

Nessa proporção, acredito q deve estar bem equilibrado.

"Quem vê cara (ou no caso, cor) não vê coração"

Kisses

2006-11-26 02:16:20 · answer #2 · answered by Math Girl 7 · 1 0

Não há como contestar sua afirmação.
Hipocrisia, é campeã FAIXA PRETA.

2006-11-26 01:50:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, tudo bem, eu entendo a sua colocação. Mas não é a raça que define se uma pessoa vai ser assaltante de banco, delinqüente ou vai se tornar um padre, comerciante, advogado ou pai de família honesto e sim um conjunto de fatores como a formação familiar, o compromisso com valores, a vontade de trabalhar, de estudar e de ficar longe das drogas.
Não é questão de raça. Eu concordo com vc, "temos de deixar a hipocrisia de lado" sim. Por exemplo quando o IBGE divulga que as pessoas negras recebem menos que as brancas, o que se tem que é que fazer uma "radiografia" dessas estatísticas; perguntar "qual a formação dos afros entrevistados?" e a "formação dos brancos"? Você não pode esperar que uma pessoa que sequer concluiu o Ensino Fundamental vá ganhar mais que um médico ou um advogado que tenha décadas de freqüência escolar. Isso é hipocrisia, é querer tirar o foco da questão social, da realidade educacional, e fazer demagogia populista com base em questão de raça ou cor para fins políticos. Por acaso existe alguma escola pública nesse país em que algum cidadão tenha sua matrícula rejeitada por função da aparência? Não, claro que não.
Então essa e muitas outras questões precisam ser debatidas sim, até por que o governo de Lula tem se usado dessa demagogia para promover ações discriminatórias e racistas, como a utilização do critério etnicista para fim de ingresso numa Universidade pública ou a concessão de bolsas de até 4.000 no Instituto Rio Branco restritas a afro-descendentes. Isso é "racismo estatal", é a discriminação pura e simples de brasileiros, é ferir o que está na Constituição Federal que diz que o Estado não pode criar distinções e preferências entre os nacionais ( Artigo 19, inciso III).
Eu acho que o problema da alta criminalidade entre esses grupos não é por conta de nenhuma suposta inclinação genética para a criminalidade mas sim por questões estruturais que afligem toda e qualquer pessoa independente da raça ou da aparência.

2006-11-26 02:14:26 · answer #4 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

.
Meio estranha essa sua estatística em relação à cor da pele: branca, preta, amarela e vermelha. Vejamos:

1. No Japão, qual a porcentagem de amarelos presos?

2. Em Moçambique, qual a porcentagem de pretos presos?

3. Na Rússia, qual a porcentagem de brancos presos?

No Brasil o destaque à maior porcentagem de pessoas presas cabe à idade (18 a 23 anos), e, não, à cor da pele, instrução ou origem.
.

2006-11-26 02:11:58 · answer #5 · answered by Biggi 7 · 0 0

Levando se em consideração que estamos em um país de latinos americanos é dificìl crer em estatìsticas.Aqui pode ñ ter, mas com certeza no paìs de origem delas isto com certeza há.
Tb acho que os maiores preconceitos parte dos pròpios que s acham os coitados da història.Dizem que sou parda isso pra mim é cor de urso.SOU NEGRA e com muito orgulho,pois sou honesta e digna.Se cada um se preocupaçe menos com isto ñ precisariamos de tanta discusão em torno dets assunto.

2006-11-26 02:09:53 · answer #6 · answered by Henriette 2 · 0 0

Sem pensar muito....
Puro preconceito seu...primeiro temos que ver estatiscamente quantos europeus tem por aqui para ver quantos estão presos ou vc acha que lá na europa não tem preso mano?Ou no Japão ou Alemanha dos loiros não tem quadrilha assaltando?
Claro que todos temos mascaras e isso é inegavel mas estastícas são sempre furadas...o preconceito esta dentro de cada um de formas diferentes...mas esta lá sim...
Pi

2006-11-26 01:55:52 · answer #7 · answered by pinheirojs 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers