Será que o problema é só a família dele?
Você falou que está casada há 5 anos, mas de uns tempos pra cá a coisa mudou, que você tem pouca tolerância etc.
Tente lembrar como as coisas eram antes, quando supostamente você gostava da família dele. Do tempo em que você ia com prazer na casa dos parentes, para almoços, jantares, jogos, reuniões, e vocês se davam muito bem. Lembre-se de que eles também vinham visitá-la e você se sentia feliz com essas visitas. Você comentava isso com seu marido, que se alegrava também. Você amava muito o seu marido, fazia qualquer coisa por ele, para deixá-lo feliz. Você tolerava e se dava bem com a família dele, porque você amava muito o seu marido e ele a você.
De uns tempos pra cá algo mudou! O que será?
De uns tempos pra cá, você ficou menos tolerante, a ponto de seu marido dizer que prefere a família...
Tem algo nessa história que você não nos fala.
Como está a relação de vocês? Vocês continuam se amando e gostando um do outro como antes? Vocês continuam fazendo tudo um pelo outro? Vocês continuam dando um ao outro o respeito, a atenção, o carinho e o amor que um casal apaixonado normalmente faz?
Pense um pouco sobre isso, e veja se algo mudou.
Se essa mudança for com você, procure ajuda para recuperar o que se perdeu. Recuperar a auto-estima, ou os sentimentos que eventualmente ficaram esquecidos pelo caminho de suas vidas a dois. Faça o que for necessário para que essa relação volte a ser boa, para que você volte a ser feliz de verdade.
Se essa mudança ocorreu com seu marido, converse francamente com ele a respeito, para que vocês dois possam fazer algo que salve e melhore o casamento. Veja se ele ainda a respeita, a valoriza e a ama.
De qualquer forma, um diálogo franco, aberto e profundo com seu marido é necessário. Uma conversa que, mesmo pegando pesado, não faça nem um dos dois perder a calma ou o respeito com o outro. Uma conversa para por tudo em pratos limpos, para lavar a roupa suja em casa.
Somente assim vocês conseguirão superar essa fase e seguir juntos, com todas as coisas boas que têm direito.
Você verá que depois disso, as coisas vão melhorar, você voltará a sentir prazer com a presença da família dele, porque ela é uma extensão dele. E eles também verão essa mudança em você, e lhe tratarão com o valor e o respeito que você merece.
Faça isso para que sua vida volte a ser feliz, seu marido volte a ser feliz e, principalmente, para que você volte a ser feliz!!!
2006-11-26 00:28:40
·
answer #1
·
answered by Hilmar RH+ 4
·
0⤊
0⤋
Oh...A melhor coisa é conseguir mudar para bem longe,foi a minha solução,estou em paz ; parente nunca mais.
2006-11-26 09:42:26
·
answer #2
·
answered by BIRILO 6
·
1⤊
0⤋
Isso não tem muito jeito não... Quando a gente se relaciona, adquire o pacote completo, não dá para selecionar só a programação premium, e aí ... o jeito é aprender a ser tolerante com as esquisitices alheias pq temos cá as nossas que tb são bem irritantes, passar o menor tempo possível junto a essas pessoas para diminuir a "área de atrito". Ajuda tb verificar a relação custoxbenefício: vale a pena pagar esse preço para continuar com se marido? Se ele é ótimo, vai sobrar para a conta do bonus ... Ajuda tb analisar pq voce anda tão irritado assim com o povo. Será q são eles (mesmo ) o motivo (real) da sua irritação? Saber que voce está com eles, mas que não é todo o tempo (voce sabe a hora que vai terminar o suplício) também é um grande adianto ... No mais, reze, mas reze muito para sua irritação não atingir seu relacionamento mais do que já está.
2006-11-26 09:09:22
·
answer #3
·
answered by Pink 2
·
1⤊
0⤋
ORAPOIS QUANDO CASAS A FAMILIA VEM JUNTO SEJA MAIS TOLERANTE A VIDA NAOE DO JEITO QUE A GENTE QUER.
2006-11-26 08:32:07
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
leia 2 corintios 5:17,na bíblia!
2006-11-27 09:36:09
·
answer #5
·
answered by horaagora 5
·
0⤊
0⤋
Xiii que situação einh. Olha tenta ser mais tolerante o possível. Faça que nem minha mãe invente programas para fazer no sábado e domingo daí evitar de visitar os parentes dele. Vão á passeios, daí vcs ficarão tão cansados que duvido que ele queira sair de casa, rsss. Abraços.
Não se esqueça de participar do Amigo Oculto do YR. Vá a minha página e olhe nas minhas perguntas , encontrará as informações
2006-11-26 08:32:05
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋