ORAPOIS SONINHA OS LOUCOS ERAM LOUCOS E AS CRIANÇAS ERAM PEQUENAS!!!!!
2006-11-25 23:06:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em Atenas, as crianças desde cedo tomavam parte da vida cívica: era usual sua participação nas Antestérias, festival celebrado em honra ao deus Dioniso no mês de fevereiro. As crianças desfilavam, aparentemente, com esses pequenos vasos (chous) nas mãos.
http://greciantiga.org/img/vfv/i060.asp
A educação infantil na Grécia
As crianças gregas cresciam no gineceu, a parte da casa onde ficavam as mulheres. Sua diversão eram as histórias inspiradas na Mitologia, que ouviam da mãe e das servas, brinquedos simples e os animais domésticos. Em Atenas, desde cedo tomavam parte da vida cívica: era usual sua participação nas Antestérias, um dos festivais atenienses.
A instrução começava, para os meninos, aos sete anos, na escola e em casa. Um escravo especial, o pedagogo (lit. "o que conduz a criança"), era cuidadosamente escolhido para cuidar do jovem e orientá-lo. Assim que aprendia a ler, estudava os versos dos antigos poetas (Homero, especialmente), para que aprendesse os bons exemplos citados nessas obras; a música e a educação física eram obrigatórias.
As meninas praticamente não saíam do gineceu (só em ocasiões muito especiais) e aprendiam os trabalhos domésticos com as mulheres da casa.
Não é possível conhecer a natureza das doenças sem conhecer a natureza como um todo. Perdas de consciência e medos diurnos e noturnos afetam mais as mulheres, pois são de ânimo mais fraco.
As virgens, quando não se casam e começam a ter regras, apresentam desvarios, terrores, agitação e dizem coisas terríveis. O sangue não consegue sair e sobe até o coração e o diafragma, produzindo assim uma inflamação aguda e, conseqüentemente, delírio e loucura. Para curar-se dessa doença é recomendável casar e engravidar. As mulheres casadas estéreis podem igualmente sofrer desse tipo de transtorno.
2006-11-26 07:32:31
·
answer #2
·
answered by Apolo 6
·
0⤊
0⤋