English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem + de 1 mês k fiz várias perguntas aqui e vou repetir essa, sou mãe de 3 filhos adolescentes(1 menina), sou amiga e carinhosa, mas muito conservadora e severa, quado aprotam dou castigos duros e relacionados ao erro cometido. Ano passado meu caçula, então com 13 anos, debochou e fe uma chorar uma menina k mora perto só pk a garotinha tava careca por estar se tratando de uma leucemia. Levei o moleque pela orelha pra casa, conversei e apliquei uma surra exemplar com vara de bambu, mas coça caprichada mesmo, pra deixar a poupança e as pernas k nem zebra, ajoelhou no milho por 2 horas de castigo, e depois fomos no barbeiro pra receber o verdadeiro castigo:raspar a cabeça, levei na casa da menina, teve k pedir perdão de joelhos, contar a surra e o castigo k levou e dizer k ia ficar careca pra aprender a lição, pois sempre adorou os cabelos compridos k tinha.
Deixei meu garoto de castigo careca sem tv e net por 6 meses, sem k ele soubesse o fim do castigo. Nunca mais aprontou, k acham?

2006-11-25 20:24:32 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Educação Doméstica

22 respostas

Olha, acho que você passou um pouco da medida, que desse umas chineladas até aceito. Mas acho que se você levasse ele para ver uma UTI Pediátrica, aonde ouvessem crianças com cancer. Teria sido muito mais instrutivo e menos traumático. Imagino como ele se sentiu, meu filho de 05 anos teve que cortar o cabelo com a máquina 02, por causa de piolho e chorou de tristeza, quase uma semana, mas eu precisei fazer por que tinha acabado de sair da maternidade e o bebê já tinha piolho. E não fiz isso para humilhá-lo, fiz sim, porque nem o bebê nem eu poderíamos usar remédio para piolho. Costumo conversar muito com meu filho, com o Allan a conversa sempre foi um bom caminho. Você já tentou conversar?

2006-11-25 22:50:49 · answer #1 · answered by mrsgsfinger 2 · 3 0

Vou deixar uma pergunta para vc pensar:
Vc se colocou no lugar do seu filho?
Se não, imagine-se careca,roxa ou listrada como uma zebra, ajoelhada no milho....
Bom amiga, acho q vc pegou muito pesado,devemos sim corrigir e ensinar nossos filhos mas desse jeito vc corre o risco de ensinar outras coisas para ele.

2006-11-26 17:26:00 · answer #2 · answered by sandra d 3 · 3 0

Ainda acho que a melhor opção é conversar expor para criança porque não deve fazer determinadas coisas,castigos como esses pode traumatizar seu filho e ao invés dele ter respeito por vc ele sentira apenas medo, vai vê-la como uma pessoa muito cruel.

2006-11-26 04:38:21 · answer #3 · answered by Flor 2 · 4 1

Tá brincando, na certa! Mas se for verdade, pare e se pergunte: O meu moleque tinha idéia da realidade quando debochou da garota? Penso que ele não tinha. Podia até saber que ela estava doente, mas será que a "ficha" havia caído para ele?
Talvez o problema aqui seja mais de falta de informação e formação para o seu filho. Não se iluda, você pensa que resolveu o problema com a repressão, mas talvez tenha provocado outros bem maiores! Um dia eles aparecerão!!!
Se você ama seu filho, forme-o!!!

2006-11-27 20:02:09 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Com certeza não acredito em tamanha selvageria nos dias de hoje.
É abominável ver uma criança doente, careca em função de um doloroso tratamento de saúde, ser ridicularizada, humilhada.
O autor de tanta zombaria era um garoto de 13 anos.
Deveria receber um castigo exemplar, dentro do que hoje chamamos racional. Um castigo único, e não um castigo múltiplo. Por si só ilegal.
Os "di menor", bandidos da piior espécie não recebem semelhante castigo, nem mesmo quando tiram a vida de outros, com requintes de crueldade. Porque são di menor"
A sra. muito ciiosa de bem cumprir seu dever de educar, extrapolou seu direito de mãe, com tamanha crueldade, que o que seu filho fez, é um reflexo do que aprende em casa, até mesmo, quando o exibiciionismo do castigo expõe a hippocrisia por ventura existente em castigo de tamanha aberração.
Um erro não justifica outro.
Considere o erro de uma criança de 13 anos. E o erro de um adulto.
Quem vai lhe aplicar o corretivo que a sra. merece?
A sra, que é juiz e carrasco, e por outro lado a própria criminosa.

2006-11-26 18:08:52 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Achei até que razoável. Pior seria se você tivesse obrigado ele a assistir discursos do lula.

2006-11-26 10:53:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 3 0

Fala sério. Nem estou acreditando que isso seja verdade. Porque não tem cabimento. Nesse sentido eu tambem sou muito radical: uma mãe que faz isso com o filho não o merece. Tomara que te denunciem. E isso acontece mesmo, viu? Fica esperta!

2006-11-26 04:47:54 · answer #7 · answered by Amiga 4 · 3 1

Só me responda uma coisa: vc não fez isso, né???
Se fez, poderia por favor me passar seu endereço, prá te denunciar???
Vc´não pode ser chamada de mãe!!!!!!
Não se corrige um erro com violência, pois violência gera mais violência, sua idiota!!!!!
Se eu fosse seu filho, jamais te perdoaria!!!!!
A maneira correta de ensinar é dando exemplos. E se ele errou, vc deveria tê-lo corrigido e ensinado a maneira correta de agir. Acompanhado ele até a casa da menina e ensinado a ele a pedir desculpas e se redimir. Isso sim!!!

2006-11-26 16:56:51 · answer #8 · answered by ? 2 · 2 0

eu não faço isso daria como castigo uma visita em um centro de saúde que tem varias ,criança nessa situação,mostraria o sofrimento e mandaria ele se colocar no lugar da garota isso tudo com muita convença uma tarde dentro de um centro seria suficiente ,para ele tomar consciência,achei seu corretivo muito grosseiro não gosto assim não...

2006-11-26 04:55:17 · answer #9 · answered by ana 5 · 3 1

Mãe, acho que você está precisando de tratamento. Cuide dos seus filhos com amor.

Abs

2006-11-26 04:53:57 · answer #10 · answered by Juca Bala 6 · 3 1

fedest.com, questions and answers