English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por muitos anos trabalhei viajando constantemente.

Para mim, uma estrada sempre foi uma ótima oportunidade para pensar, refletir e estudar os assuntos e problemas mais diversos sem sofrer interrupções e sobressaltos a cada momento.

Por este motivo, sempre gostei de viajar.

Quando chegava ao destino, sentia uma motivação maior para lidar com as situações pois podia consolidar mais idéias e critérios antes de agir.

Para você, o que representa uma viagem de automóvel?

Uma diversão, uma oportunidade, uma necessidade ou um mal necessário?

2006-11-25 12:54:02 · 14 respostas · perguntado por Peregrino 6 em Viagens Outras - Destinos

14 respostas

Olá Pedro,

Certamente vai encontrar muitos colegas nossos respondendo a sua pergunta. Eu já viajei por toda a Europa, parte de África, América do Norte e do Sul. Somente num determinado período de mais ou menos 18 meses eu viajava do Rio para S. José dos Campos nos finais de semana. Mas a maior parte das vezes, principalmente no final, eu fazia de ônibus para descansar.

Nas demais viagens, nunca viajei sozinho... Você é um herói que graças a Deus está firme e forte.... exceto como informei, sempre viajei acompanhado, porque se acontece algo na estrada, dois se ajeitam melhor e podem salvar uma situação.

No entanto, mesmo de ônibus ou de avião, eu tinha todo o tempo do mundo para refletir e quando chegava no trabalho, eu não tinha problema nenhum para resolver. Tudo estava em dia, e todas as opções de desvio de programa em estado de alerta.

Uma viagem é tudo o que falou porque temos de contar com os dias de chuva ou ter que atrravessar deserto ... nesses casos, era um "mal necessário" que eu fazia com prazer e expectativa....

Bom encontrar colegas que passaram pelo mesmo na vida, ou muito similar...

Um abraço
>

2006-11-25 13:15:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 12 0

Por diversas vezes tive que fazer viagens longas, à noite e sozinho e realmente é uma experiência interessante, algumas vezes até me flagrei conversando comigo mesmo em voz alta.
Atualmente essa terapia está difícil de ser feita pois aqui em São Paulo não se consegue rodar sozinho por mais de 50 quilômetros que aparece uma praça de pedágio, e nas estradas federais é necessário elevar a atenção ao quadrado devido às más condições e isso evidentemente prejudica a terapia do auto-papo.

2006-11-25 21:22:48 · answer #2 · answered by Peter Kanthropus 5 · 1 0

Eu fiz poucas viagens dirigindo, mas foram experiências muito boas. Realmente, é uma oportunidade de pensar nos problemas, meios de resolvê-los, relaxar, sentir saudades... Para mim, é realmente um momento único e prazeroso.

2006-11-26 07:46:39 · answer #3 · answered by bombucho 4 · 0 0

Depois de pouco tempo em uma estrada,fico com sono..
Acho legal vc usar seu tempo na estrada para uma conversa
intima com você mesmo
Mas é preciso também coragem para fazer isso...horas e horas
inteiramente só em uma estrada
Gosto de dirigir e gostava muito de viajar mas essa sua coragem,sinceramente bem que queria ter,mais não tenho!

2006-11-26 00:45:30 · answer #4 · answered by SCOTLAND 5 · 0 0

Tenho uma boa quantidade de kilometros rodados sempre sozinho
por algumas da principais estradas do Brasil.
Morei 16 anos no Rio de Janeiro, durante este tempo viajei
uma media de três vezes por mês até Belo Horizonte, sempre a noite. Nesta época eu saia de viagem por volta de meia noite,para chegar pela manhã. Sempre gostei de viajar pela madrugada porque era mais livre e a temperatura mais amena. Depois fui morar em Brasília, 700 klm. Fiz este trajeto muitas
vezes durante 4 anos e sempre de madrugada. Confesso que gostava muito. Hoje já não tenho mais pique para viagens longas, mesmo assim já rodei este ano mais de cinco mil klms.
Porém agora só viajo acompanhado de minha mulher, e durante o dia. Até hoje eu gosto de pegar uma estrada,dirijo com muito prazer, é quase um vicio.

2006-11-25 22:45:05 · answer #5 · answered by Antonio S 2 · 0 0

Õ Pedrão, legal meu. Já viajei sozinho várias vezes de moto, a passeio, é uma aventura e tanto, na 1ª vez quase voltei depois de cento e pouco km,deu medo,sei lá, mas pensei q eu estava decidido e fui, aí gostei, depois foram mais 3 dessas de 500 km.

2006-11-25 22:33:10 · answer #6 · answered by jota 4 · 0 0

Olá... Eu também dependo do meu carro para trabalhar. \E
por
coincidência, eu passo a maior parte dos meus dias na estrada,
e como você observou, é a melhor forma que eu encontrei para
fazer reflexões, sobre coisas que eu iria fazer ou que eu já tinha feito. E por incrível que pareça, você citou um fato verdadeiro.
Realmente, a estrada estimula a gente a cavar de dentro do nosso conciente, idéias e diálogos que realmente ajudam nos negócios. Respondendo a primeira pergunta,,, Por várias vezes
eu fiquei na estrada por até 9 horas dirigindo, só parando para
necessidades fisiológicas , café e abastecimento..
Abraços.

2006-11-25 22:22:46 · answer #7 · answered by Monge-Zen 4 · 0 0

eu estou fazendo essas viagens aqui no Japão,ai no brasil tenho medo!!aqui e lindo cheio de montanhas,e as estradas São boas,realmente e uma viajem...ligo o meu cd com o som alto e vejo as montanhas penso muito na vida acho uma delicia isso..

2006-11-25 21:11:21 · answer #8 · answered by ana 5 · 0 0

trabalhei muitos anos, fazendo a seguinte rota de carro mensalmente, s paulo, paulínia, ribeirão preto, s j rio preto, baurú, ourinhos, paulínia, s paulo, eu adorava, as vezes dava umas escapadas para outros locais, tipo, taquaritinga, campinas, são carlos, leme, botucatú, foram tempos muito bons, e concordo com vc, a estrada é uma ótima escola, vc aprende muito sobre sí mesmo, horas atrás do volante fazem muito bem.

Em outra ocasião, tive a oportunidade de viajar ao exterior, onde aluguei um carro e rodei 4000 milhas em 30 dias, num país até então totalmente desconhecido, de outra língua e outros costumes, foi demais, e serviu para conhecer os meus limites de comunicação, e capacidade de adaptação a situações novas....enfim, valeu muito como aprendizado.

2006-11-25 21:09:21 · answer #9 · answered by Andre M D 5 · 0 0

Hoje não se tem mais prazer em viajar de caro, muito movimento nas estradas.

2006-11-25 21:04:55 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers