English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o novo movimento (nacional-socialista ou nazi)é, na sua essencia e na sua organização, antiparlamentar, ou seja, que ele nega o principio- em geral como em sua organização interna- duma soberania da maioria em virtude da da qual o chefe do governo é rebaixado a categoria de simples executivo da vontade de outros. O movimento pões o principio de que, nas grandes como nsa pequenas questões, o chefe detem uma autoridade incontestada, comportando a sua mais inteira responsabilidade...Aquele que quer ser o chefe carrega, com autoridade suprema e sem limites, o pesado fardo duma responsabilidade total...Só um heroi pode assumir esta função...Para restituir ao nosso povo a sua grandeza e seu poder, é presciso, antes de mais, exaltar a personalidade do chefe e restabelece-la nos seus direitos.

2006-11-25 12:43:18 · 1 respostas · perguntado por Estéfano S 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

1 respostas

Por tudo isso mesmo que o próprio Hitler disse no seu "Mein Kampf." Ele não enganou ninguém, sempre deixou claro que seu movimento era contrário à democracia e ao parlamentarismo. Pode-se isentar o povo votante que alçou Hitler ao poder de muitas coisas, menos o de não saber o tipo de gente em quem estavam votando.
Parecido com o nosso caso hoje, não? Todos os que votaram em Lula sabiam que estavam endossando um governo corrupto, mas assim mesmo o fizeram.
Quando deram seus votos para um líder de um partido que claramente não se comprometia com a democracia e a legalidade institucional os alemães estavam dando um tiro na própria liberdade.
E no Brasil de hoje, quando os brasileiros dão voto a um candidato que descaradamente se descompromete com a ética?

2006-11-25 13:05:36 · answer #1 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers