Superar o fim de qquer relacionamento nunca é fácil por mais pacífica que tenha sido a separação, fica sempre um vazio, uma sensação de que falhamos em algum momento, isto acontece de ambos os lados...alguns superam mais rápido outros precisam de um tempo maior.
Quanto a achar a cara metade, sorrisos... ficamos mais exigentes com a gente mesma e com os possíveis futuros pretendentes...algumas pessoas, como eu, decidem esperar um tempo para se refazer (mesmo q tenha partido de mim a decisão de me separar) e se isolam, dizendo a si próprias que não iram amar outra pessoa por um bom tempo...impõem algumas metas e objetivos a serem alcançados.... buscam não cometer os mesmos erros...mas o coração é um oceano com muitas ondulações interiores e as vezes mesmo sem querer nos vemos envolvidas por um outro alguem... basta nos policiarmos para ter certeza de que se trata de um possível amor e não apenas uma valvula de escape para a solidão...
enfim... na verdade temos que aprender que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos... se formos felizes interiormente sem nos preocuparmos ou dependermos de outros para ser feliz... a felicidade baterá a nossa porta!!
Temos que ser otimistas.... e buscar a felicidade sempre....
Qto aos filhos não os tive portanto não sei responder muito bem como seria a situação mas depende muito da criação dos filhos, de como se deu a separação... acho q estes fatores influenciam e muito no relacionamento das crianças com os futuros parceiros (as)!!
Apesar de a mulher ter o instinto maternal, penso que é complicado para ambos!! A mulher pode sofrer com o ciúmes, disputa da filha do futura pretendente... o homem pode não gostar, não se adaptar aos filhos ou sentir-se rejeitado pelas crianças... enfim... este fator é complicado mas, acredito q se a educação foi legal, se as crianças tem uma cabeça boa e os pais souberam conduzir a separação de uma forma tranquila..acho que pode haver harmonia com os filhos.....
2006-11-25 13:34:10
·
answer #1
·
answered by Moleka 5
·
1⤊
0⤋
Não é fácil quando se trata de ex-mulher. Mas nada na vida é fácil.
"Um homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar"
A gente tem que procurar ser feliz.
2006-11-25 10:24:13
·
answer #2
·
answered by pedrodebelohorizonte 2
·
1⤊
0⤋
Eu me separei e depois de quatro anos encontrei minha metade.
Eu já tinha um filho e eles se dão super bem.
Quando eu o conheci meu filho já tinha treze anos e não gostou muito da idéia, ma hoje com vinte eles se dão bem.
Ou seja felicidade existe e só acreditar.
Abraços!
2006-11-29 05:54:32
·
answer #3
·
answered by Jaqueline California 3
·
0⤊
0⤋
Boa tarde, eu fiquei casado há 25 anos, tivemos 04 quadros filhos sendo que um faleceu quando ainda no hospital, os outros três estão bem obrigado, são duas meninas uma te 12 anos a outra de 15 anos, e o menino de 21. E eu estou morando sozinho, agora à separação foi muito complicada, pois ela estava me traindo, e ainda deve direito de ficar na casa com as crianças, e levou o outro pra lá! Mas com as crianças eu to bem relacionamos muito bem não tenho o que falar delas.
Mas ate agora não encontrei a outra cara metade, esta muito difícil achar uma mulher que queira um relacionamento, pois elas estão querendo viver só, eu acho que e uma boa idéia...
2006-11-29 05:41:53
·
answer #4
·
answered by JBS 2
·
0⤊
0⤋
A separação é muito difícil,,,todavia e´suportável, o pior é viver em conflito. eu me separei fazem 5 anos,sofri muito no início,porem há um ano conheci alguém mil vises melhor que o meu ex. Quanto os filhos é muito relativo, pois os meus já são adultos,não me deram muito trabalho.
2006-11-25 12:18:45
·
answer #5
·
answered by snildf 1
·
0⤊
0⤋
Vc deve imaginar o quanto é difícil perder alguém. Quando se separa a dor é grande porque vc depositou seus sonhos, conquistas, prazeres e amor naquela pessoa. É muito difícil superar mas não impossível. Isso acontece aos poucos e não é tão simples assim, ainda existe um pouco de esperança quando se ama. Com o passar do tempo as coisas vão aparecendo normalmente e sua vida vai tomando outro rumo.
Bem, eu não quiz procurar outra cara metade porque estou procurando melhorar como pessoa e analisar melhor sobre o que foi feito durante o tempo q passei casada para que não corra os mesmos riscos futuramente... bj
2006-11-25 10:33:30
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Superar a separação quando não existe nenhum tipo mais de sentimento pelo parceiro, é moleza.
Quando a separação é litigiosa, uma das partes já está com rancor do outro, não clima para pensar em arrumar outro casamento. Casamento se fosse bom não precisava de testemunhas!
Quanto aos filhos, é melhor provar a+b, quem está certo e quem está errado. Sem desculpas.
Eu estou tentando me divorciar, pois estou separada desde 1977. Mas a juiza está se amarrando de assinar o divorcio na esperança de encontrar o picareta. A esperança é só dela.
2006-11-25 10:29:55
·
answer #7
·
answered by virgentina55 6
·
0⤊
0⤋
Olá querida, eu me separei e posso te dizer que é uma barra, mas passa como tudo nesta vida, mas não se iluda achando que vai encontrar sua metade, com o tempo descobri que temos que aprender a ser inteiras para que possamos viver, sem essa de dependência existencial de outra pessoa, olha aproveite bem essa fase que é ótima, embora eu saiba que tem muitos momentos que nos sentimos sozinhas, a solidão não é fácil, porém se fizer dela sua companheira em vez de inimiga, pode se dar bem, com relação a filhos comigo não deu certo,tenho um filho em particular que foi muito perseguido, hoje graças a Deus estou livre, leve e solta rssssssssssssssssssssss, minha casa, minha vida, minha familia, é muito bom ser livre, acredite, namorar é ótimo, beijar é muito bom, mas não tenho mais ilusões, mas estou bem assim, um beijo e muita boa sorte para vc!
2006-11-25 10:28:48
·
answer #8
·
answered by leninha 5
·
0⤊
0⤋
Estou separado algum tempo, e foi facil superar a separação, pois como estava o casamento era muito ruim para ambos.
Meu filho na época tinha 17 anos, e optou com quem ira morar, como seu quarto nunca foi desfeito, tem hoje dois endereços.
Antes de tomar qualquer atitude pense varias vezes como sera o seu amanha, e vai em frente.
Boa sorte
2006-11-25 10:25:23
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Estou separada há dois anos e meio e ainda não encontrei nenhuma cara metade. Meu ex é bem mais velho, e está um pouco doente... também não está namorando.
Já meu primo se separou da esposa com a qual vive há 5 anos, tendo casado com ela há mais ou menos uns 9 meses. Em menos de um mês de separação já estavam ambos namorando outras pessoas....Eu acho que em termos de filhos para os homens é mais difícil. Meu ex tem 2 filhas maravilhosas, só que o problema foi ele, que não sabia ser nada além de pai... Meu primo também a causa da separação foi os filhos que ele já tinha de um casamento anterior. A esposa dele não gostava dos filhos, enquanto namorada acha que foi aguentando, quando virou esposa exigiu mais...
Para as mulheres é muito mais fácil, as mulher têm jogo de cintura, sabem ser mães, mulheres e amantes. Os homens são muito menos flexíveis, mais estilo "8 ou 80", humilham as novas companheiras por causa dos filhos ou desprezam os filhos por causa das novas companheiras. As mulheres são mais sensatas.
2006-11-25 10:22:07
·
answer #10
·
answered by Graça 3
·
0⤊
0⤋