Diante do que você diz, está tudo legal, sem problemas nenhum. É claro que existirá problemas e às vezes enormes por parte de faimilares(pai,mãe,avós,avôs,irmãos,etc...)tudo por causa de valores contraidos durante décadas, repassados de geração para geração.Mas isso é normal. ou melhor deverá ser encarado como normal. Você e seu futuro companheiro - que por motivos alheiros a seus desejos é seu tio - deverão ter um comportamento maduro, sereno e muito equilibrado diante das conversas, das críticas, dos contrários,etc...
Vocês dois são as duas pessoas mais importantes em todo o processo de ficar juntos. È preciso não culpar, não ter raiva, não irar, não esbraguejar seus pais e amigos e parentes. Acertem tudo entre vocês dois, se é isso que desejam, e partam para a vida a dois sem ilusões, sem querer um dominar o outro, sem querer ser o dono- o proprietário do outro - sem muitas cobranças e sem desejar viver um mundo encantado só de felicidade e alegria.
Lembrem-se de que o mundo é feito de INDIVIDUALIDADES, diferenças entre cada um dos seres vivos, é feito de tristezas, perdas, decepções, frustações e também é claro é feito de alegrias , felicidade, otimismo, divisão, partilhas,amor.
Se você com apenas 18 anos acredita que possa estar pronta para enfrentar a vida junto com seu par ( independente de ser seu tio ou não) tendo em vista as realidades dos seres humanos , suas qualidades e seus defeitos , siga em frente e fé em Deus.
Não se esqueça de que Deus deve existir em nossas vidas sempre para que peguemos em sua mão para escorar nossa caminhada. Não queira um Deus que irá te salvar das tristezas, que irá resolver suas dificuldades de relacionamento, que irá te dizer o tempo todo como fazer, quando fazer, e que horas fazer. Isso não dará certo. Deus nos deu o Livre arbítrio e nossa vida e diz para que procuremos saber fazer nossas escolhas o tempo todo. Se errarmos, peçasmos desculpa a ELE saibamos nos perdoar e segamos em frente. Quando fizermos escolhas irresponsáveis que saibamos assumir as consequencias desta escolha mal feita naquele determinado momento. É claro que nossa conversa com Deus deverá ser parte de nossa vida, isso é outra coisa. Tem gente que joga tudo e todas as consequências de suas más escolhas nas mãos de Deus tentando se livrar da lei de causa e efeito - ação e reação. Quando percebem que Deus não se intrometerá em nossas escolhas e resultados diz: estou decepcionado com Deus. Não acredito muito mais nele. ELE me abandonou, etc...
Um abração pró cê e que possa ser feliz.
2006-11-25 09:01:14
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Amor impossível.
Não irá perdurar. Existirá muitos conflitos: família, filhos, idade, ciúmes e talvez até alguma tragédia...
Q coisa,,,
2006-11-25 08:57:26
·
answer #2
·
answered by jefferson 2
·
1⤊
0⤋
Olha minha filha, vai ser um baita de um incesto. Eta ferro!
2006-11-25 10:49:46
·
answer #3
·
answered by Sabrina 3
·
0⤊
0⤋
Garota pensa melhor. Existem várias maneiras de amar.
Ame-o como um tio e não como um namorado. Você terá muitos problemas. Aceite um conselho de uma pessoa vivida.
Vou rezar bastante por você .
2006-11-25 10:23:48
·
answer #4
·
answered by Florisvaldo J 6
·
0⤊
0⤋
Esse amor que sente pelo seu tio é somente um grande afeto dos laços de sangue que possuem, ele sempre esteve presente em sua vida, em todos os momentos e é normal que goste dele, e esta atração física que sente é porque vc é jovem e está direcionando o turbilhão de hormônios confusos para o homem que sempre representou tudo de bom pra vc, e quanto a ele, está massageando seu ego, porque não é sempre que uma garota jovem e bonita sente-se atraída por um homem 21 anos mais velho que ela (esquecendo-se até do grau de parentesco).Não acredito nesta relação, está fadada ao fracasso.Hoje ele ainda é jovem, mas no futuro quando vc ainda não terá vivido nada e ele tudo, começarão os problemas, o ciúme, a desconfiança, a impaciência a falta de cumplicidade e só restará as mágoas, a decepção de seus pais e familiares e talvez os filhos ,com ou sem problemas genéticos. Não jogue fora a melhor fase de sua existência, pense, reflita,pondere e tome a decisão que julgar melhor para a sua vida. Que o futuro lhe reserve boas coisas.Desculpe se fui realista demais em uma cabeça tão sonhadora, mas a experiência falou mais alto.
2006-11-25 10:13:09
·
answer #5
·
answered by tufinholouro 2
·
1⤊
0⤋
nos meus 52 anos de vida nunca, jamais soube de caso igual ao seu... estou pasma! acho que vcs vão passar por uma barra.. é difíci opinar.. mas gostaria de lembrar que vcs devem se o relacionameto for adiante, pensar na possibilidade de filhos.. sendo assim, vcs devem expor o caso a um médico. laços familiares costuma trazer problemas. caso de genética entende?
2006-11-25 08:54:44
·
answer #6
·
answered by Stella 2
·
0⤊
0⤋
Tecnicamente esse relacionamento se chama "incesto" e é previsto no Código Civil a impossibilidade da união civil entre pessoas com este grau de parentesco. Além do problema familiar, vc não poderá se casar legalmente...pense bem no que vai fazer.
2006-11-25 08:54:21
·
answer #7
·
answered by tacianojunior 2
·
0⤊
0⤋
Com tanta gente no mundo....isso é incesto....
2006-11-25 08:51:01
·
answer #8
·
answered by Pilantrão 4
·
0⤊
0⤋
Que vcs são doidos!
Pense no futuro e na família! Vc é muito nova pra estragar tua vida pela irresponsabilidade de um adulto!
Seu tio deveria ter respeitado vc, sua mãe e o restante da família desde que vc era pequena!
2006-11-25 08:46:53
·
answer #9
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Antes de te responder li cuidadosamente todas as suas respostas.Para que a minha ficasse isenta de preconceitos.Tentando ser o mais racional possível.
Sua história de vida esta envolta em um contexto emocional muito forte.Em seu relato percebe-se que você e seu tio estão muito envolvidos e apaixonados.Apesar do seu caso ser raro nos relacionamentos humanos, não é o único.
Conheci um casal que viveu exatamente esta situação,para falar a verdade um parente muito próximo da familia do meu marido.Infelizmente nunca foi superado pela familia a relação dos dois. Os familiares nunca aceitaram o relacionamento,e no caso deles a única forma de continuarem juntos foi fingindo que tinham rompido.Viveram uma relação platônica durante 25 anos,todos sabiam que se encontravam mais fingiam que nada estava acontecendo.Ano passado, o relacionamento chegou ao fim,pois o mesmo faleceu.Ela hoje,não tem nem o direito de assumir uma viuvez.Realmente muito triste,é como se ela não tivesse esse direito.E até merecesse o sofrimento.
O que posso dizer a vocês, é que de qualquer forma vocês dois terão que fazer uma escolha.E se escolherem ficarem juntos, jamais esperem ser entendidos pelos familiares ou pela sociedade.Pois isso será uma busca perdida.
Quanto a reação da sua familia? É realmente imprevisível.
2006-11-25 22:59:31
·
answer #10
·
answered by Fiore♥..♥ Bella 4
·
0⤊
0⤋
Minha amiga, vc já fez essa pergunta e eu respondi, vou repetir minha resposta não só para animá-la, mas também para que outros possam ler. Não se deixe impressionar pelos agourentos de plantão, já reparou que os homens são bem mais preconceituosos que as mulheres? Agora resolveram "secar"a relação de vcs apelando pra duiferença de idade... Eis minha resposta de novo:
Cara Raquel, muito Paz e Luz nesse momento decisivo de sua vida. Faço côro com aqueles que disseram que se vcs tem CERTEZA ABSOLUTA de que se amam, devem seguir em frente, afinal, depois de 4 anos de namoro escondido, onde nem chegaram às vias de fato, é evidente que o amor entre vcs é verdadeiro.
Claro que enfrentarão muitas barreiras, ainda mais que vc disse que sua família é rígida e provavelmente segue certos dogmas religiosos. Mas com coragem e fé em Deus e no Grande Mestre Jesus vcs irão superar e serem aceitos pela família de vcs.
Caso nasça algum filho com problemas de saúde(pois está provado pela medicina o maior índice de problemas genéticos em relações consanguíneas), em nenhum momento pense que foi pecado ou castigo divino, pois tais crenças dogmáticas são um grande equívoco. Nada na vida acontece por acaso, se seu filho tiver que passar pela experiência de uma enfermidade é porque é necessário pra ele e pra vcs, encare como um aprendizado para desenvolver o potencial divino de vcs.
Embora a sociedade veja como incesto a vossa relação, pelo ângulo transcendental e espiritualista, somente relações entre pais e filhos ou irmãos ou até mesmo avôs com netos é que constituem um engano com consequências cármicas desagradáveis. No planejamento encarnatório, antes do renascimento, não se combina casamentro entre parentes desse tipo, pois o objetivo é abrir a família como a árvore expande seus galhos. Mas entre primos é comum o planejamento de um casamento, e entre tio e sobrinha(ou tia e sobrinho)é bem mais raro, mas pode acontecer. As dificuldades inerentes ao preconceito social fazem parte das provas a serem enfrentadas pelo casal, bem como talvez tenha sido essse o único jeito de ambos reencarnarem.
Em suma, se vcs se amam de verdade, não há nada a temer, vão em busca da felicidade!
Um grande abraço, fique com Deus e com Jesus, muitas felicidades pra vc e seu tio amado...
Namastê!
2006-11-25 10:42:47
·
answer #11
·
answered by Ramayana 2
·
0⤊
0⤋