English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A teoria das partículas elementares, não faz em vários casos sentido para mim, vejamos, quando acendo a luz de mercúrio, elétrons colidem contra os elétrons desse gás, e fótons são emitidos, átomos podem emitir fótons, podem se dividir e emitir igualmente fótons, e quando um átomo encontra-se com um anti-átomo, surge nesse infeliz encontro: um fóton, bem pensar que o fóton não faz parte da composição dos férmions, é contradizer Einstein, se energia vira matéria e vice-versa é obvious que a matéria é uma forma condensada de energia, se elétrons emitem fótons é porque os tais possuem nos seu interior, ou que tais são feitos de alguma partícula ainda menor não identificada, em síntese se algo emite algo, é porque esse algo se encontra na composição do primeiro, caso contrário é como imaginar: que furando um pacote de trigo saia dele uma maçã. Esse raciocínio é válido, ou não?

2006-11-25 07:14:49 · 5 respostas · perguntado por Bruno S 2 em Ciências e Matemática Física

5 respostas

Sabe que você tem razão? Também não concordo.

2006-11-28 00:56:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Vixe, vai complicar ainda mais. Quem recebe a energia dos elétrons (íons) móveis é um único elétron do átomo do mercúrio. Ao ganhar essa energia, desde que seja suficiente para tal, esse elétron passa para um nível de energia mais alto (dentre os permitidos pelo mercúrio). Fica por ali um certo tempo (na faixa dos 10 ns) e então volta a seu nível de origem. A energia excedente, diferença entre o estado excitado e o estado fundamental, tem que ser emitida nesse processo de decaimento. Vemos essa emissão como luz, e representamos o processo de emissão de radiação como emissão de um fóton com uma energia característica desse átomo de mercúrio. Então os fótons não estavam "dentro" do átomo, mas sim a energia que foi a ele transferida por colisão. Por isso você acha estranho que os fótons não façam parte da composição dos férmions, você está certo! Mas curiosamente não é contradizer Einstein pois foi justamente ele quem postulou o fóton. O raciocínio do saco de trigo e da maçã só é válido se ao furar o saco a maçã (energia) já estivesse lá. Se você olhar para um átomo de mercúrio no estado fundamental ele nunca vai emitir um fóton porque já está em equilíbrio. Leia algo sobre o efeito fotoelétrico e verá que essa hipótese do fóton pode ser não-trivial mas resolve os problemas que não puderam ser explicados pela física clássica. E por isso o Einstein ganhou o seu único Nobel...
Mas calma que a coisa piora, em segunda quantização os campos elétricos e magnéticos também são deixados de lado e substituídos por fótons!! :-)

2006-11-27 14:19:31 · answer #2 · answered by Oráculo 4 · 0 0

Eu ignoro muitos detalhes técnicos de física, tudo é muito relativo, sobre a questão, digo que matéria é energia estática ou com menos movimento relativo, quando ela se transforma em energia, apenas ganha movimento relativo, nada se perde tudo se transforma, se a energ. é foton,fermium ou outra aí pouco importa. Digo sempre;Energia é matéria trocando espaço.

2006-11-25 17:11:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

concordo com vc !!!!!

2006-11-25 15:22:08 · answer #4 · answered by TERROR 4 · 0 0

Olha, se esse raciocinio eh valido ou naum eu naum sei, soh sei q naum entendi nada
mas naum esquenta naum, se vc ficar pensando muito nisso, sua cabeça vai estourar!!!

2006-11-25 15:17:47 · answer #5 · answered by NeNeN 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers