English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Supondo que ele tem combustivel suficiente para ir aonde quiser.

2006-11-25 06:03:03 · 17 respostas · perguntado por ratinho danadinho 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

17 respostas

Ao chegar a certa altitude, não terá mais oxigênio suficiente para alimentar a combustão das turbinas, isto se a pressão atmosférica ainda for suficiente para dar sustentação ao avião.

Em outras palavras, o avião vai até certa altura, e cai. Ele não funcionará no espaço por que não carrega o oxigênio necessário para alimentar a combustão das turbinas, e ele depende da atmosfera para manobrar. Será um peixe fora da água, quase que literalmente.

2006-11-25 08:51:29 · answer #1 · answered by Sr Americo 7 · 2 0

Ola amigo...
Aeronaves, sao realizados estes testes de " voar em direcao ao espaco " ...tecnicamente, este teste é chamado de teto maximo operacional...toda aeronave tem esta informacao para sua tripulacao...
a aeronave, em seu teto maximo operacional, toma um comportamento de leves subidas e descidas...( oscilante )..dentro da aeronave, seria mais ou menos com um sobe e desce de um navio....

Caso force a subida da aeronave, ela simplesmente perde sustentacao e entra num momento de Stol...( pérda de sustentacao )

Aeronaves com motores convencionais tem o menor teto operacional maximo ..( ela iria ter esta oscilacao com uma altitude mais baixa do que as outras ) seguidos de
aeronaves turbohelices e depois,
Aeronaves com turbofan e aeronaves com motores a reacao.

Entao o que aconteceria...nada...apenas nao conseguiria subir e ficaria oscilando, da forma descrita...se insistir em querer subir, nao vai acontecer nada de entrar em epoxia, explosao da aeronave etc...apenas a aeronave perderá sustentacao...e entrará em um Stol...

Beleza ?
Abracos
Mário

2006-11-25 06:45:52 · answer #2 · answered by Mário 5 · 3 0

Toda a aeronave tem um limite que é chamado de teto de serviço, isto é, o limite máximo de altitude em que ele pode operar.
Se por algum motivo ele tentar ir além começará a perder a sustentação e a potência nos propulsores devido à atmosfera se tornar mais rarefeita quanto maior a altitude.
Em outras palavras, mesmo que queira será impossível ir além do limite para o qual foi projetado.

2006-11-25 06:35:04 · answer #3 · answered by Peter Kanthropus 5 · 3 0

O KBeça deu a resposta mais enxuta e correta, sem frescuras.

Veja o teto operacional de alguns aviões:

U-2 http://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_U-2 (27430 metros)

MIG-29 http://en.wikipedia.org/wiki/Mig29 (eu li que ele conseguia chegar a 30000 metros mas apenas numa curva parabólica e depois descia para seu teto operacional, com isso o piloto conseguia ver estrelas num céu parcialmente escurecido.)

Blackbird http://en.wikipedia.org/wiki/SR-71_Blackbird (Teto operacional de 25900 metros)

Repare que estes aviões podem ultrapassar seu teto operacional em condições especiais como num vôo parabólico (pegar embalo e subir repentinamente).

Veja a definição de "teto de serviço" ("service ceiling"):
http://en.wikipedia.org/wiki/Service_ceiling

Teto absoluto ("absolut ceiling"):
.

2006-11-25 22:07:58 · answer #4 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 2 0

Ele não consegue, vai chegar uma hora que vai começar a cair

2006-11-25 06:06:45 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

O combustível não é o único problema.
O motor precisa de ar (oxigênio) para a combustão. Quando a atmosfera se tornar muito rarefeita ele deixará de funcionar, a não ser que carregue junto uma reserva de oxigênio.
E tem os problemas já citados acima, derivados do decréscimo da densidade do ar: perda de sustentação, etc.

2006-11-25 08:49:23 · answer #6 · answered by Crau 2 · 1 0

vou te responder, mas saiba que nenhum desses pseudo intelectuais satisfez sua pergunta sem fugir ao tema, portanto,
o q ocorre eh que quando um aviao com helices subir para cima sem parar(considerando que o combustivel naum acabe) ele simplesmente vai ficar pairando com seu proprio peso com o motor ligado pq lah no alto (bem alto) o ar eh mais rarefeito e naum consegue dar sustentacao suficiente nas pas da helice para mante-lo em ascensao.Entaum o aviao naum conseguira passar de um certo ponto, pois pequenos avioes(usuarios de helices) naum saum feitos para voar em altissimas altitudes..
o mesmo acontece com avioes usando turbinas...







(((((((((((((((((((((((((((((atencao ))))))))))))))))) voltei pra corrigir...
eh claro que td que falei foi sobre o aviao, mas seria dificil um aviao de helices ( mais primitivo) chegasse a tanto..pois essas condicoes saum extremamente ideais> o piloto naum sofreria com diferencas de pressao, o combustivel naum acabaria etc..

2006-11-25 06:17:56 · answer #7 · answered by Bruno (YR) 3 · 1 1

Considerando não ocorrer impossibilidades, em determinado ponto o sistema de pressurização (o equilíbrio entre a pressão interna e a externa) não resistirá, o piloto sentirá dores alucinantes em todo o corpo, os olhos serão projetados para fora das órbitas, o sangue sairá (expelido) pela boca olhos, ânus e poros. Nessa altura o avião deverá ficar desgorvernado, mas se continuar a subir explodirá, como também o corpo do piloto.

2006-11-25 06:22:20 · answer #8 · answered by Terapeuta 6 · 0 1

não vai consceguir ele vai ter de ter uma cobertura de titaneo muito resistente e outra coisa com a pressão ele vai descer em queda livre

2006-11-25 06:17:30 · answer #9 · answered by matheus 3 · 0 2

ao subir acima da gravidade suportada , os motores não resistirão e vir a explodir no ar

2006-11-25 06:11:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers