Acho q vcs vão precisar contar muito até 10. Pelo jeito a criação dela já sta meia comprometida, mas nada que muito amor, carinho, conversa e até mesmo um bom castigo não resolva. Mas tentem ter paciência, pois a criança não tem culpa da criação que estava tendo. Quem sabe agora com vocês ela se torne melhor, e possa vir a ser uma ótima pessoa. Boa Sorte.
2006-11-25 03:44:53
·
answer #1
·
answered by nêssa 2
·
1⤊
0⤋
Já pensou em fazer jogos para fazer com que ela se divirta e deixe de fazer malcriações? Se a mãe dela está doente provavelmente essa menina ñ conhece o carinho, cante musiquinhas com ela ou faça um jogo sozinho e convide ela para brincar, no começo ela pode parecer reacea até pegar confiança em vc ou na sua mãe e pouco a pouco ela vai entender o q é o carinho e ñ fará nada malcriado para ñ machucar vcs.
2006-11-25 12:19:51
·
answer #2
·
answered by elibethkel 7
·
2⤊
0⤋
Há uma única solução pra esta situação: quando vc estiver com qualquer criança a única forma é se tornar uma criança também ! É até gostoso!
2006-11-25 11:44:18
·
answer #3
·
answered by Rocker 4
·
2⤊
0⤋
eu sou suspeito pra te responder, pois nao tenho a MENOR paciencia com crianca... nao suporto. acho muito dificil eu ter filhos no futuro, pois adoro chegar em casa depois do trabalho, ouvir o SILENCIO, depois um cd, me deitar, etc... criancas sao intoleraveis mesmo, pra isso Deus criou o amor de mãe hahaha.
2006-11-25 13:47:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Dá umas palmadas nela.
Brincadeirinha, rs.
Leve ela a um terapeuta infantil e procure saber qual a melhor solução para o caso dela..
Boa sorte.
2006-11-25 12:45:05
·
answer #5
·
answered by Bichinho 2
·
1⤊
0⤋
Vai ter que ter muita paciência e amor, pois ela está traumatizada. Teve uma má referência na figura materna, que é fundamental para a formação da personalidade da menina, como é o pai para o menino.
Deve estar sem amor próprio e com baixa auto estima. Assim você precisa elogiar tudo que puder para que ela reconheça que tem boas qualidades e motivá-la a desenvolve-las, senão vai encobrir e só 'vomitar' o 'lixo mal digerido' que absorveu.
Ajuda muito se ela praticar algum esporte ou fizer qualquer tipo de artes marciais para descarregar a agressividade contida. Precisa de atividade física mais 'pesada' e com constância, ou seja não adianta fazer 'ballet' ou uma atividade essencialmente feminina que poderá calar mais fundo sua identificação no momento, porque se sente rejeitada pela mãe e talvez até culpada, dependendo do que esta lhe passou na sua insanidade, que ela não deve comprender direito e muito menos discernir, por enquanto.
Não perca a paciência com ela, pois tudo que ela quer é ser punida, para aliviar seu sentimento de culpa subconsciente com relação à sua mãe. Converse com ela, diga que ela não tem culpa porque a mãe está com problemas sérios, que devemos tentar compreender isso, pois as pessoas que ficam assim não sabem direito o que fazem ou dizem porque estão doentes da cabeça. Que todo mundo tem problemas, mas que precisa aceitar tudo que acontece e acima de tudo confiar em Deus, pois Ele nos ama e protege contra todo mal.
Em situações assim, às vezes pensando em fazer o melhor, a família se omite ou se isso não acontece age inadequadamente, reforçando em ambos os casos uma falta de solidariedade e de te-la feito se sentir desprotegida frente aos familiares.
Junte todos os aspectos que configuram o quadro e verá que ela tem motivos de sobra para estar rebelde.
A afetividade é fundamental para que ela possa ser 'resgatada'.
Para promover sua livre expressão compre revistas de atividades adequados à sua faixa etária, se gostar de desenhar ou escrever dê o material necessário, pois isso auxilia muito. Se desenhar pergunte o que fez, elogiando e procurando interpretar o que quer transmitir. Um desenho infantil diz mais que mil palavras.
Se com todo amor e paciência tomar todas essas providências e não conseguir resolver, então há maior gravidade do que possamos pensar, busque auxílio profissional, pois o caso à primeira vista, até 'pede' isso, havendo não só uma avaliação mais acurada dela, como também uma orientação de procedimentos adequados (para que ela possa superar seus traumas) a todos os envolvidos.
Leve em conta o tempo que ela passou por uma situação negativa, para ganhar isso e poder transmutar essa experiência é preciso investir com intensidade, para obter resultados que possam vir em menor espaço compensatório.
2006-11-25 12:38:18
·
answer #6
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
Voce já foi criança e criança foi, é e sempre será criança.
Ela precisa mais do que nunca ser educada, ´para que no futuro
não venha ter um vazio na mente , dada as circunstancias.
Tem um ditádo CHINES que diz"A PACIENCIA É A MÃE DA SABEDORIA".
Fique em paz consigo mesma ,e de carinho e amor a quem necessita, que voce será retribuidade, talves com muito mais amor ,e muito mais carinho, pelas proprias pessoas que são chegadas a voce.
Cumpra a sua missão e fique na paz de Deus.
2006-11-25 12:37:39
·
answer #7
·
answered by delauromarques 6
·
1⤊
0⤋
Quando adultos perdem a paciência com crianças , deveriam se lembrar que já foram crianças um dia , e serem mais tolerantes. Procure fazer o mesmo , mas pelo seu jeito de escrever acho que você não deve ter muita idade.
2006-11-25 12:24:47
·
answer #8
·
answered by Estrelinha 6
·
1⤊
0⤋
Basta ter em mente que uma criaça age como toda criança, não como um adulto. Ela está em fase de aprendizagem. Elogie-a quando fizer algo correto; explique-a quando fizer algo que você considera incorreto. Ela pode não manifestar que entendeu, mas guardará sua explicaçao, como se fosse um gravador.
2006-11-25 12:03:12
·
answer #9
·
answered by corruPTo@lheira 3
·
1⤊
0⤋
Seu nome(nick) me parece bem apropriado "ler".
Nem tudo na vida se aprende com leitura. Mas esse ato ajuda muito, inclusive com os problemas domésticos.
Criança mal criada é decorrência da falta de amor. Quem ama ajuda, educa, acolhe, quer bem.
Agora, se perder a paciência, é partir com a cavalaria para cima de uma criança... socorro, vizinhança chamem a polícia.
2006-11-25 11:46:16
·
answer #10
·
answered by OC BRASIL 5
·
1⤊
0⤋