Não porque o mundo precisa do mal para entrar em equilíbrio constante, o bem não vive sem o mal e vice-versa, como Yi e Yang no história do Japão.
Ensinamento de Meishu Sama:
O BEM E O MAL
O Bem e o Mal estão misturados neste mundo e se manifestam sob diversos aspectos. A tragédia e a comédia, a infelicidade e a felicidade, a guerra e a paz, são sempre motivadas pelo Bem e o Mal. Mas porque existem homens bons e homens maus? Deve haver alguma causa fundamental que os origina e esta causa precisa ser conhecida.
Evidentemente, todo ser humano deseja ser bom. Ninguém gosta de ser mau. Tanto no campo da política social como no terreno da família, todos, salvo algumas exceções, amam o bem por inclinação natural, porque sabem que a paz e a felicidade não nascem do Mal.
Vou definir o homem bom e o homem mau.
O homem bom acredita no invisível. O homem mau não acredita no invisível. Quem acredita no invisível, acredita na existência de Deus; em outros termos, é espiritualista. Quem não acredita no invisível, é materialista e ateu.
Quando um homem pratica o Bem, seus pensamentos emanam do amor, da misericórdia, da justiça social e, em sentido amplo, do amor à humanidade. Há homens que praticam o Bem por acreditarem na lei do karma. Ajudam os outros por compaixão, imbuídos do pensamento budista de retribuição das quatro obrigações.
Não desperdiçar as coisas, agir com simplicidade e frugalidade – são algumas das manifestações do Bem. O homem de fé sente-se grato a Deus. A atitude de agradecimento, o esforço para submeter-se à vontade de Deus – estão entre as principais manifestações do Bem.
Vejamos agora a psicologia do homem mau. Quem pratica maus atos não acredita absolutamente na existência de Deus. Essas pessoas pensam que podem praticar qualquer maldade para se beneficiarem, desde que consigam fazê-lo às escondida. Têm pensamentos niilistas, iludem os outros como se tratasse da coisa mais comum, prejudicam o próximo sem pensar nas perturbações que causam aos homens e à sociedade. Em casos extremos chegam até a perpetrar assassínios. A guerra é um assassínio grupal. Os heróis da antiguidade provocavam grandes guerras para alimentar o seu desejo ilimitado de poder e procediam de acordo com o lema segundo o qual " a razão está com quem detém o poder".
Mas há um velho ditado que diz: " Enquanto os ventos lhes são favoráveis, o homem vence até o céu; quando o céu decide, entretanto, o homem é subjugado". O homem mau pode prosperar durante algum tempo, mas o seu fim será sempre um destino trágico. Isto é claramente demonstrado pela História. O motivo de sua ruína, naturalmente, foi o mal que praticou.
Essas pessoas, porém, crêem que obter vantagens à custas dos outros é até uma prova de esperteza e por isso praticam o maior número possível de atos malignos, para poderem levar uma vida faustosa. Elas também pensam que não existe vida no mundo espiritual e que o ser humano, após a morte, fica reduzido a zero. É através desses pensamentos que surge o Mal.
No entanto, ainda que esses indivíduos tenham sorte, o seu sucesso é apenas temporário. Se as observarmos com uma visão ampla, vemos que um dia acabam sendo infalivelmente destruídas.
Quem erra praticando o mal, vive sempre intranqüilo, no terror de ser descoberto e preso a qualquer momento. E torturado pelo peso da consciência, terá de se arrepender fatalmente.
Muitas vezes, uma pessoa que cometeu um delito acaba por denunciar-se a si própria. E não raro, ao ver-se presa e condenada, fica até contente, sentindo-se aliviada. Isto acontece porque a alma, dada por Deus, foi repreendida por Deus. Porque a alma se comunica com a divindade através do fio espiritual. Portanto, quando um homem pratica o mal, mesmo que iluda perfeitamente os olhos dos outros, não consegue iludir-se a si mesmo. Através do fio espiritual que liga o homem à divindade, Deus conhece detalhadamente todos os atos do ser humano. Todas as coisas que o homem pratica ficam registradas no Livro de Yama ( O Senhor de Hades, o Rei do Inferno).
2006-11-25 03:27:12
·
answer #1
·
answered by Darkme 3
·
0⤊
1⤋
Pode ter certeza disto. Um dia a Terra será o Paraíso sonhado por todos que a merecem.
2006-11-25 12:16:20
·
answer #2
·
answered by serenaliri 4
·
1⤊
0⤋
com certeza, e é exatamente o que eu peço todos os dias antes de dormir "que venha o Seu reino e seja feita a Sua vontade na terra, assim como no céu"
Bjao
2006-11-25 03:24:32
·
answer #3
·
answered by @usernamefake 6
·
1⤊
0⤋
acho q sim mas ñ sei quando ,ñ vamos perder as esperanças,ok :)
2006-11-25 03:23:51
·
answer #4
·
answered by **fabi** 1
·
1⤊
0⤋
se o prazo de validade da mente humana vencer,e recebermos outra nova,há uma chance de começarmos do zero,sem hipocrisia.
2006-11-29 03:13:32
·
answer #5
·
answered by falaserio 5
·
0⤊
0⤋
sim ,quando existir só classe média .
2006-11-29 01:21:00
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Quando"Jesus Cristo" voltar, talvez!!!!
2006-11-25 04:20:02
·
answer #7
·
answered by Amorosa 3
·
0⤊
0⤋
Não, paz verdadeira só qdo a pessoa encontrar e se entregar a Jesus Cristo!
2006-11-25 03:36:55
·
answer #8
·
answered by Cabral Star 2
·
0⤊
0⤋
Claro que sim, senão, nossa vida não teria objetivo nenhum, mas acredito que apenas Deus fará isso, pois é o Único capaz de resolver os problemas na sua raiz. Como já dito aqui, a oração do Pai Nosso nos foi ensinada a pedir por isso, e se assim foi, é para acontecer, não se sabe quando, mas vai acontecer!
:)
2006-11-25 03:35:34
·
answer #9
·
answered by xx 4
·
0⤊
0⤋
Sim , a esperança é a última que morre.
2006-11-25 03:35:32
·
answer #10
·
answered by Samsunnahar 6
·
0⤊
0⤋
no mundo nunquinha da silva, pois o autor da paz diz:
Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
2006-11-25 03:34:18
·
answer #11
·
answered by Abelha ZZZ 6
·
0⤊
0⤋