English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tação da Índia, da imperialista Inglaterra?
Esse método foi, também, muito usado, nos anos 70, qd as pessoas deitavam-se nas ruas em sinal de protesto e ñ fugiam da polícia, q era obrigada a arrastá-los.
Pois é. Adotei esse´instrumento, como método de auto-preservação nesse fórum, até q a onda de denuncismo acabe. Protesto pacífico, então ñ precisam denunciar a minha pergunta (se bem q sei q o farão).

2006-11-25 02:56:12 · 16 respostas · perguntado por Araguaia 6 em Governo e Política Outras - Governo e Política

16 respostas

Em vez de responder vou te mostrar uma letra da música / poema "Minha Terra", de David Tygel e Oduvaldo Vianna Filho, interpretada pelo grupo "Boca Livre"

Minha Terra

A bandeira da minha terra
Vermelha fornalha
costurou-se com fuzil
No campo da batalha

A canção da minha terra
Vermelha fornalha
foi composta na rua
Com som de metralha
------------------------------
se pudesse eu mandava pra você
bjcs do Lord

2006-11-25 04:55:22 · answer #1 · answered by Lord Marreta 6 · 1 6

Só sei que Gandhi a empregou nos anos em que lutava pela libertação da índia no final dos anos de 1940. A resistência pacífica de Gandhi fundamentava-se no princípio do "não-colaboracionismo" com as autoridades britânicas, mas sem qualquer tipo de violência ou terrorismo empregado. Tratava-se de mostrar ao mundo o desejo de liberdade do povo indiano no quotidiano e nos aspectos mais elementares da convivência entre dominadores e dominados, como a Inglaterra era já naquele tempo um país democrático, Gandhi estava certo que tal empreendedorismo daria certo por que causaria impacto na "opinião pública" inglesa, e foi o que aconteceu mesmo. Obviamente a mesma sorte não teriam tido os ucranianos e chechenos caso tentassem algo parecido no contexto de totalitarismo soviético. E da mesma forma o povo tibetano viu minguar suas pretensões nesse sentido visando libertar-se do jugo da tirania comunista de Pequim. A "resistência pacífica" só funciona em contextos da "decadente democracia burguesa", pode crer.
Mas não sabia que foi Henry Thoreau quem idealizou essa modalidade de resistência; na verdade nem sei quem é (ou foi) Henry Thoreau. Só sei que a resistência pacífica é muito bem vinda, desde que se tenha-se bons motivos para ela. Do jeito que vc está colocando, parece até que a denúncia é algo "imperialista" aqui no YR, não é não, colega. Não veja por esse prisma. A denúncia aqui é algo que o próprio site colocou para coibir abusos de uns contra outros. Se não for assim, isso aqui vira uma "selva", pensa bem, se com todos esses mecanismos e toda a legislação que protege o indivíduo contra ataques despropositados já acontecem coisas absurdas...imagina se não tivesse então.
Senhorita Araguaia, eu estou respondendo essa sua pergunta por que li o que vc postou nas minhas. Realmente, vc nunca me tratou com desrespeito, eu sei disso. Eu posso ser duro nas minhas críticas, mas não sou ruim e não gosto de deixar as pessoas chateadas. E sim, eu posso refletir sobre o que me dizerm as pessoas. Quando eu disse : "Por que vc não vai junto também?" acho que não agi bem. Desculpe, eu te julguei por outra pessoa, e estava enganado.
Agora, não leve a mal, mas não acha meio paradoxal você criticando o "denuncismo" aqui no YR, não? Sim, por que... pensa bem, vc é uma tremenda bajuladora do regime tirânico e totalitarista de Castro; ora, qualquer regime comunista se fundamenta da "delação pura e simples" como meio de se manter. Os comunistas fizeram escola na "dedoduragem" e vc vem reclamar que está sendo denunciada num site livre e democrático?
Não se esqueça que vc tem o direito de denunciar tanto quanto qualquer usuário, sai dessa pose de vítima, não fica bem para uma Sociólolga, mesmo sendo uma "aparatichik". Então por que não pára de choramingar e nos mostra um pouco do que sabe sobre Sociologia Política?

Um abraço,

Clayton.

2006-11-25 18:22:31 · answer #2 · answered by Lavs Deo! 7 · 5 1

Companheira Araguaia, desculpe a rudeza de minhas palavras com tão bela e meiga jovem, mas você não acha que esta se fazendo muito de vitima e coitadinha minha querida.
Vai caçar serviço e para de frescura sua petistinha de ............

2006-11-26 14:29:26 · answer #3 · answered by siri 4 · 2 0

O fórum que vc se refere é o fórum de São paulo? Se for que tal vc dizer aqui abertamente(se é que isso pode acontecer) para que todos saibam o que é esse instrumento da esquerda sul americana e tb um braço da internacional socialista com a finalidade exclusiva de obter o poder mesmo que pra isso se use tanta demagogia. Teriam coragem de fazer aqui esssa esplanação? E o que vc chama de onda de denuncismo? Será as afalcatruas dos aloprados?

2006-11-25 12:39:50 · answer #4 · answered by nunnys 7 · 3 1

1. Em alguns países a denúncia do ato anti-social é valorizada, é considerada dever de cidadania, mas, no Brasil, a estigmatização do denunciante, por meio da figura do dedo-duro, vem conduzindo ao seu acobertamento, até de crimes.

2. Não obstante, petistas (alhures vc se identificou como tal) se notabilizaram por se infiltrar em organizações, como empregados, para se apoderarem de informações confidenciais e usá-las indevidamente, inclusive para denúncias.

3. Embora ato de autoridade e ato autoritário, ou autoritarismo, sejam bens distintos, não raro são confundidos, até intencionalmente.

4. Posto isso, é de se perguntar se vc. está realmente sendo alvo de PROCEDENTES denúncias, ou, ao contrário, do "denuncismo", que seria deformação da denúncia, assim como o autoritarismo o é da indispensável prática da autoridade.

5. Para sanar tal dúvida, vc poderia gravar suas perguntas, antes de postá-las, e, se excluídas, posteriormente colocá-las no YR. Se vc realmente estiver sendo injustiçada, não faltará quem proteste ao YR, eu, p. ex. "Mais vale acender uma luz do que amaldiçoar a escuridão."

2006-11-26 19:13:50 · answer #5 · answered by podocarpo 7 · 1 1

Araguaia!
Eu ficaria muito triste se eu fosse obrigado a ficar no YR e o mundo estivesse contra mim, mas, tenho opções de sobra, e, se eu quiser continuar apesar de tudo, sempre terei novas oportunidades mudando minha maneira de perguntar e (ou) responder, mas, atacando as pessoas eu não vou me fazer respeitar e não conseguirei verdadeiros amigos, pois, quem me ajuda a combater onde não há guerra só pode ser terrorista, então, por mais que te possa custar, mude seu modo de agir só para ver quem realmente continua com você...

Sem críticas, é só uma idéia!!!

Seja feliz, mudando ou não!!!

OBS: Sou denunciado todos os dias mesmo não atacando ninguém, mas, antes eu sofria muito mais com todas as denuncias e xingações!!!

2006-11-25 11:15:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 2

sim

2006-11-25 11:06:03 · answer #7 · answered by douglas s 2 · 1 1

Pois, eu sou pacifista, irmã :)

2006-11-25 11:04:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Modernamente, ocorreu algo semelhante em 1990
No massacre da praça da paz celestial na china

A cena mais conhecida do evento ocorreu no dia 4, quando um misterioso estudante irrompeu na frente de diversos tanques á porta da Cidade Proibida, até ser puxado. Sua foto estampou manchetes mundo afora e ganhou o Prêmio Pulitzer em 1990. Até hoje não se sabe o nome do rapaz, apelidado "Homem-tanque" ou "Rebelde desconhecido", eleito pela Time como uma das pessoas mais influentes do século 20.

2006-11-25 11:04:10 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 2

Sim conheço. Já li bastante sobre e acho maravilhosa.

Na minha humilde opinião, aplica-la aqui no YR é mera perda de tempo. Você esta despendendo seu valioso tempo e fugindo ao objetivo do YR que é a troca de opiniões e informações.

Desculpe-me, mas esta é a minha opinião.

2006-11-27 04:38:53 · answer #10 · answered by Ro 4 · 0 1

É uma das mais dignas formas de ação sócio-política, pois descarta o recurso à violência. É uma importante ferramenta para a construção de uma Cultura de Paz.

2006-11-25 11:01:49 · answer #11 · answered by tubalcain1733 7 · 1 2

fedest.com, questions and answers