English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Primeiro eu sou negra, porém prestem atenção em meu relato. Sou negra , filha de pai negro e mãe parda, porém minha mãe é a única parda da família, a família dela toda é branca. Pois bem passei a vida criada em escola de pessoas brancas, frequentava casas de amigos onde a maioria era branca, minha melhor amiga é branca , o grande amor da minha vida é um homem branco porém eu sou negra. Sabe isso para mim nunca foi um problema, pq antes dessas pessoas serem brancas elas são importantes para mim, só que agora eu percebo que eu preciso me afastar delas e voltar as minhas raízes, andar com pessoas negras, namorar um homem negro, frequentar ambientes de maioria negra, por mais que eu não esteja acostumada, eu preciso me familiarizar, portanto cortarei relações com essas pessoas da minha vida, pois acho que preciso me juntar aos meus iguais. Sei que pode ser loucura mas eu estou errada em pensar assim? Ainda mais tendo eu que me afastar do meu amor?

2006-11-24 17:33:39 · 25 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Antropologia

25 respostas

Não acho que voce esteja sendo racista, apenas sofrendo de fricote. Isso passa e em pouco tempo.

2006-11-24 18:41:12 · answer #1 · answered by Terapeuta 6 · 3 0

Na verdade, esta resposta está com você.
Cabe a você dar a conotação racista ou não à sua busca.
Não é preciso excluir o contingente branco de sua vida, para retomar vínculo com suas origens, sua cultura. Elas coexistem, ainda mais num país como o nosso, glorioso em miscigenação!
Se fosse assim, eu me sentiria uma completa perdida. Porque tenho sangue oriental, mas nasci no Brasil e portanto sou brasileira. Aqui no Brasil me chamam de "japa", mas no Japão serei chamada de brasileira.
E aqui no Brasil é muito raro os que realmente são puros japoneses. Assim, eu reduziria drasticamente o meu circulo de convivência. Além do quê, acredito que eu perderia muito me privando de contato com pessoas de outras raças, origens, culturas, etnias. Acho que o mesmo se aplica a você!

Extremismo, eu não aprovo em nenhuma ordem e circunstância, mas cada um faz o que acha que vai trazer maior felicidade pra si, certo?

Espero que tenha boa sorte e encontre o que de fato procura.
Mas sinta-se honrada por conviver com brancos e não se sentir nem inferior nem superior, já que isso sim é NÃO TER PRECONCEITO!
Parabéns!

PS: escola de pessoas brancas? estranho comentário... na verdade acredito que por você ter estudado lá, não era um colégio exclusivo de brancos, e sim um colégio onde a presença de brancos constituia maioria, certo? ninguém de fato entitulou o local como sendo DOS brancos... ou assim eu espero! =)

PS 2: desistir do grande amor de sua vida só pela cor? acho que faria uma enorme bobagem! ou então significa que na verdade ele não é seu grande amor... mas é como eu disse, a vida é sua e espero que seja feliz!

2006-11-25 01:43:58 · answer #2 · answered by Kim 3 · 6 0

Fofa T.
Sua resposta foi perfeita.
Mas eu fiquei um pouco preocupada com o trecho da frase "pois acho que preciso me juntar aos meus iguais".
Será que ela está sendo pressionada por outros negros?
E se for isto, seria por racismo desses outros negros?

2006-11-25 02:04:36 · answer #3 · answered by Deia G 2 · 4 0

Que doidera é essa que deu em você, menina... vai botar tudo a peder só por uma crise existencial? Até o amor? Se vc quer fazer amizade com pessoas negras tudo bem, mas está sendo racista,sim. Não caia nessa de não se socializar e de formar ghettos, grupinhos, tribos,etc de negros, isso só gera preconceito e ódio racista. Pra que correr atrás de sentimentos tão mesquinhos, com a desculpa que são "tuas raízes", se ninguém está te expulsando do convívio deles, se vc é feliz e se o mundo é bonito assim, com pretos e brancos, tudo misturado, cheio de cores? Se vc tá decepcionada com seu amigo que não deu mais notícia e ele era branco, não trasfira a sua amargura e decepção pra as outras pessoas brancas que conhece.

2006-11-25 01:50:27 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

A opção e escolha é toda sua. UM PENA. cabecinha muito pequena.

Tenho orgulho de dizer que tenho as duas cores e um pouco mais. Porem para mim o que importa é saber que somos seres humanos com pouco tempo de vida nessa terra e que nem se quer sabemos para onde vamos.

Para com isso menina, acorda - a vida é muito curta para voce se preocupar com coisas tolas.

2006-11-25 02:17:06 · answer #5 · answered by no ar 4 · 2 0

Não sei se racista é a palavra adquada para essa sua atitude, acho que é mais egoísmo, pois está vendo só seu lado, não importando com os sentimentos de quem a cerca, principalmente sua família e seu namorado. Afastar deles, não lhe fará se sentir melhor na sua busca pela sua origem, pois sua origem está na sua raíz, sua árvore geneológica, isso inclui pai e mãe. Se você diz preocupada em se afastar do seu amor, se o amasse de verdade não pensaria em se afastar dele por um instante, pois quem ama, cuida, conserva. Pensa muito bem antes de cometer essa loucura pra depois não se arrepender. Boa sorte!!!

2006-11-25 01:56:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

Tentei entender...mas ou sou burra ou fiquei em choque!

2006-11-25 01:44:35 · answer #7 · answered by Tereza B 5 · 2 0

As pessoas são mais importantes pelo que elas são em primeiro lugar.
Não deixe espaço no seu coração para as mesquinharias.
Seje maior que tudo.

2006-11-25 01:43:26 · answer #8 · answered by Yanov 3 · 2 0

VOCE ESTA SENDO VOCE...RIDICULA, POUCO INTELIGENTE,RECALCADA, IGUALZINHO A ZILHOES DE PESSOAS....

2006-11-25 12:42:17 · answer #9 · answered by durval junior p 2 · 1 0

Ai, minha filha, que pena V. pensar assim. Arranque o racismo de teu coração e V. viverá melhor. Não é o mundo que é racista. V. está sendo racista. O que V. quer para sí, que a Prefeitura coloque nas praças, bancos separados para pretos e brancos?
V. quer que o Mundo volte ao appartaid da África do Sul? Não V. está ERRADA. V. e todos os demais têm que compreender que os seres humanos são uma coisa só! Pele, cabelos, carne, ossos, órgãos internos e funções biológicas semelhantes, sentimentos iguais: Todos, brancos, pretos, amarelos, vermelhos, amam, choram, dormente, sorriem, brigam, se alegram, entristecem, da mesma maneira. Se V. se apaixonou é porque V. é linda em seu interior. Se V. conviveu todos esses anos com brancos, por que agora, rejeitá-los?
Por acaso V. imagina o que será o amanhã?
E para concluir, leia o que eu (branco, de cabelos brancos) escreví no dia da Consciência Negra, e ganhei 10 merecidos pontos:
"Fui amamentado por uma preta linda, que me deu o mais puro de seu ser (o leite materno), coisa que minha mãe (branca) não tinha para me dar ! Que fui criado e educado pela gover
nanta de minha casa (preta) que me ensinou a ser o ser humano que hoje sou e que o melhor professor que tive em minha vida, que marcou minha vida, era preto. E daí, pergunto, de que vale e para que serve a côr, se morremos e apodrecemos do mesmo jeito. Ora filha, pare com isso. Volte a viver, sem se segregar. Boa Sorte. Seja feliz e que Deus ilumine teu coraç/ao e tua mente !

2006-11-25 06:40:38 · answer #10 · answered by flavioximenez 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers