English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A pessoa vive nos reclamando de certas situações, mas na hora que vamos tentar ajudar ela não quer nem ouvir. Mas sabemos que aquilo com certeza vai resolver o problema e não queremos deixar essa pessoa sofrendo. Existe alguma forma de ajuda-la a ser mais humilde?

2006-11-24 15:38:01 · 7 respostas · perguntado por Ana Gabriela 1 em Família e Relacionamentos Amigos

7 respostas

pessoas desse tipo só vai aprender com os próprios erros...a vida dá mtas voltas e assim cedo ou tarde vai bater a cabeça na parede...continue insistindo nos conselhos e talz...n há mais nada que vc possa fazer além disso...ate nós mesmos somos assim quando não queremos saber de nada e só o que achamos que é certo...ajude essa pessoa conversando como eu disse anteriormente, pois, ela só vai mudar com as "cabeçadas" com td mundo é assim...ou aprende com o erro dos outros ou com o seu próprio erro mas a maioria faz pelo 2o
flw

2006-11-24 15:45:56 · answer #1 · answered by Báh 2 · 1 0

É lamentável, mas o único jeito dela aprender é 'se ferrando'.
Pessoas obstinadas e com um enorme ego, só ouvem o que querem que os outros lhe digam. O pior cego é o que não quer ver. A única forma de ajudá-la é concordar com o que diz e se ela estranhar, acrescentar que 'não adianta jogar água no plástico, que ele não absorve'.
Tive uma amiga que era assim, cansei de conversar. 'Comprei até briga' por causa dela. Me ligava na hora que bem entendia e se fosse para ter algum resultado proveitoso, jamais me importaria com isso, fosse a hora que fosse. Não tinha jeito. Me cansei e disse para ela que não me ligasse mais. Ela me perguntou porque, respondi que não adiantava falar nada e que era melhor que ela gravasse suas conversas, já que não queria ter um diálogo e sim um monólogo. Ela ficou sentida e me escreveu duras palavras. Fiquei na minha, consciência tranqüila. Tentei fazer o que podia por ela, mas ela não queria ajuda, essa é a verdade que temos que entender.
Passado um tempo, depois de 'ter quebrado a cara', se reaproximou, mudou bastante, mas não totalmente e assim mantenho minhas reservas, não contestando nos pontos em que não queira ser contrariada. Não sou tão chegada, mas mantemos uma amizade sincera, sei que posso contar com ela e vice versa. A vida se encarrega de colocar tudo no lugar e a seu tempo.
Quando a pessoa é radical, faz com que sejamos também e com pessoas assim é bem difícil lidar, elas tem que aprender por si e às vezes dar uma 'dura' é bom.
Muita proximidade, além de não resolver o problema do outro, acaba nos perturbando, é um desgaste, um investimento a fundo perdido.
Fazer o bem é muito relativo. Enquanto a pessoa tem sempre um ombro amigo (ou melhor um 'ouvido de pinico') não para para refletir e com isso ao invés de ajudarmos, só estamos fazendo com que a situação se agrave.
Saiba separar e discernir os fatos, antes de que essa pessoa venha a te conturbar o discernimento.

2006-11-24 16:28:03 · answer #2 · answered by santista 6 · 1 0

se vai pedir pra ela aceitar jesus,e abandonar a vaidade,concordo com ela deixa ela em paz,ja esta ajudando..........

2006-11-24 16:35:51 · answer #3 · answered by ana 5 · 0 0

Muito cuidado, algumas pessoas sentem a necessidade de se aproveitar de nossa boa vontade, e enquanto tiverem o nosso apoio e nossos concelhos elas continuaram a aprontar, aprenda esta máxima, CRESCER DÓI, e deixe estas pessoas aprenderem o que precisam no tempo certo, pois quando for a hora elas aprenderão; a este procedimento dar-se o nome de AMOR EXIGENTE, parece um pouco frio e sem coração, mas nesta máxima está a receita de um grupo reconhecido mundialmente por lidar com este tipo de situação.

2006-11-24 16:34:05 · answer #4 · answered by Eu sou um E.T. 1 · 0 0

Meu bem! Você é a rainha da vacância; o monstrengo que você descreve assustando a sua prisioneira deve ser morto, isto é, deve ser invertido todas as situações de conflitos, da qual ela reclama. Desta maneira você estará ajudando.

2006-11-24 15:55:21 · answer #5 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

Só a vida pode ensinar você fez sua parte é o que importa.

2006-11-24 15:50:38 · answer #6 · answered by vera lucia b 6 · 0 0

Ana com certeza é o diálogo, mesmo que ela não queira ouvir, continue tentando já que vc como amiga quer ajudá-la, não desista nunca de seus ideais, ainda mais quando é para ajudar alguém, sucesso gata.

2006-11-24 15:45:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers