English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-24 14:05:05 · 3 respostas · perguntado por Adriano B 1 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

3 respostas

Ainda não se sabe exatamente. Foi encontrado o túmulo de Felipe da Macedônia, seu pai, apenas. Todo o restante é pura especulação, nada provado. Não esqueçamos que hoje existe DNA e se houvesse um parentesco entre a ossada de Filipe e a de Veneza, ele teria sido evidenciado.

2006-11-24 19:13:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A morte de Alexandre

Com a sua morte, os seus generais repartiram o seu império e a sua família acabou por ser exterminada. Os Epígonos iriam gastar gerações seguidas em conflitos. Apenas Seleuco esteve prestes a reunificar o império (faltando o Egipto) por um curto espaço de tempo. Os seus sucessores fizeram o que puderam para manter o Helenismo vivo: gregos e macedónios foram encorajados a emigrar para as novas cidades. Alexandria no Egipto teve um destino brilhante devido aos cuidados dos Ptolomaicos (o Egipto, apesar da sua monumentalidade, nunca possuíra grandes metrópoles): tornou-se um porto internacional, um centro financeiro e um foco de cultura graças à biblioteca; mas outras cidades como Antióquia, Selêucida do Tigre e Éfeso também brilharam. Reinos no oriente, como os greco-bactrianos (Afeganistão) e greco-indianos, expandiram o helenismo geograficamente mais do que Alexandre o fizera. Quando os Partos (um povo indo-europeu aparentado com os Citas) ocuparam a Pérsia, esses reinos subsistiram até ao século I a.C., com as ligações cortadas ao ocidente.

Roma recuperou o legado Helenístico, e a miragem do império de Alexandre: Crasso e Marco António tentaram conquistar a Pérsia com péssimos resultados. Trajano morreu a meio de uma expedição, Septímio Severo teve o bom senso de desistir a meio e só Heráclito, no período bizantino, teve uma campanha vitoriosa: debalde, pois os árabes acabaram com a Pérsia Sassânida, enfraquecida pelas longas guerras com Bizâncio. O ocidente medieval viu nele o perfeito cavaleiro, incluindo no grupo dos nove bravos e estabeleceu lendas e o “Romance de Alexandre”.

Alexandre Magno foi enterrado em um túmulo construído na cidade egípcia de Alexandria, onde permaneceu por 700 anos antes de desaparecer, segundo alguns estudiosos.

Contudo, o venerado túmulo de São Marcos em Veneza poderia conter não os restos mortais do evangelista, mas sim o corpo de Alexandre Magno. O historiador britânico Andrew Chugg, especialista no lendário rei da Macedônia, segundo o jornal The Independent on Sunday, acredita ter localizado os ossos do famoso conquistador, elucidando um mistério que nenhum arqueólogo tinha conseguido decifrar até hoje.

Bjus =]

2006-11-24 14:11:03 · answer #2 · answered by cris 7 · 1 0

Depois do comentário da Chris não há o que dizer. A resposta dela foi completa.

2006-11-24 15:02:07 · answer #3 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers