Comeis, mas não vos fartais; . . . vestis-vos, mas ninguém
se aquece; e o que recebe salário recebe salário num saco furado.
- Ageu 1:6
Existe um pouco de sátira no ditado: "Um urso velho e simpático no jardim zoológico encontra sempre algo para fazer. Quando se enfada, em vez de andar de cá para lá, ele anda de lá para cá!" Pelos vistos o escritor pensou que as pessoas poderiam aprender uma lição com o urso, pois estas criaturas parecem estar bastante contentes contanto que tenham alimento para comer e alguns membros da sua espécie à sua volta.
Porém, isto não acontece com os humanos. Os Israelitas que tinham voltado da Babilónia descobriram que o homem não pode encontrar felicidade quando vive só para si. Eles ignoraram o facto de que o templo de Deus não tinha sido reconstruído, mas iniciaram a construção de casas boas e ocuparam-se completamente com coisas materiais. Contudo, as suas colheitas eram pobres, a sua roupa inadequada, e os seus salários não acompanhavam a subida dos custos crescentes (Ageu 1:6). O profeta disse-lhes que eles estavam a colher uma colheita de infelicidade porque estavam a colocar os prazeres egoístas em primeiro lugar.
Deus criou-nos à Sua própria imagem e para a Sua glória. Nunca podemos encontrar verdadeira alegria até que obedeçamos à advertência de Cristo para buscarmos "primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça" (Mt. 6:33). Só então semearemos e colheremos abundantemente, comeremos e verdadeiramente nos sentiremos realizados. - HVL
A SATISFAÇÃO EGOÍSTA CONDUZIRÁ
À ESTAGNAÇÃO ESPIRITUAL.
2006-11-24
13:52:02
·
6 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Noivado e Casamento