English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se vão viajar, para Bariloche, e não São Joaquim, para EUA, e não Fernando de Noronha, a cultura é importada, o nosso vocabulario é americanizado, e assim por diante, parece que o brasileiro tem nojo de ser realmente brasileiro, pode?

2006-11-24 13:37:35 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

23 respostas

Porque não conhece a sua própria estória, Wolf. Com toda certeza é isso.
Aprendeu nas escolas, com livros escritos por brancos, onde foi descrito como uma raça sem méritos, preguiçosa e trapaceira por descender de indígenas e desterrados.
Queria ver se soubessem todos da bravura que tivemos nas lutas contra os conquistadores e se sentiriam assim, um povo de *****.
"Nhandê coivê ore retama" poucos sabem, porque só nos ensinaram o " se é para o bem de todos e felicidade...."
Quiseram nos fazer crer, sempre, que somos ordeiros e pacíficos, para que não nos lembrassemos das guerras que vencemos, a serviço da coroa portuguesa.
Assim é que portugueses, antes, e os americanos, recentemente, nos colonizaram.
Até hoje, me admira, tantas conquistas, como na indústria e na ciência, não se proclama aos ventos, de sorte que os brasileiros se orgulhem delas.
É por isso, Wolf. Quem pode gostar do que não conhece?
Sem memória, nosso povo vai de halloween enquanto esquece o Pererê e a Mula Sem Cabeça.
Mas tem gente como você, que ainda se indigna e questiona. Somos poucos, acredito. Mas em cada pequeno espaço buscamos apresentar nosso grande Brasil. Quem sabe um dia acordamos esse gingante (com grifo).

2006-11-25 13:40:56 · answer #1 · answered by Geninho 4 · 1 0

Desculpe, não quero ser grosseiro mas, SOU BRASILEIRO, ADORO MINHA PÁTRIA QUERIDA, sempre sonhei em conhecer meu Brasil de canto a canto e no entanto, o destino ainda não me proporcionou esta felicidade, ou melhor, a situação econômica não proporcionou a mim esta oportunidade. Achei injusta a generalização.

2006-11-24 14:12:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 5 0

Muitas vezes há pessoas que tem mania de grandeza...os mesmos poderiam conhecer o que tem de maravilhas da natureza, monumentos artísticos, culturais, religiosos...do nosso País e depois conhecê-los dos outros países.....

2006-11-24 13:53:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 4 0

Eu não diria nojo, diria vergonha. Por mais que queiramos amar o Brasil, cada dia fica mais impossível. Ainda mais quando deixamos o país e começamos a vê-lo de fora.

2006-11-24 21:18:14 · answer #4 · answered by Katia R 3 · 4 1

Eu diria que nosso vocabulário é GLOBALIZADO.

A entrada de palavras novas em uma língua é um processo natural. Afinal, o idioma é extremamente dinâmico.

Basta ver o idioma inglês. Cerca de 70% das palavras inglesas tem origem francesa!

Aportuguesamos certas palavras não pelo fato de não termos amor ao nosso país - e, de uma forma geral, temos muito orgulho de nossos heróis! - mas pelo simples dinamismo da língua. Que, não podemos deixar de enxergar isso, é acelerado pelo processo de globalização.

2006-11-24 13:55:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 3 0

Não é por isso não, é vontade de conhecer outra cultura, o que adianta eu sair daqui do Rio, que tem praia e ir para o Recife, calor e praia já chega a do Rio.
Para o Rio Grande do Sul eu já fui, porque faz mais o meu estilo, gosto do frio,

2006-11-24 13:44:12 · answer #6 · answered by Veterana. 7 · 3 0

Olá Wolff

Porque o teu nick é "Wolff"??? Porque não "lobo" ou "au au"???

O brasileiro tem sim amor a pátria, o que não tem é respeito para com ela. O brasileiro sonhoa em ser como o americano ou o europeu, ter ruas limpas, dinheiro no bolso, emprego, direitos garantidos, produtos subsidiados, etc. Todavia o brasileiro não faz nada para que isso aconteça, não estuda, não se qualifica, não joga o lixo no "lixo", não respeita ao próximo, não dá privilégio a produtos nacionais ao invés das porcarias importadas, não compra o sapato nacional se o importado for mais barato, não paga imposto de hoje para ter garantida a escola de manhã, não deixa de pagar a propina de hoje e livrar a multa do que ter uma polícia descente amanhã, não garante a esducação dos mais jovens, não clabora com entidades de classe para dar oportunidades e depois não ver violência...

Enfim, o brasileiro, deita, reclama e espera... Nenhum desdes povos ficou "esperando a coisa acontecer"... todos foram a luta... é isso que falta ao brasileiro.

Eu morei um ano na Europa, mas especificamente na Dianamarca... como eu me senti? Quase morri de saudades do Brasil, o povo aqui apesar de fudid0, é alegre, é receptivo, é falante, é simpático... lá não, são orgulhosos, sem sal nem açícar, conformados... Os lugares (praias) são feios... Mas eles tem muito orgulho, ninguém joga papel no chão, ninguém atravessa fora da faixa...

Brasileiro se julga o povo mais "esperto" do mundo, mas na verdade é o mais idiota, justamente por substimar os demais.

Quanto as viagens, isso não tem nada a ver, quem tem dinheiro deveria conhecer todas as culturas, principalmente para aprender a valorizar a sua.

B-jos para todos.

2006-11-25 04:48:32 · answer #7 · answered by Si 7 · 2 0

Meu amigo... Ter amor a pátria não é não viajar para um lugar fora do Brasil ou sim.
Você sabe qual é a porcentagem das brasileiros que viajam para o exterior, por exemplo, para Bariloche por ano?
É apenas um 0,001 por cento!! Será que você acha que esse 0,001 por cento faz o Brasil
Eu acho o brasileiro um dos povo mais nacionalista da América do sul.

2006-11-24 14:38:18 · answer #8 · answered by Os Okampas 7 · 3 1

eu não tenho amor a pátria... pq? pq não existe essa de pátria.. mas, eu adoro viajar pelo Brasil.. e não trocaria nenhum lugar daqui por algum que seja americanizado... primeiro pq temos as praias mais bonitas do mundo, segundo pq a comida de todo país é maravilhosa... e terceiro que Bariloche é muito frio, sou mais viajar pra serra gaúcha e tomar um belo de um chimarrão e comer founde... Fernando de Noronha é muito parado, sou mais Porto Seguro... eu não tenho nojo de brasileiro... mas, também não tenho orgulho do meu país ser o que mais paga imposto enquanto que a população nem sabe escrever direito....

2006-11-24 14:24:02 · answer #9 · answered by luna_ank 2 · 3 1

A geração passada aprendia na escola, ter amor a pátria.
A matéria era OSPB(Organização social política brasileira).
Sem o Regime Militar, virou esta bagunça.
Nas escolas, não ensinam sobre a política, civismo e nem o respeito à Pátria.

2006-11-24 13:54:23 · answer #10 · answered by Agata L 5 · 3 2

fedest.com, questions and answers