O que é masturbação?
Para os homens, masturbação é o ato de estimular o pênis manualmente para provocar prazer. Tanto para adultos como para adolescentes, a masturbação geralmente termina com a ejaculação, quando o sêmen, líquido que contém os espermatozóides, é expelido pelo pênis. A ejaculação é normalmente acompanhada pelo orgasmo, que o corpo inteiro (para a maioria das pessoas) sente tão intenso e prazeroso que é impossível comparar com qualquer outra sensação que o corpo humano possa experimentar.
Por que se masturbar?
Se você já se masturbou alguma vez, você sabe a resposta para essa pergunta! Além de ser tão bom, a masturbação descarrega a tensão sexual que se acumula naturalmente ao longo do tempo. Todo homem em sua adolescência já se sentiu "quente", de maneira que sua mente estivesse cheia de pensamentos eróticos. É um processo natural: seus órgãos sexuais produzem e acumulam sêmen e seu corpo responde provocando em você vontade de ejacular esse sêmen para liberar espaço para mais. Uma das maneiras pelas quais isso acontece é através de emissões noturnas, ou "sonhos molhados", uma ejaculação durante o sono. Outra maneira é através da masturbação, quando você estimula seu pênis para imitar a sensação de quando está fazendo sexo. É importante deixar claro que independente do que você possa ter ouvido falar (boatos espalhados por seus amigos ou irmãos mais velhos), a masturbação é completamente saudável. Ela nem afeta o tamanho do seu pênis, nem sua capacidade de manter uma ereção, muito menos a possibilidade de gerar filhos, no futuro.
A idade para começar:
Se você consegue ler isso, você é grande o suficiente para se masturbar! Ainda que talvez você seja novo demais para ejacular. A maioria dos meninos começa a ejacular com cerca de 12 a 15 anos, apesar de alguns atingirem esse ponto quando mais jovens ou mais velhos. Você pode se masturbar e até mesmo atingir o orgasmo antes de ser sexualmente maduro para ejacular. Porém, para os homens em geral, o orgasmo fica muito melhor quando eles ejaculam uma quantidade maior de sêmen.
Existe algo fisicamente ruim na masturbação?
Absolutamente nada! Antigamente, era um pensamento comum o de que a masturbação pudesse causar cegueira, loucura, crescimento de pêlos nas mãos ou outros distúrbios, ainda que nessa época a masturbação fosse extremamente comum, tanto quanto agora. Todas essas crenças têm sido derrubadas pela ciência moderna, ainda que hoje em dia esses mitos e boatos ainda persistam (se essas histórias fossem reais, o mundo estaria povoado de pessoas cegas, loucas e com as mãos cabeludas). Masturbação não é uma "coisa de doente", não é somente para homossexuais e não é prejudicial em absolutamente nenhum aspecto.
Eu sou um perdedor se me masturbo?
É óbvio que não! Provavelmente você ouviu alguém dizendo para outra pessoa algum termo sujo para insultá-lo, ou ouviu alguém dizendo que não precisa se masturbar porque tem "a coisa de verdade". Tudo isso é pura besteira! Em casos como esses, a pessoa que diz essas coisas costuma se masturbar e se sente culpada por fazer isso, então se alivia fazendo os outros se sentirem culpados também. Esse é um perverso círculo vicioso que transforma em erro essa coisa maravilhosa que nossos corpos podem fazer. O círculo somente termina se você se convencer de que praticamente todo mundo se masturba, até mesmo um homem adulto que tem toda a "coisa de verdade" que ele quer. Quando você conseguir dizer que se masturba e se sentir orgulhoso disso (mesmo se você disser isso apenas para si mesmo), você perceberá que os verdadeiros perdedores são aqueles que não são verdadeiros consigo mesmos e com os outros!
Pode ser demais?
Durante os primeiros anos depois de descobrir a masturbação, praticamente todos os garotos se masturbam mais do que qualquer coisa que eles possam fazer no resto de suas vidas. Não é raro para um garoto de 13-14 anos masturbar-se 3, 5, ou mesmo 6 vezes por dia. Por isso, não é de surpreender que alguns garotos se preocupem se estão fazendo isso em excesso. É possível que o tempo utilizado para se masturbar pudesse ser utilizado para atividades mais produtivas, mas se você vai preencher esse tempo assistindo TV ou algo parecido, então não há razão para se preocupar. Apenas aproveite e provavelmente daqui a alguns anos você vai deixar esse "vício" por masturbação em algum ponto.
Quanto é normal?
Não existe algo como uma freqüência "normal" para se masturbar. Você pode se masturbar o quanto você quiser. O pior que pode acontecer é que seu pênis fique um tanto sensível (se você friccionar qualquer parte de seu corpo, isso acontecerá do mesmo jeito). Em qualquer grupo de adolescentes, alguns se masturbam várias vezes por dia, enquanto outros, uma única vez por dia, ou mesmo duas vezes por semana ou menos. Existem também aqueles poucos que nunca se masturbam, talvez por não sentirem vontade, ou porque, por alguma razão, não saibam que masturbação é saudável, controlando a si mesmos para resistirem.
Algumas técnicas de Masturbação:
Muitos homens descobrem a masturbação por acidente. Em um dia qualquer eles estão passando a mão em seus pênis e sentem alguma coisa tão boa que os faz não querer parar até atingirem o orgasmo. Mas existem várias maneiras de tornar isso mais prazeroso. Existirão vezes em que você sentirá uma forte necessidade de se masturbar, justamente quando isso não for possível. Neste caso você poderá ejacular o mais rápido possível, talvez no banheiro. Isso é bom - mas é bom saber que a masturbação, bem como uma relação sexual entre duas pessoas, pode ser muito mais divertida quando você pode relaxar e aproveitar o tempo.
Algumas pessoas se masturbam deitando-se e friccionando o pênis contra a cama. A técnica mais comum consiste em deitar-se e manipular o pênis com uma das mãos (ou com as duas). Nesta posição, quando você ejacular, o sêmem irá permanecer no seu peito ou barriga, então será fácil limpar (provavelmente será melhor levantar e tirar seu pijama ou camiseta, para que o sêmen não chegue até lá, e você também deve ter um pedaço de papel higiênico ou guardanapo).
Toda sessão bem-sucedida de masturbação começa com uma ereção, que acontece quando seu pênis se enche com sangue para tornar-se longo e duro o suficiente para ser manipulado.
Em geral, é muito fácil obter essa ereção: apenas pensando sobre sexo e friccionando seu pênis será o suficiente. Se você é um adolescente e não ejaculou nas últimas horas, provavelmente nem será necessário pensar muito!
Uma vez que seu pênis tenha atingido seu tamanho e consistência máximos, movimente sua mão para frente e para trás ao longo dele, o que irá simular os movimentos da vagina de uma mulher que acontecem durante o sexo.
A seguir estão 4 maneiras diferentes de segurar o pênis que você pode experimentar. Na verdade, esses são apenas pontos de partida, pois é importante que você pratique pequenas variações delas. Você é quem deve definir quais técnicas serão mais prazerosas.
Consulte mais no site:
http://www.comosemasturbar.com/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=25&mode=thread&order=0&thold=0
2006-11-24 10:28:32
·
answer #5
·
answered by ..... 7
·
0⤊
0⤋