Olá Rosinei,
1º) Eu verificaria se não há qualquer adulto próximo "aliciando" a conduta deste menor;
2º) Encaminharia o menor a um abrigo ou aos cuidados da autoridade compentente, eis que dar esmola só fará com que ele volte, no dia seguinte, ao mesmo local, com o mesmo fim;
3º) Já da tutela da autoridade competente, procuraria saber quais as reais necessidades do menor e em que eu posso colaborar (estudo, alimentação, acompanhamento, etc), o que eu pudesse eu faria, todavia somente para que a vida deste menor fosse diferente, não colaboraria, por exemplo, com uma família que deixa de procurar emprego melhor para não sair da faixa beneficiada pelo bolsa-família ou que não trabalha, só gastando dinheiro com pinga e futilidades.
4º) Caso o menor seja de família a qual não precisa de oportunidades (por não ter feito por merecer as que eventualmente tenham tido), mas uma família acomodada, que aguarda que tudo "cai do céu", daquelas nas quais seus avós foram ajudados por pessoas como eu, seus pais, eles, e agora seus filhos, como um eterno ciclo, eu lembraria que cada um tem aquilo que busca e lavaria as minhas mãos.
Quanto aos políticos, cada povo tem o que merece.
B-jos para todos.
2006-11-25 03:05:10
·
answer #1
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Eu a encaminharia à Secretaria Municipal de Assistência Social.
2006-11-25 00:33:14
·
answer #2
·
answered by edromo 5
·
1⤊
0⤋
é muito dificil a sua pergunta. Infelizmente quando se anda nas ruas de São é só o que se ve. As crianças por todas partes pedindo ajuda. Como homem durão ja chorei muitas vezes em ver o tamanho do problema em que o safado, canalha, sem vergonha, cachorro, cachaceiro, vigarista, ladrão, mentiroso, corrupto, sem carater do LULA que não faz nada para melhorar a vidas das pobres crianças. Crianças tais que cheram cola na frente da polícia e a polícia por sua vez sabe muito bem a fonte onde a crianças conseguem a droga e tambem não fazem nada.
FICA MUITO DIFICIL RESPONDER A SUA PERGUNDO. ASSIM MESMO OBRIGADO PELA PERGUNTA. Estou mais uma vez envergonhado em não poder fazer nada. sinto muito. confesso que tento todas as vezes que vejo tal situação.
Quero que aquel safado do LULA queima nos quintos do inferno. cachaceiro sem vergonha
2006-11-24 17:46:44
·
answer #3
·
answered by no ar 4
·
1⤊
0⤋
Eu com certeza ajudaria ela.Mas 1º perguntaria o que ela faria com o dinheiro, pois a maioria iria comprar drogas.
2006-11-24 08:13:15
·
answer #4
·
answered by Marcela Milana Peres M 1
·
1⤊
0⤋
Todos os dias me aparece criança no sinal pedindo ajuda, infelizmente não dá para ajudar todos, sem contar q. estaremos alimentando os adultos q. ficam na esquina esperando a criança voltar. É uma situação complicada.
2006-11-24 08:09:46
·
answer #5
·
answered by betucha 5
·
1⤊
0⤋
Aconselharia-a e lhe pagaria um lanche, se fosse possível. Em caso de impossibilidade dar-lhe-ia uns trocados.
2006-11-24 08:02:38
·
answer #6
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
1⤋