colega a sua pergunta quase chegou ao ideal,faltou pouco,não é crianças deficiente mentais, o correto para não causar problema e não ofender niguem,respeitado os mesmo use o termo PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS,agora avaliar generalizando fica dificil de responder,não sei se vc sabe estas crianças porque cada caso e um caso,uns tem problemas maiores outros menores,uns nescessitam de cuidados que exigem profissionais altamente qualificado outros não,tudo é questão de avaliar,e somente um profissional sabe dizer se deve ou não frequentar uma escola regular,agora particular se tiver estrutura porque não.
2006-11-28 07:30:18
·
answer #1
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Porque particular? O estado não deveria prover assistência educacional para as crianças portadoras de deficiência? Todas as crianças devem ter acesso à educação, ao aprendizado ou mesmo a simples recreação orientada para desenvolvimento de habilidades motoras e sociais. Nem todos os pais tem poder aquisitivo para arcar com essas despesas. O estado deve ter melhor presença nesse setor muito desassistido.
2006-11-24 15:46:40
·
answer #2
·
answered by Ricardo 6
·
1⤊
0⤋
vc quis dizer escola especial né,
sim acho que sim.. não por preconceito. até acho que devem sim ter um contato frequente com crianças normais .. mas pro aprendizado elas precisam sim de uma educação mais elaborada pois não iriam aprender com o memso desempenho de uma criança dita normal.... mas nunca concordaria delas serem isoladas.. ou só conviverem com crianças deficientes.. a convivência deveria ser normal frequentar os memso lugares e tudo mais...
2006-11-25 00:06:55
·
answer #3
·
answered by kasalnormal 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opiniao, crianças "especiais" devem frequentar escolas para crianças especiais. Estas crianças convivendo com crianças normais serão massacradas. Se uma criança gorda já sofre discriminação das outras, se usa óculos, se fala errado, se usa roupa diferente, se o cabelo, etc... imagina uma criança com problema mental ou físico. É muita crueldade colocar esta criança no meio das outras...
2006-11-24 15:51:44
·
answer #4
·
answered by fa_miceli 1
·
0⤊
0⤋
Isso é muito relativo. Acredito que essa socialização é importante, mas vai de cada tipo de deficiencia. Na escola onde trabalho, temos um aluno com sindrome de dow e todos o adora. Ele já teve grandes progressos tanto no que se refere a alfabetização, quanto no que se refere a socialização com outras pessoas.
2006-11-24 15:49:57
·
answer #5
·
answered by barbie 4
·
0⤊
0⤋
Acredito que vc quis perguntar escola de ensino regular! Bem, acho importante as crianças que não apresentam nenhum problema motor ou neurológico conviverem com crianças deficientes, já que dessa maneira é mais fácil ensiná-las a aceitar e respeitar as diferenças. Contudo, não adianta matricular seu filho deficiente em uma escola regular se os professores e os outros profissionais da instituição não estão preparados para ajudá-lo dentro das suas limitações e incentivá-lo a superá-las. Se fosse meu filho faria a experiência com as duas escolas e ficaria muito atenta para fazer, com muito amor, o melhor por ele!
Sobre a escola particular, se os pais tiverem condições de pagá-la,ótimo, caso contrário, as escolas públicas devem estar preparadas para receber essas crianças. abraço
2006-11-24 15:49:36
·
answer #6
·
answered by Felicidade 6
·
0⤊
0⤋
Elas devem frequentar uma escola especial pública, a maioria não tem condições de bancar uma escola particular. Nós pagamos impostos para o governo custear inclusive educação.
2006-11-24 15:48:40
·
answer #7
·
answered by betucha 5
·
0⤊
0⤋
se os pais puderem pagar será melhor assistida
2006-11-24 15:47:13
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não entendi o que você quis dizer...
As crianças excepcionais deveriam apenas freqüentar a escola pública? Foi essa sua afirmação?
Acho que se os professores forem preparados para educá-las, elas podem freqüentar qualquer escola, seja pública ou particular, especializada ou não.
.
2006-11-24 15:39:29
·
answer #9
·
answered by Dina 3
·
0⤊
0⤋